Vida útil dos nossos pratos e dicas para mantê-los em dia !!!

    Autor Mensagem
    GUGABATERA
    Veterano
    # set/05


    é pessoal uma vez num workshop da Harpy aqui em Porto Alegre descobri que os pratos possuem uma vida útil de 5 anos, bom eu imaginava isso, porém não sabia que eram tão poucos anos, claro depende do tempo que tu utiliza eles é claro. Bom quem usa os importados boa sorte pois troca-los a cada 5 aninhos é bem lucrativo para os fabricantes...ah não se esqueçam que eu ouvi esse lance de vida útil de um fabricante então ele quer que troquemos os pratos mais cedo...
    bom mas a questão é a seguinte: como trata-los com carinho e como cuida-los direito?

    quase tive um infarto quando um cara numa loja me disse que lavava os pratos com água quente e sabão neutro, o que e não oxída? não basta ceca-los bem que ficam como novos. fiz o teste e ficam muito bons principalmente depois de shows quando estão com mil digitais de todos os musicos da banda.
    claro mas só lavar não ajuda, existe no mercado um óleo chamado WD40 procurem ele é anti-oxidante e não contem abrasivos, ou seja não descasca o verniz do prato e deixa um cheirinho bem agradável no estudio ainda, e claro pratos brilhando e bem protegidos.
    Preciso de ajuda apenas pra tirar akelas marquinhas de baquetas sabe que grudam no prato, uso a pele da caixa porosa e então ela vai gastando e fica na baqueta que vai pro prato, se alguém souber como tirar essas marquinhas eu agradeço e deixo os meus pratos como novos.
    é isso ai pessoal espero ter contribuído com a comunidade do fórum.

    abraço
    Bons Estudos

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vlw mano. bom saber.

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    é pessoal uma vez num workshop da Harpy aqui em Porto Alegre descobri que os pratos possuem uma vida útil de 5 anos, bom eu imaginava isso, porém não sabia que eram tão poucos anos, claro depende do tempo que tu utiliza eles é claro. Bom quem usa os importados boa sorte pois troca-los a cada 5 aninhos é bem lucrativo para os fabricantes...ah não se esqueçam que eu ouvi esse lance de vida útil de um fabricante então ele quer que troquemos os pratos mais cedo...
    bom mas a questão é a seguinte: como trata-los com carinho e como cuida-los direito?


    cara, tu acreditou msm q a vida útil dos pratos é de 5 anos ??
    se durasse só isso, ninguém comprava...prato ñ é de papel né pessoal... salvo à algumas excessões onde o prato racha com o uso msm, mais por falta de sorte do que de durabilidade

    cuidando direitinho, batendo certo nele e transportando direito, o prato tem uma vida útil indetermidada...

    uma dica pra vc limpar os pratos já aparece aqui no fórum de uma em uma semana:

    lave com agua morna, sabão de coco (neutro) e uma esponja macia, seque MUITO bem e passe uma camada de wd-40 (oleo singer) pra proteger de oxidação

    pra tirar as marcas de baqueta mais profundas não sei nenhum método seguro a não ser usar os malditos produtos sabian/zildjian, que são caros, não rendem e apagam os logos

    []'s

    GUGABATERA
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Is This It

    Bom segundo os caras da harpy eles duram isso, o som dura isso após esse tempo ele perde o brilho o timbre, e isso acontece sim agora vai depender do tempo que tu utiliza o prato se toca todo o dia dura isso ai talvez menos se usa com menos frequência dura mais, porém eles tem vida útil se tu toca com pratos de 1990 já era não tem timbre nenhum, não adianta ter um kit animal com pratos antigos tu vai soar um timbre de tampa de panela.

    desculpa grande Guru do fórum, não tinha intensão de abrir mais um tópico sobre como limpar seus pratos e mantê-los em dia, e sim em falar sobre a vida útil deles, mas pelo visto você já sabe de tudo então pra que fazer parte do fórum ? ah já sei pra ensinar os iniciantes todo o seu saber...

    Is This It
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Is This It
    · votar


    GUGABATERA

    olha cara, o prato pode perder um pouco de brilho de tempos em tempos, mas acredito que em 5 anos ele não vai perder assim tão drásticamente todo o brilho e o timbre, uma coisa que tá aí pra comprovar são os pratos "pre-aged" da zildjian... mas é meio difícil um k zildjian perder todo o timbre e brilho e em 5 anos virar lixo


    desculpa grande Guru do fórum, não tinha intensão de abrir mais um tópico sobre como limpar seus pratos e mantê-los em dia, e sim em falar sobre a vida útil deles, mas pelo visto você já sabe de tudo então pra que fazer parte do fórum ? ah já sei pra ensinar os iniciantes todo o seu
    saber...


    ñ sou grande guru, aprendo aqui tanto qto qualquer um, e me considero iniciante

    só respondi dos negócios de limpeza pq vc perguntou, se vc pergunta e ñ quer q responda tudo bem, ñ respondo mais

    acho q se isso é um fórum de discussão todos tem o direito de expor sua opinião, seja ela contra ou a favor

    como eu disse em algum tópico atrás, o fórum é uma troca de favores, ninguém está só pra ensinar ou só pra aprender, todos contribuem igualmente

    []'s

    GUGABATERA
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Is This It
    Desculpa irmão interpretei mal tua colocação, foi mal ai.

    abraço

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # set/05
    · votar


    meu amigo jah rachou um prato em 6 meses, eu tenho os meus a 2 anos e meio e taum perfeito...varia do geito q vc toka, do geito q cuida, guarda, limpa......

    eu sempre limpo eles com sabao de coco e agua, e passo depois silicone spray com uma flanela.....na minha opniao eh mto bom

    Amok
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Amok
    · votar


    GUGABATERA

    Meu velho, essa história de 5 anos só se for coisa da Harpy mesmo. E digo que se eles afirmam que seus pratos duram só 5 anos, tem mais é que ir à falência, porque ou estão mentindo pros consumidores ou fabricam produtos de má qualidade.
    Pratos são feitos de ligas de metal sujeitas à oxidação. Pra evitar (ou melhor, retardar) esse processo, os bons fabricantes revestem seus pratos com um verniz especial. Se vc assume que qualquer material colado à superficie do prato (seja oxidação ou verniz) interfere de modo perceptível no som, então é melhor mergulhar os pratos no ácido assim que sair da loja porque o verniz deve abafar o prato, certo ? Seria bom também remover o logo impresso na superfície do prato. Ora, por favor...

    Comecei minha coleção de pratos há mais de 10 anos, amigo, e digo com certeza absoluta: se você cuidar bem e forem de boa procedência, seus pratos (e seu respectivo som) vão durar mais que você. Concordo somente em um aspecto: o visual dos pratos realmente se deteriora com o tempo. Talvez seja a isso que os seus amigos da Harpy estivessem se referindo.
    As marquinhas de baqueta são mesmo difíceis de remover. Dá pra atenuar as marcas com a técnica da água morna e sabão neutro, o mais cedo possivel depois da gig. Quando seus pratos tiverem cumprido os 5 anos de vida útil, e estiverem todos manchados, jogue-os fora ou dê para alguem. Ou, se preferir, limpe com um produto chamado Sevorin , que é um ácido utilizado para remover manchas de ferrugem. É extremamente eficaz em remover qualquer coisa da superficie do prato, inclusive o verniz e os logos, mas seus pratos cadavéricos vão reencarnar e se tornar lindos zumbis.
    Última coisa: o Grande Guru do fórum sou eu ! =P

    [ ]´s

    GUGABATERA
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a isso que os seus amigos da Harpy ...quem me dera, ai teria pratos grátis !!!
    Certo que os pratos devem durar mais tempo do que 5 anos, eles precisam vender ok? entaum falam o que melhor os convém, bom os meus rage bass tem 2 anos vamos ver o que acontece com eles daqui a 3, espero ter dinheiro pra sempre manter meu kit atualizado e sempre que possível estar adiquirindo coisas novas, a discussão está formada sobre esse papo de 5 anos, também não levei fé...

    Última coisa: o Grande Guru do fórum sou eu ! =P

    hehahahauauahahqhqhwwuwuwhaha

    boa essa !!!

    ai galera valeu pelas dicas, vou continuar limpado-os com agua sabão e depois passando o WD-40 fica show de bola.
    Abraço

    Amok
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GUGABATERA
    a discussão está formada sobre esse papo de 5 anos, também não levei fé...
    Nós, pobres consumidores precisamos ficar atentos às armadilhas do marketing. Bateristas, uni-vos !!

    [ ]´s

    Thiago de los Santos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bem, eu achei silicone líquido (não em spray, e com indicação para automóveis) no supermercado, a 4,00. Só que na composição havia propelente, e o produto é inflamável. Apesar de ser bem + em conta que o WD40, esse produto pode ser usado em pratos? Com confiança?

    GUGABATERA
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Thiago de los Santos
    amigo o que não pode ter nos produtos que a gente passa nos pratos é abrasivos, agora se esse tal de propelente é ou não abrasivo eu não sei, e muito menos sei se é bom pros pratos, mas alguém tem que testar então boa sorte, depois tu nos diz o que aconteceu, se teus pratos derreterem tu nos avisa que ai a gente não usa !!! mas acho que silicone não tem problema não amigo.
    abraço

    Thiago de los Santos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ah q bom, cara, q bom, podexá q eu vou testar nos meus queridos, belos e bem amados pratos, se eles virarem borracha, pelo menos vai servir como experiência, né? VAI NESSA>>
    rssrrrssrs
    abração véi

    Amok
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Thiago de los Santos
    Propelente é o gás que serve pra empurrar o spray. Geralmente é um gás inerte, então não tem problema. O silicone é geralmente indicado para proteção de peças em plástico e borracha, não metal. Não creio que isso vá danificar seus pratos, mas pode não ser eficiente para evitar a oxidação. Se sua batera for daqueles modelos revestidos em vinil, pode ser uma boa proteção pros cascos. Ah, e certamente é adequado pro banquinho.

    [ ]´s

    rapunzabatera
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Alguém nesse meio tempo comprou pratos Krest (Harpy) e o prato já foi pro saco?
    Tenho um Power Crash 18 que tá com o som igualzinho de quando saiu da loja (em 2001)

    Wotalovisk
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Krests são de otima qualidade.. me amarro no meu china <3 uhasuidasopkd

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vida útil dos nossos pratos e dicas para mantê-los em dia !!!