É possivel adaptar um pedal duplo destro p/ canhoto (inverter o lado do pedal)?

    Autor Mensagem
    Rafael_Drums
    Veterano
    # set/07


    eu gostaria de saber se é possivel inverter um pedal duplo destro para um canhoto (como eu) tocar!
    desmontar o pedal e trocar o lado das peças, não sei, algo assim, adaptar o pedal?

    valew galera!

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Isso não é possivel. O quadro do pedal principal não aceita inversão para ser colocado à esquerda. Talvez seja possível adaptar o satélite para ser colocado à direita, mas seria necessário desmontar todo o eixo e o rotor, com risco de desalinhamento do pedal. Não recomendo.
    Sua solução é adquirir um pedal duplo para canhotos (sim, existe).

    Boa sorte.

    [ ]´s

    julio-tm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tenta sorte....

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom.. pra não criar outro tópico com a mesma dúvida.. alguém pode me responder com clareza se tem como ou não inverter um pedal duplo de destro pra canhoto.. nem se tiver que levar para alguem que mexa com isso pra inverter e regular td certinho.. pq estou pesquisando no ebay uns pedais duplo e é dificil de encontrar pra canhoto.. eu encotnrei esse daqui.. vcs sabem me dizer se ele é bom? http://cgi.ebay.com/New-Left-Double-Drum-Bass-Pedal-Drum-Set-Pedals-/2 20692521857?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item33624ca381

    Diego Costa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom.. pra não criar outro tópico com a mesma dúvida.. alguém pode me responder com clareza se tem como ou não inverter um pedal duplo de destro pra canhoto..

    GuitarG3:

    Cara, não sei em relação aos outros pedais, mas o pedal duplo da RMV, o SpeedTech, é possivel sim. Dá um "trabalhinho", mas é possivel.

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Diego Costa
    vlw a ajuda.. alguém mais sabe se outros pedais podem inverter tb? e se o pedal q postei acima é bom?

    Diego Costa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, olhei o link que vc postou.

    Esse pedal é bom, mas nada "surpreendente". Tem um otimo custo beneficio da categoria, tem boas regulagens, e um bom equilibrio entre vantagens e desvantagens.

    Vantagens: Converte em 2 singles, tem uma boa base de apoio, é robusto, e o travamento no bumbo se faz por uma borboleta lateral (facilitando a montagem, por não ter que colocar a mão por baixo da sapata)

    Desvantagens: é um pouco pesado, não tem regulagens de altura da sapata e angulo do batedor independentes.

    Não tenho certeza, mas acho que não é possivel coverter pa canhoto, ja tive um desses mas não reparei nisso.

    PS: Esse pedal é o mesmo Taurus, Adah H-Pro e C.Ibañez X-Pro.

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: guitarg3
    · votar


    Diego Costa
    Vlww.. então ms o pedal do link é para canhoto.. foi um dos poucos que achei.. e o preço dele tá bom.. por isso perguntei se ele é bom..

    ms vlw a ajuda.. ja ajudou bastante.. se pa vou flar pro meu amigo comprar esse mesmo..

    a solução é comprar esse ou comprar um destro e desmontar e montar ele como canhoto.. preciso ver ql a melhor opção..

    Diego Costa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, se a opção é pedal pra canhoto, é mais viavel ja comprar um que seja assim, ou um "destro" que se tenha a certeza da conversão.

    Esse do link vc encontra na media de 400 mangos ou menos, e o SpeedtTech (que é bem melhor que o H-Pro) é possivel encontrar na faixa de 600 a 800 mangos..

    Como eu disse, não sei em relação a outros pedais, mas dentre as opções acredito que os que citei sejam o melhor custo beneficio, alem da certeza de ter pra canhoto (o do link) ou ser possivel converter (SpeedTech).

    PS: Cuidado ao pesquisar em lojas e não cair em papo de vendedor. Não entenda mal, mas um amigo meu comprou um DW 3002 pq um vendedor afirmou que era possivel converte-lo em 2 singles, porém isso não é possivel no DW 3002. Estou te dizendo isso pq algum vendedor pode querer te passar algum pedal pra destro afirmando ser possivel converter pra canhoto, e o pedal não ter essa possibilidade de fato.

    Fica a dica.

    Abraços, e boa sorte na procura e na escolha.

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Diego Costa
    Saquei.. então ms pelo q vc disse parece q compensa comprar esse pedal do link.. DURAND MODEL.. axo q vou ver de comprar ele..

    Diego Costa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    GuitarG3:

    Sim, pela economia e certeza vai nele. Se quiser algo mais top vai de SpeedTech.

    Mas não deixe de pesquisar outras opções tbm, talvez vc encontre outros melhores e mais baratos até.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possivel adaptar um pedal duplo destro p/ canhoto (inverter o lado do pedal)?