Bumbo duplo X Pedal Duplo

Autor Mensagem
Mindburner1
Veterano
# jun/04


Ae galera nao toco bateria, mas gosto mto desse instrumento, vejo td mundo falando de bumbo duplo, pedal duplo e tal mas nunca soube... qual a diferenca de vc usar um dos dois?? ora a questao nao eh conseguir mais notas por segundo no bumbo?? entao pq nao usar soh um pedal duplo, pq muitos usam 2 bumbos pra isso?
valeu pelo esclarecimento

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Pedal duplo = 1 bumbo com 1 pedal duplo
Bumbo duplo = 2 bumbos com 2 pedais simples e o som eh mt melhor.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Mindburner1
ora a questao nao eh conseguir mais notas por segundo no bumbo??
Assim vc me ofende rapaz! hahahahahahaha
É a mesma coisa q falar q solo de guitarra é simplesmente fazer 987430274309238 de notas por segundo!

qual a diferenca de vc usar um dos dois??
Existe uma diferença sonora entre as duas opções. Sem contar q muitos bateristas q usam 2 bumbos, afinam eles de forma diferente.

the_paranoid
Veterano
# jun/04
· votar


e o som eh mt melhor.

pq? teoricamente tm diferença, mas naum vejo pq seja melhor

Rebirth_Metal
Veterano
# jun/04
· votar


O que acontece é o seguinte: nos dois casos, a intenção é conseguir sim mais velocidade, assim como poder executar arranjos impossíveis para um só bumbo com um só pedal. Vale dizer que esse impossível é teórico, pois John Bonhan do Led Zepelin brilhantemente tocava técnicas de dois bumbos em um só, assim como John Blackwell que toca com o Prince, entre outros. Agora, a principal diferença sonora é que, com pedal duplo, quando você ataca uma nota e ataca outra em seguida, a segunda abafa o som da primeira, ficando meio "morto" o som. Por isso os dois bumbos são a melhor escolha.

†Rebirth_Metal† - Metal in my Soul!!!

BRNz
Veterano
# jun/04
· votar


Faiz 2 bumbos com 2 pedal duplo ehuehuhea...

Rebirth_Metal
Veterano
# jun/04
· votar


BRNz

Existe um pedal (http://www.skaudio.com.br/catalogo/dualist.htm) que faz isso... um ataque, duas notas... deve ser muito usado no black metal e metal extremo...

†Rebirth_Metal† - Metal in my Soul

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/04
· votar


eh mais barato um pedal duplo do q dois bumbos, mas eu prefiro mais bumbo duplo, dah um visual pra batera

the_paranoid
Veterano
# jun/04
· votar


Agora, a principal diferença sonora é que, com pedal duplo, quando você ataca uma nota e ataca outra em seguida, a segunda abafa o som da primeira, ficando meio "morto" o som. Por isso os dois bumbos são a melhor escolha.

existe sim essa diferença, mas intaum se eh assim, deveriamos usar 2 tambores d cada tipo no minimo, e naum tocá-los rapido pois mesmo assim a nota fica "abafada"

Mindburner1
Veterano
# jun/04
· votar


ah saquei
valeu pelo esclarecimento :)

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Rebirth_Metal
Existem (q eu saiba) 2 tipos de pedais assim. Um q vc bate com a ponta do pé e depois com o calcanhar como se fosse uma gangorra. Bastante útil pra qm domina a técnica heel & toe.
O outro tem um sistema em q ele bate uma vez qndo vc pisa, e ao levantar o pé ele bate outra. Esse parece ser um pouco mais complicado no início.

Mas eu ainda prefiro os pedais convencionais, pois além de serem mais áceis de controlar, possibilitam a aprimoração da várias técnicas.

the_paranoid
Veterano
# jun/04
· votar


O outro tem um sistema em q ele bate uma vez qndo vc pisa, e ao levantar o pé ele bate outra

esse naum possibilita fazer um flam neh?

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


the_paranoid
Aí depende do baterista! hehehehehe
Teoricamente não, mas na prática tem como se conseguir resultados sonoros muito próximos a um flam.

Mindburner1
Veterano
# jun/04
· votar


q q eh essa tecnica, flam???

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Mindburner1
É quando vc bate com as duas baquetas (ou pedais) com uma diferença mínima de tempo.
Digamos q o som de uma batida seja "pá"... No flam vc vai escutar "prá".

Anderson Batista
Veterano
# mar/05
· votar


boa tarde pessoal , sou novo aki, mas jah toco faz algum tempo.
Comprei um pedal duplo essa semana, e se alguem tiver alguns exercicios para pedal duplo ou onde eu possa encontrar se puder me enviar agradeco desde jah !!

[]'s

Anderson !

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/05
· votar


comprei mais um bumbo a uns 3 meses e senti mta diferença...bem mais loko

Rodrigo Brandani
Veterano
# mar/05
· votar


kara eu to cum pedal duplo
mas jah tokei em dois bumbo
dois bumbo eh bem melhor do que pedal
pq pedal duplo tem akele lance em q o rebote de um dos pirulito atrapalha a nota no oto....
jah cum 2 bumbo as notas saem limpas
e ainda tem a vantage de pode afina os dois bumbo diferente
oq causa um efeito legal no som

nrmsjr
Veterano
# mar/05
· votar


eu tenho um Bumbo só, e um Pedal duplo, masi eu acho bem melhor bumbo duplo com dois pedais simples, alem de dar um visual mais fera pra batera, ele parece ser mais facil

thiagosantospe
Veterano
# mar/05
· votar


alow galera.

o bumbo duplo tem lah suas vantagens: afinações diferentes pra cada um, notas mais limpas a cada batida... mas nada como o bom pedal duplo.

além de ser mais facil de transportar(pra quem toca em vários lugares), eh mais cômodo, mais fácil de ajeitar... chega no estudio eh soh colocar e pronto.
e pra quem toca lapada, nao faz diferença deixar soar, porque nunca soa... vc dah uma cipuada e depois dah outra... pra isso serve o pedal duplo.

e se for soh pra dar uma incrementada no groove, ainda assim, prefiro o pedal duplo.

e pra tocar eh a mesma coisa, n eh mais dificil ou mais facil... vc põe onde quer e pisa como quer..

falow, GBY.

Marcell_jf
Veterano
# mar/05
· votar


po Bumbo duplo e muuito melhor pq eu toco musicas do Angra e do Dream Theater e eu sei como e foda fazer aquelas quebradas de bumbo! por isso bumbo duplo e melhor! falei meu MSN Marcell_ct_764@hotmail.com quem quiser falar comigo sobre Batera to ai!

Bernard Kopper
Veterano
# mar/05
· votar


Kra naum c compara o som d 2 bumbos, eh perfeito...

expedito clelio
Veterano
# jul/05
· votar


SEUS BURROS
AINDA NÃO DESCOBRIRAM A DIFERENÇA
A RESPOSTA É OBVIA :
COM O PEDAL DUPLO O SOM É MONO
E COM DOIS BUMBOS O SOM É STEREO

APRENDAM MAIS COMIGO, MANDEM SUAS DUVIDAS

MEU EMAIL: SPEEDO@HARPA.COM.BR

Nuclearblast
Veterano
# jul/05
· votar


O problema é que uma fica querendo saber mais que o outro...
Já houve mais humildade aqui hein. ;P

Alexandrebatera
Veterano
# ago/05
· votar


A diferença é que como Bumbo duplo você terá uma acustica melhor...uma melhor "visão" do som....já com o pedal duplo...o som fica mais embolado...afinal....quando tocamos com o pedal duplo..enquanto a pele ainda está vibrando......o outro pé já bate nela novamente..oq faz embolar ....
por isso...muitos bateras preferem o bumbo duplo!

vtr_drumer
Veterano
# ago/05
· votar


alem de fica um visual melhor, o som sai bem melhor pq o som de pedal duplo sai um poco "abafado" e com 2 bumbos o som sai bem melhor

Valefort
Veterano
# ago/05
· votar


Bom, a questao do som é melhor mesmo o bumbo duplo, mas eu prefiro o pedal duplo na questao de tocar "apertadinho" UI!

Eu gosto das coisas bem juntinhas, bem proximas de mim... nao sei porque...

Ja toquei numa bateria grandaça, tinha q esticar o braco la na pqp pra bater no prato, quase q eu toco nela com um cabo de vassoura..

Gene_Hoglan
Veterano
# abr/07
· votar


Eu sempre fui um defensor da bateria com dois bumbos, usei por muito tempo, mas depois de algum tempo tocando me senti mais a vontade no pedal duplo, tanto que meu set é pequeno comparado ao anterios, onde eu consigo verstilidade, que de pra tocar do jazz ao black Metal, em relação ao som, a diferença é minima, sobre o visual os dois bumbos ganham pela imponencia, porem, com o pedal duplo,s e ganha em espaço fisico, e economia nas peles, alem de facilitar o transporte

Amok
Veterano
# abr/07 · Editado por: Amok
· votar


Gene_Hoglan

Gozado, eu tou é querendo fazer o caminho contrário: tou usando um duplo e tou a fim de migrar pra dois bumbos. Sei lá, tou implicando um pouco com o cardã do pedal satélite. Só num mudei ainda pq não acho um bumbo avulso pra minha batera.

[ ]´s

Gene_Hoglan
Veterano
# abr/07
· votar


Amok, eu tb em seguida que mudei pro pedal duplo encuquei com o cardã do meu pedal, mas nunca deu problema, era so preucupação e falta de costume com o pedal, mas se tu acha uma boa experimenta os dois bumbos, se tu ultiliza mais o double bass com certeza vais curtir mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bumbo duplo X Pedal Duplo