pedal duplo o dia inteiro

Autor Mensagem
SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04


nossa....esse fim de semana eu fui ensaiar com a minha banda e percebi q eu num sei porra nenhuma de pedal duplo, agora eu resolvi fica o dia inteiro soh batendo com o pedal, sem ritmo nenhum, soh pra ganhar velocidade e deixar automatico, naum perder a cordenação......
qto tempo vcs demoraram para ganhar uma boa velocidade no pedal duplo sem perder a cordenaçaõ?

Shinon Sze
Veterano
# set/04 · Editado por: Shinon Sze
· votar


tipo, eu ainda ñ toco com pedal duplo mas tenho uma nossao, as vezes ñ precisa ficar o dia inteiro na batera treinando, pega tipo no mínimo 1h por dia todo dia e fica treinando tambem quando vc ñ tiver fazendo nda, mesmo fora da bateria, blz

the_paranoid
Veterano
# set/04
· votar


faça exercicios fisicos...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


Shinon Sze
c acha q tem uma noçao, mas qdo vc pega o pedal eh otra coisa...eu tbem pensava assim
the_paranoid
o problema num eh resistencia, eh q eu num tenho velocidade, e se tento fzer rapido acabo perdendo o andamento...fica tudo fora, horrivel......pra pegar isso soh fikando o dia inteiro msmo

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


po cara...
eu peguei o jeito fácil...

demorei mais para conseguir tocar coisas muito rápidas nos bumbos de 190bpm (esse número na caixa) e coisas mais lentas também...
ahhh é claro que há problema de resistência física também, mas é treino.
mas a adapatação veio fácil...

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
eu resolvi fica o dia inteiro soh batendo com o pedal, sem ritmo nenhum
Não faz isso não cara... Vc pode até pegar coordenação e adiquirir um pouco mais de velocidade, mas sem ritmo vc não chega a lugar nenhum...
Vc precisa treinar sempre com um metrônomo, começando devagar (acredite, é mais difícil manter um tempo lento do rápido), e ir aumentando gradativamente.
Nunca esquecendo de fazer exercício com as mãos simultaneamente. É oq vai aprimorar sua coordenação motora.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
naum sem ritmo...eu to fzendo os exercicios de mao junto.....mas com metrono nem fudendo

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


mas com metrono nem fudendo

PQ?

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
hehehe eu queria aprender a tocar com metronomo hehehe

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
A galera não dá muita importância, mas eu acho escencial cara. Seja pra qualquer exercício q eu vá fazer, eu uso o metrônomo. Até pra tirar músicas pra minha banda, eu vejo primeiro em qntos bpm a música foi gravada. Aí eu posso encaixar minhas idéias com mais segurança.

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
sim...
sem contar que vc pode Viajar sem perder o andamento

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


sem contar que vc pode Viajar sem perder o andamento
E sem o resto da banda buzinando na tua orelha q vc se empolgou e eles tiveram q se fuder pra acompanhar! hauehaeuhaeuauehauea

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


pois é...

a musica nova, Temple Of Hate do Angra é a musica mais rápida do Angra, 180 bpm

o aquiles chegou a dar a ideia dela ser tocada a 190 bpm e até começaram a ensaiar assim, mas no meio da musica ninguém aguentava mais, só ele! jhehehehe

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
Amanhã sai nas lojas aqui o CD... saindo do trabalho eu vou direto comprar!
achei um site aqui q tem versões das músicas pra colocar no celular. Baixei tudo! hehehehe

Locohawa
Veterano
# set/04
· votar


Ae Soulface, quanto tá custando o CD do Angra aí (vc mora no Japão né), só por curiosidade? :)

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Locohawa
Vc qr o preço em reais?

Locohawa
Veterano
# set/04
· votar


É, até mesmo pq eu não sei a cotação da moeda daí hehe

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Locohawa
Algo em torno de 75 reais...

Locohawa
Veterano
# set/04 · Editado por: Locohawa
· votar


Noossa! Eu já achava os CDs meio caros aqui no Brasil hehehe
Se bem que pelo menos aí o pessoal deve ganhar bem mais, então sem problemas :)

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Locohawa
É o custo de vida mais alto do mundo!
O pesoal ganha bem em relação ao Brasil, mas gasta muito mais tb. Não digo q dá na mesma, senão não estaria aqui. Mas q é longe da realidade q o povo q não conhece imagina, isso é.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
pq metronomo eh a coisa mais chata e infernal no mundo da bateria, uma vez eu puis metrono e num consegui fazer nem tum tis ta tis tum tis ta mais simples possivel, c eu tentar com o pedal duplo eu vou desaprender o q eu jah sei...prefiro marcar meu tempo na cabeça msmo....

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Bom cara, não qro me intrometer no teu estilo. Mas no geralzão, baterista precisa saber acompanhar o metrônomo. (indo um pouquinho mais longe, qualquer instrumentista precisa).
Vc pode até marcar com a cabeça, mas essa marcação nunca estará correta. Não sei ql a dificuldade q vc teve ao tocar com o metrônomo, mas pode ser simplesmente a dificuldade de acompanhar um tempo constante. E isso no futuro, vai te trazer complicações.
Não é a toa q vários bateristas tocam com um ponto eletrônico no ouvido ouvindo um metrônomo...

Mas sei lá, cada um tem o seu jeito de treinar...

Felipecarioca
Veterano
# set/04
· votar


O metronomo é indispensavel!! não dispense , se não tu acelera e fode os outros da banda, principalmente se for o baterista!!!!!! treine com um metronomo pra deixar o cerebro mais automático!!!

Felipecarioca
Veterano
# set/04
· votar


pra vc ficar mais rápido coloque uns pesos na perna quando for fazer exercicios de velocidade... quando vc tirar os pesos estará leve como uma pena! suas pernas vão te surpreender! deu certo comigo

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
eu sou original, naum preciso de metronomo pra marcar meu tempo...eh um estilo novo de baterista......
na boa...eu toco com banda a um certo tempo e num vejo a minima nescessidade de metrono, dah pra acompanhar o andamaento na boa, acho ateh q metronomo complica, pq c a banda sai do tempo vc acaba tentando entrar no tempo deles, ai com o metronomo no ouvido fika foda achar um tempo certo......
o meu jeito de treinar eh sem metronomo, e agora, depois de 2 anos tocando sem, eu num vou conseguir aprender a tocar com...entaum fika assim msmo e foda-se

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Até aí tudo bem. Se vc não sentiu necessidade ainda e acha desnecesário, pode focar seus treinos em outras coisas (conteúdo é oq não falta! hehehehe).
Mas e se um dia vc tiver a oportunidade de tocar com profissionais, fazer uma gravação de nível, ou um teste pra entrar em uma banda promissora... Se te pedirem pra tocar tal música a tantos bpm. Vc vai fazer oq?
"Eu toco do jeito q eu qro" ou "Vai tocando aí q eu acompanho" não rola não hein cara. E perder uma oportunidade rara por causa de uma coisa básica pode doer na conciência mais tarde.
Desculpa se estou sendo chato. Não to qrendo botar defeito em vc não cara. Até pq, nunca te vi tocando, nem tenho cacife pra falar dos outros. Mas como sempre, o intuito é qrer ajudar.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
eh...eu pensei um pouco nisso e resolvi começar a treinar tocar pedal duplo com metronomo....mas pra eu resolver começar a pegar musicas com metronomo acho q vai demorar um pouco......eu acho importante, mas num tenho saco pra treinar, msmo pq minha batera nem fika aki em casa....

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
É a melhor coisa q vc faz cara... vc treinando com ele já vai dar uma grande diferença.
Pegar música já é outra história, pois dependendo da música, se ela tiver muitos contratempos e tal, nem dá mesmo.
Oq serve de base é vc tentar pegar a qntod bpm o baterista usa o pedal duplo em determinada música, e assim vc pode treinar com mais precisão.

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
só que sei lá cara...

eu também acho o metrônomo essencial, só que tem muitos bateristas que ficam presos nele.
Tudo bem que o Aquiles toca pra caralho, sou muito fã do cara, mas vendo o Angra antes do Aquiles, dá para perceber que tinha alguma coisa lá que tornava o Angra mais "suingado". Hoje o Angra está muito mecânico e como muitas pessoas dizem, o Aquiles parece um relógio.
É só perceber como as coisas mudam de forma. No DVD do Angra, o Aquiles toca o show inteiro com metrônomo, aí quando eles vão tocar The Number Of The Beast ele tira o metrônomo e a dinâmica fica completamente outra...

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
Concordo com vc! Por isso mesmo q só uso metrônomo pra treino. E tocando sem, por mais q a gente tente, nunca sai certinho.
E sobre o Aquiles... antes de mais nada, o cara é foda!!! não tem como negar isso, e eu pago pau pra ele mesmo.
Só q vendo o cara ao vivo, pude perceber uma coisa...
Improvisação, ZERO! Até o solo dele é decorado. Isso é defeito? Não necessariamente. Mas em um show, oq a galera qr ver é algo q ele possa fazer além doq ele já faz no CD. E isso falta no Aquiles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedal duplo o dia inteiro