Dia de show

    Autor Mensagem
    raphael_aob
    Veterano
    # jun/04


    Nos dias de shows que vcs tocam, vcs se sentem avontade?
    eu queria algumas dicas e truques para que eu me sinta cada vez mais avontade, não ficar nervoso e fazer uma apresentação bem mais presisa. me dêem dicas

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Se tudo estiver bem ensaiado, não tem pq vc ficar nervoso.
    É claro q tocar em público dá akele frio na barriga. Mas depois de algumas vezes vc acostuma.
    Questão de tempo cara.

    Insano
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    tem q confiar no material q vc preparou nos ensaios....
    de resto vc se acostuma rapido e começa a curtir ...........

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    raphael_aob
    no começo naum mto...mais depois vc c solta naturalmente

    BaTuK
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tocar em público eh phoda, mas por outro lado, TAMBÉM FAZ PARTE DO SEU APRENDIZADO. Porque afinal de contas, vc vai estar saindo de um ambiente fechado e vai pra onde literalmente as pessoas irão ver vc "atuando". Mas a tensão e o nervosismo são naturais e como ja disseram, só serão superados com o tempo. Uma coisa vc tem que ter em mente cara... Segurança, e concentração naquilo que vc irá tocar. Procure se contecentrar naquilo que vcs ensaiaram, pois senão o medo acaba te travando na hora. No mais, nem skenta, tudo é aprendizado.. além do que, quem aqui nunca viu sua baqueta sair voando da mão enquanto tocava??!! (hauhuahauha). ALTOS MICOS :P

    AndersonAmorim
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Uma dica essencial, que muitos acham frescura:

    Se recolher 15 a 20 min antes de tocar num local o mais tranquilo possível. Fazer aquecimento e se concentrar.

    Isso faz muita diferença.

    Comece a praticar essa preparação que sentirá o efeito bem rápido.

    []s

    graveheart
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    AndersonAmorim
    Boa dica.. sempre faço isso antes de uma apresentação.. fico no canto de uma sala sozinho no escuro ouvindo Black Sabbath.. sempre me ajudou muito

    TASIVA
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    procura naum olhar mto pra plateia...hehee mas tmb ta tudo escuro ...ai vc acaba se liberando..( no meu caso eh esse)

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Uma dica essencial, que muitos acham frescura:

    Se recolher 15 a 20 min antes de tocar num local o mais tranquilo possível. Fazer aquecimento e se concentrar.

    Isso faz muita diferença.

    Comece a praticar essa preparação que sentirá o efeito bem rápido.

    sigam essa dica

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu bebo um pouco pra relaxar

    adamo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    detalhe: beber poko ajuda... mas demais... ajuda muito!!!!!!...huaeuhe... só a performance ñ vai ser a mesma...

    raphael_aob
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    AndersonAmorim
    DeFoDoN
    quais tipos de aquecimentos e concentração vcs me indicam, se não for pedir muito, postem os como são os tipos de aquecimentos, e se eu não esiver pedindo uma coisa obvia, mas dicsa sobre a concentração tb, muito obrigado

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    raphael_aob
    um aquecimento pode ser vc pega as baquetas e fazer movimentos com os punhos e as maos, e concentracao cmo disseram...va num canto e fike d olho fechado, escute uma musica relaxante...primeiro relaxe e uns 10 minutos antes do show vc faz um aquecimento...i vc vai v q vc num vai entra nervosao no show...vc vai c soltando

    AndersonAmorim
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, arrume um "pad" de estudo, e dê umas baquetadas, faça uns "double-stroke". Se concentre pensando nas músicas que vai tocar. Toque elas ali sozinho no "pad".

    E tente não perder a linha de raciocínio quando for pro palco. Será como uma segunda rodada de ensaio ... já está de sangue quente e a dinâmica será melhor.

    []s

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu pelo menos tenho que ficar 5 minutos sozinho a poucos minutos do show começar....

    faço igual ao santana que pega a guitarra e fica u tempão olhando pra ela...

    faço isso com as baquetas hehehehe

    caiohleal
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    fica sozinho é bom, mas se ñ der tb o esquema é ficar conversando bastante e fingir q vc ta tranquilo.... mas isso é mais com iniciante... eu hj em dia dificilmente fico nervoso pra tocar... só o foda é quando tem alguem te julgando

    Otro Drummer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    nossa caras, eu nunca tokei assim ainda e me imagino, acho q vai ser foda velho, eu tenho aula com um carinha la, é particular, mas de vez em qdo cola uns carinhas la pra ficar olhando, a maioria agora eu ja conheço, mas tem vez q cola umas minas tbm q eu nunca vi, ai é foda, bem na aula manu.

    mas até q isso é legal e ajuda um poko, pq qdo eu começar a tocar em outros lugares, acho q ja vo ta um poko acostumado.

    AndersonAmorim
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    É ... ensaiar com "platéia" ajuda a se acostumar um pouco ... mas não substitui. É diferente.

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Otro Drummer

    Mas assim, eu nunca fiz aulas...mas eu creio que é pior vc estar fazendo aulas com gente olhando, do que fazer um show...

    porque o show tem um sentido mais amplo, mas numa aula particular é outra coisa, já que as pessoas olhando estão prestando mais atenção no que vc está fazendo...

    Otro Drummer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    MetalDrummer
    ah, as vezes nem prestam tanto atenção, mas é o seguinte, numa aula vc erra bem + doq em um show, ai q fica dificil qdo o povo ta olhando. so q nem é tanta gente, pokinha, mas da um certo receio de errar sim.

    Rato da Malásia
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O melhor mesmo e tocar pra valer que o nevorsismo passa logo e depois é só se soltar e botar pra moer na batera.

    JucaSG
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara, voces tinham que ver meu primeiro show(sou guitarrista), as musicas tavam todas ensaiadas(umas20), o show começou, de repente o baixista de nervosismo eskeceu as musicas, e desligou o baixo e fingia que tocava, eu naum aguentava akela fumacera e luz piscando(me perdia em alguns solos), o vocalista grito mto e fico sem voz, eu que era backing vocal tive q continua cantando ateh o fim, o baterista naum conseguia manter o ritmo em musicas rapidas, nossa foi akele SHOW, hj a minha banda tah muito melhor, nós rimos ateh hj dakela cena

    ozzy_celso
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    JucaSG
    puta cara + 1 show desse queima a banda bonito....e foda....meu primeiro correu tdo perfeito ainda bem...

    JucaSG
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pior q era pra ter uns 100 neguin de publico, soh teve 15
    hauhauhahuuahuhauhahua, nem deu pra suja

    ozzy_celso
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahua foda

    caiohleal
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    JucaSG
    pior q era pra ter uns 100 neguin de publico, soh teve 15
    hauhauhahuuahuhauhahua, nem deu pra suja

    heauheauehueheuaheauheauhea

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dia de show