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mudf Veterano |
# mai/07
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pow.
o legal eh vc ter os dois ,um bumbo tipo 22'' , outro 18'' ou melhor ainda 16'', e um pedal duplo.
o pedal duplo direcionado ao bumbo de 22'' e um sigle ao de 18''/16''
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julio-tm Veterano |
# mai/07 · Editado por: julio-tm
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na minha humilde opiniao axo que bumbo duplo deve de ser melhor pelo fato de ser digamos mais concentrado...
de o som sair mais limpo...e tem tambem essa de afinar um bumbo diferente do outro.... mas tem tambem o fato de que pedal dulo ocupa menos espaço...mas se for questão de custo eh melhor pegar um pedal duplo alem d ser mais barato (axo eu) naum tem uma enorme diferença de som...
abrax....
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Mickey-Knox Veterano |
# out/07
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Eu meio que segui o caminho inverso da maioria. Meu primeiro set decente era uma batera gigantesca, de 2 bumbos, 4 tons, e 2 surdos. (Era igualzinha a do Lars, hehehehe, inclusive branca, mas era uma bateria de "fabriquinha".). Quando decidi comprar uma batera decente, optei por um Pearl de um bumbo só, e pedal duplo.
Acho que algumas coisas devem ser levadas em consideração:
Tipo de som que você toca: Toco em 3 bandas, e mesmo na mais pesada delas, não uso muito 2 bumbos direto, é mais pra efeitos e uma ou outra base onde quero dar peso. Se tocasse numa banda de metal melódico ou death metal, provavelmente optaria por 2 bumbos, uma vez que aí sim faz uma grande diferença o fato do bumbo poder ressoar mais tempo a cada nota executada.
Quantidade de pessoas que vão de ajudar nos shows: Vai por mim, se você já encara a estrada, e não tiver muitos roadies (ou nenhum...rs) muitas vezes carregar dois bumbos é um inferno. Meu caso.
Posicionamento da Máquina de Chimbal. Eu acostumei a usar o Chimbal coladinho no pedal esquerdo do pedal duplo, é superconfortável pra mim. Quando usava dois bumbos, o chimbal ia parar lá na casa do chapéu. Sei que existe um clamp para travar a maquina de chimbal com pés fechados direto no bumbo, talvez seja o caso de usá-la. Ou então, se prepare no alongamento hehehehe.
Espero ter ajudado. Abração Mickey Knox Comunidade Drum - www.drum.a1web.com.br
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OniKage Veterano |
# out/07
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não sei se vc reparou amigão, mas o último post foi em 4 de maio..
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__ZEUS__ Veterano |
# out/07
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Eu tocava até recentemente com pedal, mas adquiri uma de dois bumbos agora,
manin, pra mim, tocar com dois bumbos é melhor sim,
digo isso na questão sonora, e depois não tem como os pedais independentes neh,
sem falar da incrementada no visual,
a unica coisa que ta pegando é a afinação da desgraça,
se bem que como eles estão, ta show demais.......
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Sab_Ian Veterano |
# mar/08
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Pedais Bizarros VS Bumbo Duplo
O bumbo duplo existe há bem mais tempo que o pedal duplo e no passado, quem quisesse tocar mais notas no bumbo, era tudo ou nada, bumbo duplo e acabou. Hoje nós temos só essa pequena vantagem de existir o pedal duplo que resolve o problema de muitos bateristas. Quando pensamos em bumbo duplo ou pedal duplo nos vem à cabeça a imagem convencional dos dois. Dois bumbos com uma angulação x entre si com máquina de chimbau presa ao bumbo, ou um bumbo com um pedal duplo de eixo ajustável para distanciar e angular o necessário de acordo com cada baterista. Mas, há uns tempos atrás, começaram a se desenvolver pedais dos mais diversos tipos e também aprimoramentos nos já existentes, que melhoram significamente o funcionamento e precisão do movimento. A idéia de um pedal duplo basicamente é chegar o mais perto de uma configuração com bumbo duplo, visto que bumbo duplo é melhor que pedal duplo, mas porque é melhor? Quem leu a Modern Drummer do mês de Janeiro vai entender melhor o que eu quero dizer, até porque foi essa matéria que me levou a criar essa explicação. A diferença é que estou passando para vocês o meu ponto de vista de interpretar o assunto e quero o ponto de vista de vocês, sobre qual configuração escolheriam e porque. Digam o que acham. O pedal duplo é rápido e fácil de carregar, montar e também é mais barato que comprar dois bumbos e conseqüentemente dois pedais. Mas há desvantagens. Como são dois batedores que atacam uma única pele, uma nota anula a outra se a pele não tiver terminado de vibrar para receber a próxima nota, resultando em um som embolado. A solução para isso seria colocar bastante abafamento dentro do bumbo, para sair um som mais seco e rápido, assim a pele vibra menos e fica mais apta a receber mais notas do pedal ficando também mais fácil de distinguir o som. Mas, colocar muito abafamento dentro de um bumbo pode reduzir muito seu poder sonoro, devendo então ter um balanço no quesito abafamento Vs poder sonoro do bumbo. Com pedal duplo, é impossível de os batedores baterem exatamente no centro da pele, não aproveitando então o melhor desempenho sonoro, se comparado a um batedor que bate no centro com uma configuração de dois bumbos. Para isso os batedores devem ficar o mais próximo possível entre si. Há também a questão do atraso do pedal escravo por causa do eixo cardã. Isso pode ser considerado o maior problema, porque por melhor que seja o eixo, sempre vai haver uma folga que irá aumentar com o tempo. Quanto maior a folga inicial, menor a vida útil do eixo. Esse é um problema que não tem solução, a não ser trocar o eixo que é algo meio de difícil de ser possível. Mas, apesar de tudo isso, o pedal duplo é uma ferramenta muito boa, visto que temos pedais hoje que beiram a perfeição em termos de qualidade. O Iron Cobra duplo é um excelente modelo de pedal duplo, que dura por vários e vários anos sem ter nenhum problema. Mas, se por acaso o problema do eixo te intrigou, não há mais com o que se preocupar. Existe uma marca de pedal duplo chamada Sleishman, que fez um modelo de pedal duplo sem eixo. Lindo, maravilha, porque o problema do atraso já era, é como dois pedais simples em um bumbo. Saibam mais no site da Sleishman.com. Só que o modelo não vende no Brasil. Se você acha que precisa de duas sapatas para criar um pedal duplo, está enganado. A Sonor fez um pedal que pode ser acionado com o calcanhar e com a ponta do pé em um design de sapata única, ou seja, com dois pedais e dois bumbos, é possível tocar um absurdo de notas. O som obtido é bizarro. Procure pelo vídeo quadruple beat no site de vídeos que ninguém sabe qual é. Há o pedal magnético também, que tem até o tópico criado por um membro falando sobre ele. Dê uma olhada. Só que tem lá suas vantagens de se usar o bumbo duplo. Há quem prefira bumbo duplo pela imponência num palco. E quem vê uma bateria com bumbo duplo, rapidamente atribui ao baterista que o toca um total domínio da técnica, não é verdade? Pode ser ou não. Dois bumbos ocupam o dobro de espaço de um bumbo com pedal duplo e é mais caro de manter, porque são duas peles pra trocar, mais bags ou cases, duas viagens de carro se necessário até uma apresentação, e a banda que se aperte no estúdio na hora do ensaio. E devido ao tamanho, às vezes é necessário um rack para os tons e pratos. A sonoridade é ótima, segundo Aquiles Priester é como tocar em estéreo ao invés de mono com pedal duplo. È necessário ter uma afinação bem precisa para ter duas notas iguais e igual quantidade de abafamento em ambos os bumbos. Agora eu quero a opinião de vocês, se preferem pedal ou bumbo duplo e porque. Comentem também sobre o vídeo e os pedais sleishman e magnético. Tentem pensar em algo inovador para um pedal duplo ou simples, quem sabe alguém de uma empresa de bateria vê e resolve criar a idéia.
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Amok Veterano |
# mar/08
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Sab_Ian
Bizarrice é pouco ! Posso ter que engolir minhas palavras no futuro, mas esse pedal Sleishman Twin é simplesmente grotesco. O próprio conceito do pedal é equivocado: sapatas de alta massa, acionamento obliquo dos batedores e o principal equívoco: não é possivel ajustar a distância entre as sapatas. Eu ainda prefiro o velho e bom cardã, com lag e tudo. Eu já propus aqui no fórum a solução pra folga do cardã: basta substituir as cruzetas das articulações por mini-homocinéticas. É evidente que o custo de um cardã com estas articulações seria bem mais elevado que um convencional, mas a durabilidade seria um diferencial que valeria o custo.
NMO, a escolha entre dois bumbos e pedal duplo, além das colocadas, passa pelo estilo do baterista. Se o batera é adepto dos blast beats, a opçao por dois bumbos é praticamente inevitável. Metal melódico, em especial a linha Gothic Metal nórdica, também usa grooves baseados em semicolcheias nos pedais durante praticamente toda a música. Por outro lado, se o estilo não exige uso constante de dois bumbos, o uso de pedal duplo otimiza muito a criação de efeitos e fills para um adepto do pedal simples. Eu, como sou meio antiquado, uso o pedal duplo porque um segundo bumbo não acrescentaria melhoras no tipo de som que faço atualmente. O problema é que minha banda tá querendo tocar After Forever, e aí a coisa muda...
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DrummerZ Veterano |
# mar/08
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Sab_Ian Onde que tá a praticidade nesse pedal louco ae? Pelo q vi, além de estranha, parece ter uma regulagem muito restrita. E quem usa surdo 'de chão' não se incomoda? Eu particularmente os prefiro aos aereos, e como gosto de usá-los mais próximos à perna acho q iria me atrapalhar muito! oO Sei não... acho q do geito convencional por enquanto me serve mais. =P Uma boa seria eles fabricarem então um com um sistema wireless, tipo sem o ferro aquele q liga os dois pedais (sei lá o nome técnico disso... hehehe). Algo q só tivesse os pedais e um sensor eletronico. Não sei se expressei BEM a idéia, mas sem os saber os termos técnicos de divisão de pedal fica dificil. Hehehe Abraços!
*Obs: pra quem entendeu, lembre-se de q a ideia EH MINHA. Heheheuehuehuehue :P
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Sab_Ian Veterano |
# mar/08 · Editado por: Sab_Ian
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DrummerZ
Wireless? hahahahahahahahahahahaha Rachei
Mas os pedais sleishman são ótimos, porque a bateria fica simétrica. Pense, se numa virada o tom fica na frente da caixa, com o sleishman, a caixa fica na frente do bumbo e os tom entre a caixa. O chimbal fica mais perto. Não muda muita coisa. O surdo vai mais ao canto. Resolve ainda o problema do baterista canhoto que tem que pagar mais caro pelo pedal duplo invertido, só porque a empresa o faz em menor escala. Tá certo que o Janus da para inverter mas esse nem precisa mexer, basta trocar o lado do surdo e inverter os toms de lugar. Eu tenho um amigo que me enche o saco porque eu sou destro e ele é canhoto, direto ele quer tocar na minha batera e diz: "inverte aeeeeeeeeee". Enche o saco...
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I.Nosferatu Veterano |
# mar/08
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Amok
"...propus aqui no fórum a solução pra folga do cardã: basta substituir as cruzetas das articulações por mini-homocinéticas."
Interessante! De mais detalhes ou cite o topico... Abraço!
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DrummerZ Veterano |
# mar/08
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Sab_Ian Po... Mas vai dizer q não seria mais fácil e prático? Monta os batedores no pedal, posiciona os dois, clica no botão e sai tocando. Ia ser MTO mais facil q ter q pegar a chave e montar peça por peça. :P Abraços!
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Amok Veterano |
# mar/08
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I.Nosferatu De mais detalhes Eu apenas imaginei que, já que existem rolamentos miniaturizados para uso nos mancais do rotor do pedal, poderiam ser perfeitamente criadas juntas homocinéticas miniaturizadas para uso no cardã do pedal duplo. Provavelmente você ja´sabe, mas as juntas homocinéticas foram exatamente o mecanismo que substituiu as cruzetas dos eixos dianteiros dos automóveis e possibilitou o aparecimento da tração dianteira. A principal desvantagem das homocinéticas em relação às cruzetas é sua menor capacidade de angulação, mas isso não é tão importante num pedal duplo. Em compensação, em relação às forças torsionais, a resistência das homocinéticas é infinitamente superior às cruzetas, o que as torna ideais para uso no cardâ do pedal duplo.
Neste link tem umas fotos e explicações sobre as juntas homocinéticas (de automóveis, claro, porque não existe isso pra pedais de bateria...)
Ah, se vc patentear e fabricar isso ae (não deve ser dificil pra um torneiro mecânico de precisão) e ficar rico, não se esqueça de me doar um cardã homocinético pra pedal de bumbo, flw ?
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I.Nosferatu Veterano |
# abr/08
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Amok
Sei, agora deu pra entender melhor a ideia...
"Ah, se vc patentear e fabricar isso ae (não deve ser dificil pra um torneiro mecânico de precisão) e ficar rico, não se esqueça de me doar um cardã homocinético pra pedal de bumbo, flw ?"
Hahahaha... to longe de patentear algo, mas não demora muito e alguém pega essa ideia e desenvolve... abraço!
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Sab_Ian Veterano |
# abr/08 · Editado por: Sab_Ian
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Muito interessante esse lance de homocinética pra pedal. Uma vez eu estava numa van quando a homocinética quebrou. O carro simplesmente não anda. Na hora da curva estragou de vez.
Mas já pararam pra pensar que, se uma empresa faz um produto que dura a vida inteira, qual lucro essa vai ter? Um pedal com cardã é bom mas tem uma vida útil limitada e portanto quando quebra, vc é obrigado a comprar outro, mantendo a empresa sempre com mercado e lucro. Com homocínética, o pedal duraria para sempre (suponhamos ums 25 anos vai).
A empresa tem de fabricar coisas novas para ter sempre esse mercado em busca de seus produtos. Pode ser que alguém já até tenha pensado no sistema de homocinéticas para pedais duplos, mas não o fez por causa do CAPITALISMO.
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Sab_Ian Veterano |
# ago/08
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Ei Amok, dá só uma olhada nesse pedal que eu encontrei. Parece que ele usa aquelas homocinéticas tão desejadas que você falou.
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Amok Veterano |
# ago/08
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Sab_Ian
Parece que ele usa aquelas homocinéticas tão desejadas que você falou.
Num é não... Esse pedal usa um sistema de juntas universais parecido com a cruzeta, mas baseado num anel ao inves de uma cruzeta. Não é homocinética. Mas o pedal é bastante interessante porque usa molas de compressão ao invés de molas de tensão.
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Sab_Ian Veterano |
# ago/08
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Amok
Esse pedal usa um sistema de juntas universais parecido com a cruzeta, mas baseado num anel ao inves de uma cruzeta.
É. Acho que falta pouco para aparecer um pedal com mini-homocinéticas.
Eu também achei interessante esse pedal, só não sei se a sapata dele tende a afundar mais para a esquerda porque o sistema direct drive dele não é preso ao meio da extremidade da sapata, mas sim do lado esquerdo. Apesar de que, os pedais Axis também são feitos dessa mesma maneira.
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Amok Veterano |
# ago/08
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Esse drive fora de centro é meio estranho: Deve gerar forçar de torção na sapata que no mínimo devem diminuir a durabilidade do eixo da base.
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baterablogs Veterano |
# ago/09
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Fala ai galera blz???? eu entrei no tópico pra convidar a todos para acessar meu blog sobre bateria. la vocês vão encontrar uma grande quantidade de conteúdo sobre bateria deus do mais básico até o avançado clique aqui para acessar
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