Aquiles ou Nicko

Autor Mensagem
vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# jul/04


iae galera!sou guitarrista mas keria saber quem vcs preferem: o Aquiles Priester(axo q eh assim q c escrev)do Angra ou o Nicko Mcbrain(tbm naum sei c tah certo)do Iron.Mas tipow, naum eh pra comparar um com o outro, keria soh saber kem vcs + gostam e pq.

flwsss

crowley666
Veterano
# jul/04
· votar


eu naum sou baterista, mas acho q o mcbrain pega mais pesado e o jeito q ele usa o bumbo duplo eh simplesmente foda!!!

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# jul/04
· votar


crowley666
valew pela opiniaum kra, ateh eskecih d opinar ehuehuehu eu prefiro o Aquiles pelo jeito d ele tokar msm, mas eh isso ae, opinem!

janick
Veterano
# jul/04
· votar


VEJA AS REGRAS
proibido topico de X x Y
aff...
mas voltando ao assunto, eh claro, o Mc brain . . . eh IRON MAIDEN, a maior banda de todo o universo . . . o akiles toca bagarai tbm, mas o nicko eh o nicko . . . como o harris eh o harris, o bruce o bruce, . . . resumindo, os kras sao os melhores, q q pode se fazer ne?

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Nada a ver comparar esses 2.
mcbrain pega mais pesado e o jeito q ele usa o bumbo duplo eh
Ele usa bumbo duplo?! que musica?

Peter Rocks
Veterano
# jul/04
· votar


Dark Avenger
The wicker Man.

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Peter Rocks
Nessa música ele nã usa pedal duplo não... (eu acho)

Peter Rocks
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
Tem certeza?
Na parte do "Youuurrr Time Willlll Coooommeee...'

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Peter Rocks
Técnica "heel & toe". A 100bpm (versão original) não é difícil fazer não. Mas só vendo mesmo pra ter certeza. Mas eu acho q nessa velocidade ele ainda usa um pedal só!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jul/04
· votar


crowley666
ele num usa bumbo duplo, ou pedal duplo em nenhuma musica, eu li a enrevista dele pra drummer e ele diz q nunca precisou usou usar bumbo ou pedal duplo pq ele desenvolveu uma tecnica de um pe sohq se compara a dois....o cara eh foda..

jah o aquiles, eu acho ele o cara q mais manja de pedal duplo no mundo,as cordenaçoes q ele faz no cd rebirth sao mto inpossiveis, nunca vi ninguem q faz....eu acho ele melhor q o nicko, mas curto mais o nicko

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jul/04
· votar


Peter Rocks
naum, ele num usa naum

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


ele num usa bumbo duplo, ou pedal duplo em nenhuma musica

quem disse???

ja ouviu "face in the sand" do ultimo play (dance of death) ??

ele usa sim...não pela velocidade, e sim pelo tanto de tempo q ele fica, q é quase a musica intera (6.31)

conte
Veterano
# jul/04
· votar


o Nicko NAUM usa pedal duplo
eh pedal simples msm, por mais rapido q seja (veja em the wicker man e dream of mirrors) , eh tdo pedal simples, eh por issu q o batera da minha banda curte mto ele

conte
Veterano
# jul/04
· votar


ele pegou ateh um video do rock in rio q tava filmando o pedal do nicko no the wicker man

CIRO
Veterano
# jul/04
· votar


eu acho o aquiles um baterista mais versátil e completo...mas também admiro muito a maneira de tocar do Nicko...

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


ele pegou ateh um video do rock in rio

não estou falando do RIR, muito menos das musicas wicker man e dream of mirrors.
to falando q ele usou (SIM, usou SIM) uma unica vez na musica FACE IN THE SAND do cd DANCE OF DEATH.

ouça a musica cara...

Hr_Sigurd
Veterano
# jul/04 · Editado por: Hr_Sigurd
· votar


Nicko nao usa pedal duplo em nenhuma musica do Maiden... Nao usa, e ponto...
Nem em Face In The Sand, nem em The wicker man, nem em Caught Somewhere In Time (q eh o mesmo tipo de levada) e nem em Brave New World... esse bem mais lenta... e tem a Blood brothers... essas musicas tem bumbo pra td lado, mas nao sao tocadas com pedal duplo. como nesse exemplo: Hi Hat, Snare & Bass drums. (uma tab tosca, mas acho q da pra entender, hehe,
copiem pra o bloco de notas, pq aqui nao sai direito)

HH |x-x-x-x-x-x-x-x-
SD |----o-------o---
BD |o-oo--ooo-oo----
... e variacoes de pedal simples...

Ah... gosto dos dois bateristas igualmente, hehe... mas o Priester eh bem mais completo...

Otro Drummer
Veterano
# jul/04
· votar


iaew galera, nossa juro q num sabia q o nicko não usa pedal duplo ele dever ter um pé de aço, ja gostava dele pacas, agora intao...

mas aí, o akiles toca muuuuito tbm, mas sei la, ele pode até ser melhor q o nicko, mas de preferencia pra ouvir eu prefiro o nicko mesmo, IRON, sem comentarios... D+
hehehe, acho q oq o roberto carlos (futebol) tem de coxa, o nicko deve ter de canela pra fazer isso com um pé só. =P

Nettão Cambiaghi
Veterano
# jul/04 · Editado por: Nettão Cambiaghi
· votar


O Nicko não usa pedal duplo em nenhuma musica, a unica musica que ele usou, ainda foi um DW 5000, foi em Face In The Sand, isso msm quem disse foi ele. É só ler em revista especialidade de bateria. Na Modern Drummer.
Sobre o tópico eu nao tenho como comparar, o Nico é um cara musical com um excelente técnica no pedal simples. Nao é só o pedal que eu gosto, os arrnjos dele na batera sao muito bons. Sobre o Aquiles, é um cara que me influenciou muito, principalmente na tecnica de dois bumbos, fazendo flans, drags, etc. Gosto muito da teoria que ele segue de hamonizar a batera. Pq ficar no bumbo, caixa e chimbal? Quem fazia isso era o Deen Castronovo. Quem conhece pode comparar, pois ele foi uma grande influencia do Aquiles.

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


guitarist from hell
Cara, acabei de ouvir essa música aí. Realmente o bumbo é contínuo, mas não muito rápido. Se o cara tiver perna, até q dá pra tocar com um só. Mas como o Nettão confirmou ali, se ele diz q usou, então usou! hahahaha

E outro coisa... o comecinho dessa música é um plágio descarado de "Blood Brothers" hein?! Ainda bem q essa música tb já é deles! hauehauehauehaueaheauha

conte
Veterano
# jul/04
· votar


guitarist from hell
o do RIR soh foi um exemplo
=]

Nettão Cambiaghi
Veterano
# jul/04
· votar


Tem vários plagios dentro do cd! hehehehe

luis_mariutti_fan
Veterano
# jul/04
· votar


vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Nicko, sei só acho ele mais foda!

Nicegirl
Veterano
# jul/04
· votar


Dark Avenger
ELE NAO ESTÁ COMPARANDO!!=)

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
eu gosto do aquiles

conte
Veterano
# jul/04
· votar


puuutz cara q plagio msm ,acabei de ouvi essa musica..

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jul/04
· votar


guitarist from hell
naum.....ele naum usa....ele mesmo disse isso...o cara toca a mais de 15 anos porra, ele tem mta resistencia

samuel_bass
Veterano
# jul/04
· votar


Ele naum usa pedal duplo, + faz a velocidade d pedal duplo...musicas The Wickerman, Dream of a Mirrors, e eu naum conheço nenhum baterista q consiga faze4r esse som em pedal simples.... Aquiles eh bom p/ kraio + eu gosto do Nicko...

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


samuel_bass
e eu naum conheço nenhum baterista q consiga faze4r esse som em pedal simples....
Pat Torpey!!!
E eu ainda chego lá tb! hehehe

goedert
Veterano
# jul/04 · Editado por: Moderador
· votar


são dois bateras totalmente diferentes...
gosto muito dos dois!...

um completa o outro, gosto mesmo dos dois, seria injusto apontar um que mais gosto...

abração!

samuel_bass
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
Pat Torpey!!!
D que banda q eh esse batera ai???
deve ser mtu foda tbm...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Aquiles ou Nicko