pedal duplo o dia inteiro

Autor Mensagem
Mackabr0
Veterano
# set/04
· votar


Tenho um CD de ritmo de metronomo
Quem kizer, soh me da um toque!
Mt bom!

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Mackabr0

Na faixa?

Marcos Batera 36
Veterano
# set/04 · Editado por: Marcos Batera 36
· votar


Como faço pra adquirir um???

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
sobre o que vc falou...
eu acho que todos os solos são decorados...

e se nãome engano os Neil Peart escrev os solos dele na partitura...

e perceba que em seus solos ele mantem sempre os mesmos elementos

o solo de cowbel, tem igualzinho nos 2 primeiros cds ao vivo do Rush e no A Show Of Hands, que tem um solo de xilofone que tem no Chronicles e no Rio

E o Solo que ele faz no Rio é quase que idêntico ao que tem no Chronicles...

e tem coisas que ele faz que tem em todos os solos dele!!! hehehe

E quanto ao Aliches Pickles, leia-se Aquiles Priester, ele disse que o fan quer ouvir o que foi tocado no estudio, então ele reproduz quase que exatamente ao vivo!!! e o Peart faz isso tb...

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
Q os solos são decorados, feitos em partituras e tudo mais, eu até sei. Só acho q o cara poderia fazer um solo diferente a cada vez q fosse tocar...
Qnto à questão de reproduzir exatamente oq foi gravado no CD, é opção de cada um. Eu nõa gosto, mas é opinião minha.
Por isso q curto muito as performances ao vivo do Lars Ulrich!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
eu nuca vi o lars tocar com metrono ao vivo antes do load, e ele improvisa mto, mas eu acho q ele deixa d fazer coisas fodas q ele faz no estudio....mtas viradas legais dele em estudio ele num faz ao vivo......
c jah ouviu o dyers eve ao vivo???? ele num faz nenhum segundo da musica com o pedal duplo original.....eu acho q ele improvisa bem, mas onde naum deveria.....eh logico q num eh pra tocar a musica exatamente com a batida dela no cd, mas naum improvisar tanto tbem....

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
mas como estilo o lars eh o cara q eu mais curto....eu naum acho q ele toca bem...eu acho ele um dos piores bateristas de metal, mas o estilo e a criatividade dele eh mto dahora

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
e sobre tocar ao vivo o que está no estúdio, minha opinião é que se eu achar que devo mexer, eu vou lá e mexo na música...mas agora, por exemplo Enter Sandman, eu não vejo o porque de tocá-la diferente...

eu acho que, pelo menos pra mim, vai de cada música...
agora, tem tam´bém as músicas muito difíceis onde eu procuro chegar o mais perto possível do original

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
pode crer.....eh isso q eu faço...qdo a batida da musica jah eh complexa eu naum mudo, mas em batidas simples q permitem bastante improvisação eu improviso o maximo...mas tebm tento manter sempre o estilo da musica

_Prog_Drummer_
Veterano
# set/04
· votar


Eu acho q depende muito o estilo que o cara toca.
Se for uma cois mais regular, o metronomo eh essencial
Mas se ele tocar em uma banda de progressivo ou mesmo em uma banda de baile que se levam muito pelo momento ou pela estrututa ritmica (no caso do prog) o metronomo pode atrapalhar.
Mas tratando-se de pedal duplo, o interessante eh fazer mais exercicios além de semicolcheias, senão vc vai ficar bitolado nisso.

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


_Prog_Drummer_
Mas se o cara toca progrssivo, cheio de variações de tempo, é escencial q ele tenha perfeita noção desses tempos. Senão ele sai completamente do andamento da música.
Isso exige hrs e mais hrs de treino com o metrônomo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedal duplo o dia inteiro