Bateras Avançados

Autor Mensagem
DrumBaffo
Veterano
# jul/04


Gostaria de criar uma discução com bateras que tocam a bastante tempo par discutirmos algo sobre novas tecnicas etc.....

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Sei lá... acho q esse fórum é aberto a todos.
Às vezes pode chegar um cara aqui q começou a tocar semana passada, mas obteve uma informação sobre técnicas q neguinho com anos de estrada ainda não ouviu falar.
Deixar de lado as pessoas só pq são consideradas iniciante (uma vez q não há um critério exato pra isso), eu acho q não rola não...

DrumBaffo
Veterano
# jul/04
· votar


n ão e isto é so para ficar mais especifico o topico sem querer desmerecer ninguem mas para ficar mais subdividido

DrumBaffo
Veterano
# jul/04
· votar


vou mandar um exemplo para vcs verem

http://geocities.yahoo.com.br/uiramoreira/escritos.htm

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Aí já vai depepender do nível q vc se refere.
Q eu me lembre agora, tem o goedert, o MetalDrummer, o the_paranoid q já posta aqui há um tempão mas anda meio sumido...
Essa galera me parece mais entendida no assunto.


*Desculpa aí se eu esqueci de alguém, mas esses são os q me vieram na cabeça agora. hehehe

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


hehehe
sem prob...
acho que eu estou aqui no mínimo há 2 anos, com certeza...
e o soulface e o the_paranoid já são "guerreiros" aqui, mas se bem que o paranoid tá bem sumido...

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


MetalDrummer
Rapaz... amanhã eu to fazendo 8 meses de fórum! hehehe

Nicegirl
Veterano
# jul/04
· votar


ah, eu acho q nós, iniciantes podemos aprender com vcx.....acho q naum teria problema misturar......
concordo com o Soulface

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
O loko...
eu jurava que vc era o "paizão" da galera aqui...hehehe

ahhh e valeu por me achar um dos que mais me entende do assunto...

DrumBaffo
Veterano
# jul/04
· votar


ok então galera vamos postar algo sobre tecnicas novas sobre batera....obrigado

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


MetalDrummer
valeu por me achar um dos que mais me entende do assunto...
Só estou reconhecendo oq vejo por aqui...
Aliás, eu acho q sou um dos únicos (se não o único) q separa oq posts de maior utilidade aqui do fórum, imprime e guarda em uma pasta pra poder estudar depois! hehehe

DrumBaffo
Veterano
# jul/04 · Editado por: DrumBaffo
· votar


ok vcs acham de Neil Peart....

ai vai uma musica dele para ver porque é um dos melhores
http://www.moderndrummer.com.br/transcricao.htm

DrumBaffo
Veterano
# jul/04
· votar


Aí já vai depepender do nível q vc se refere.
Q eu me lembre agora, tem o goedert, o MetalDrummer, o the_paranoid q já posta aqui há um tempão mas anda meio sumido...
Essa galera me parece mais entendida no assunto.

so porque sou novo no forum não quer diser que não entenda do intrumento não achas (mas é o seguinte acho que vcs entenderam errado o que eu quiz faser aqui mas sem problemas)

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


DrumBaffo
O Peart é unânime aqui (e eu acho q em qualquer outro lugar). Com certeza um dos melhores!

Mas voltando ao tópico... li numa revista uma vez, uma entrevista de um batera q tocava com o Raul Seixas (não me lembro o nome do cara).
Ele dizia q o Raul exigia q se tocasse com "rim shot" em todas as peças da bateria. Vc já tocou assim?

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


so porque sou novo no forum não quer diser que não entenda do intrumento não achas
Só falei do pessoal q eu sempre vejo postando aqui. Não quis dizer q vc não entende. Mas não nos conhecemos ainda, não posso falar nada a seu respeito...

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


Bom, sei que a pergunta não era pra mim, mas eu vou responder...hehehe
eu as vezes uso apenas na caixa,mas nos tons nunca usei...
mas tabbém pode ser pelo fato da inclinação dos tons que não me deixa fazer rimshot...
mas eu nunca experimentei...apenas na caixa...

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


MetalDrummer
Ops! Desculpa por ter direcionado a pergunta a uma pessoa só! hehehe
Com certeza a inclinação dos tons influencia nisso. Eu testei algumas vezes, e em tons menores o som até q ficou legal (pra qm gosta de um timbre mais agudo). Mas em tons maiores, mais profundos e principalmente nos surdos, me pareceu q não se consegue tirar todo o potencial do instrumento.

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


ahhhh tons agudos...
eu estou cansando da minha coonfiguração 8, 10, 12

acho que vou comprar um de 13 e um de 14...e fazer igual o Thomas do Blind Guardian...

estou a procura de uma gama maior de sons...e meu set de tons é agudo demais...e acho que um tom de 13 e outro de 14 vão me ajudar a beça...

sobre o rim shot no tom...pra mim, talvez seja indiferente...

DrumBaffo
Veterano
# jul/04
· votar


na minha opinião rimshot e indispensavel na caixa, e utilizo tbm nos tons algumas veses quando é uma musica mais rock...
mas na minha opinião o timbre fica 10

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


pra mim, rimshot e baladas combinam

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Isso me fez lembrar qndo eu comecei... putz, errar o rim shot e bater só no aro é o cúmulo! hauehauehauea

Mas depende muito da afinação tb... principalmente na caixa. Se a pele for muito esticada eu já não gosto. Primeiro pq eu já não curto caixa com o som muito estalado, e se usar o rim shot então...

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


ahhhh tons agudos...
eu estou cansando da minha coonfiguração 8, 10, 12

acho que vou comprar um de 13 e um de 14...e fazer igual o Thomas do Blind Guardian...

estou a procura de uma gama maior de sons...e meu set de tons é agudo demais...e acho que um tom de 13 e outro de 14 vão me ajudar a beça...

sobre o rim shot no tom...pra mim, talvez seja indiferente...


o que vcs acham ae do que escrevi acima?

DrumBaffo
Veterano
# jul/04
· votar


cara eu uso 8 10 12 13 16 pra mim é o ideal até porque fica mais facil de montar com os tons bem perto um do outro dependo do som que vc quer mas acho que depende de cada um
pra vc ter uma ideia isto foi gravado por min numa odery 10 12 e 14 escuta só...
http://www.baffo.com.br/music/horizontes.wma

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


MetalDrummer
Ql é a dimensão do(s) seu(s) surdo(s)? Dependendo de como for, de 12" pra 16" dá uma diferença legal. Um 14" vai bem, com certeza. (mas como sempre, oq vale mesmo é o gosto)

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


então cara...eu uso uma odery tb
e tenho tons de 8, 10, 12
e meu amigo tem uma odery tb e ele tem tons de 8, 10, 12, 13 e funcionam muito bem no meu kit...

a idéia eu já tenho
aliás é uma ideía meio Terry Bozzio...de tocar a bateria como se fosse um piano...já que ele tem uma gama enorme de sons...

a minha intenção é que o som da batera não fique repetitivo, por isso eu adicionaria mais 2 tons, ou seja ficaria 5 (8, 10, 12, 13, 14, com os surdos de 16 e 18)

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


MetalDrummer
Qnto à questão de ser repetitivo, eu acho q vai de cada um hein?! Qrendo ou não vc sempre terá algo em comum nas suas músicas. É o estilo.
Até i Portnoy eu já percebi algumas viradas "manjadas" dele...

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
Opa, perdão pela demora...
estou fazendo um trabalho no photshop aqui...e fiquei um
tempo sem olhar hehehe...

eu acredito que vai de cada um sim, é bem particular mesmo...
e não só com oPortnoy, mas com o Neil Peart também, muitas coisas a gente vê em várias músicas...

Talvez eu não saiba explicar para vcs, mas o que quero dizer é mudar a sonoridade da bateria...
Por exemplo, vamos supor que eu tenha duas músicas e que nelas eu use basicamente os mesmos elementos e que em uma determinada parte eu use uma "marca registrada" minha, só que nestas duas músicas essas marcas registradas minhas não ficariam iguais pois eu as usaria nos tons de forma diferente, com timbres diferentes...

Sei que tem muita gente que nem liga muito para detalhes, mas eu procuro ser bem detalhista e há pessoas que realmente prestam atenção no seu trabalho e vai ouvir e pensar: "puxa, ele fez a mesma coisa, só que com formas diferentes, criatividade".

Só que eu ando meio perdido em relação a isso também...
não sei se a maioria dos bateras ou músicos em geral pensam assim...

Soulface
Veterano
# jul/04 · Editado por: Soulface
· votar


MetalDrummer
É claro q qnto maior o leque de opções, maior poderá ser a diversificação. E usar sempre a mesma virada utilizando as mesma peças, chega uma hr q enjoa mesmo! hehehe
E com isso tudo, vem a necessidade de estudo e aprimoração. O estilo sempre muda de acordo com o tamanho da batera. E vc tem sempre q desenvolver técnicas pra poder tirar o máximo do instrumento q vc possui.

MetalDrummer
Veterano
# jul/04
· votar


exatamente...era isso que eu queria...
sinceramente...eu era muito acostumado a tocar numa batera de 2 tons, 1 surdo, 1 bumbo, 2 crashes, um china e um ride...

depois que eu toquei numa bateria onde os tambores e pratos foram duplicados, ou seja, pegue esta primeira batera ae e multiplique por 2, minha vida mudou...hehehe
eu achei muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil tocar com uma quantidade "infinita" de peças a minha disposição...

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


MetalDrummer
Com certeza! Parece até q vc saiu de um ônibus lotado! hehehe
Mas existem tb bateristas q fazem miséria com kit's relativamente pequenos.
Eu sou apaixonado pelas performances do Pat Torpey!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateras Avançados