Pele de Resposta do Bumbo

    Autor Mensagem
    Saquett
    Veterano
    # dez/10


    Ola Galera,qual a diferença na pele do Bumbo q tem aquele buraco e a que ñ tem!!!

    racelike
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fazendo o furo teu bumbo vai "respirar"

    serve mesmo pra microfonar, mas nao usaria mais um bumbo sem o furo. a afinacao, na minha opiniao, fica melhor com o furo

    Saquett
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado pela dica Racelike...

    Amok
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O furo serve pra permitir saída de ar e controlar a ressonância da pele de resposta, que pode ser indesejada em alguns casos. Furos de até 5" (mais ou menos 13 cm) de diâmetro permitem alguma ressonância da pele de resposta. Furos acima de 20 cm equivalem a um bumbo sem pele de resposta.
    O bumbo sem pele de resposta tem um som bem interessante, quicado e aberto. Muitos produtores preferem gravar sem ela. Por outro lado, o famoso som de bumbo de John Bonham era obtido com uma pele de resposta sem furo, microfonada por fora, e sem nenhum travesseiro dentro do bumbo. É tudo questão de gosto.

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vou brincar um pouco com onomatopéias.
    Microfonado, o bumbo sem pele de resposta soa "Tum". Com um furo pequeno, soa "Tuff". Com pele de resposta fechada, soa "Touuummm".

    Deu pra entender ?

    Saquett
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Amok

    vlw.entende agora a serventia do furo na pele de resposta.

    racelike
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tava vendo que a maioria dos moldes para furo no bumbo sao de 5" (12,7 cm) de diâmetro

    mas o meu eu fiz com base um porta DVD daqueles de loja, deu mais ou menos 14,5 cm, seriam umas 5,7" polegadas

    fiz o molde ao redor com uma mangueira, mas tô querendo mesmo pegar aquela almofadinha da evans, pq tb ajuda a ter uma variação de som

    tá aqui a foto - http://www.bandland.co.uk/images/percussion/drumheads/evansremadk600.j pg

    Saquett
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    racelike

    essa pele ja ouvi falar dela(nunca vi pessoalmente) ela é uma boa sulução.Outra pele q tbm é muito boa na hora da afinação i da um som lindo é a pele.ta ai a foto

    Pele EMAD 2

    Leonardo Telles
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Deixe seu bumbo com a maior distância possível do chão, isso pode ajudar a melhorar a ressonância dele.

    Usando travesseiro, almofada, ou qualquer espuma pequena encostada em uma pequena parte da pele de resposta faz com que o som do grave fique um pouco curto. E se colocado na "batedeira" o som fica mais acentuado, abafando mais o som.

    Continue... http://www.sombatera.com/2011/03/afinando-o-bumbo.html

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Saquett

    Uma espuma boa é a espuma wave (não sei se esse é o nome técnico dela), essa espuma geralmente é cinza e parece uma caixa de ovos, elas são muito boas para colocar no bumbo.

    Uma outra forma também de variar o som do bumbo é regulando o ângulo do batedor, você pode subi-lo e desce-lo para que ele possa acerta área diferentes da pele, faça um teste com ele mais pra cima e mais pra baixo e veja qual som que te agrada mais.

    Eu uso pedal duplo, e o batedor do pé esquerdo uso um pouco mais em baixo do direito, isso por causa do rebote produzido e o som fica com uma pequena diferença do do pé direito.
    Essa dica quem me deu foi o Batera do Oficina G3 o Alexandre Aposan, experimentei e o resultado me agradou.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Saquett

    Pra mim resumindo oq eu acho, a pele com o furo o bumbo respira e tem um som melhor e mais seco do q o bumbo com a pele de resposta normal.

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Saquett

    Se você tiver como adquirir uma outra pele de resposta, faça o teste uma com o furo e outra sem, veja qual fica melhor e pronto, problema resolvido.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi e Saquett

    Pelo menos não fica dúvida na hora de fazer a escolha.

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Isso mesmo. O lance é esgotar as opções e ficar com a melhor!

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    É escolher a melhor e ponto final .

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Isso aí.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pele de Resposta do Bumbo