Autor |
Mensagem |
raphael_aob Veterano |
# jun/04
Nos dias de shows que vcs tocam, vcs se sentem avontade?
eu queria algumas dicas e truques para que eu me sinta cada vez mais avontade, não ficar nervoso e fazer uma apresentação bem mais presisa. me dêem dicas
|
Soulface Veterano |
# jun/04
· votar
Se tudo estiver bem ensaiado, não tem pq vc ficar nervoso.
É claro q tocar em público dá akele frio na barriga. Mas depois de algumas vezes vc acostuma.
Questão de tempo cara.
|
Insano Veterano |
# jun/04
· votar
tem q confiar no material q vc preparou nos ensaios....
de resto vc se acostuma rapido e começa a curtir ...........
|
DeFoDoN Veterano |
# jun/04
· votar
raphael_aob
no começo naum mto...mais depois vc c solta naturalmente
|
BaTuK Veterano |
# jun/04
· votar
Tocar em público eh phoda, mas por outro lado, TAMBÉM FAZ PARTE DO SEU APRENDIZADO. Porque afinal de contas, vc vai estar saindo de um ambiente fechado e vai pra onde literalmente as pessoas irão ver vc "atuando". Mas a tensão e o nervosismo são naturais e como ja disseram, só serão superados com o tempo. Uma coisa vc tem que ter em mente cara... Segurança, e concentração naquilo que vc irá tocar. Procure se contecentrar naquilo que vcs ensaiaram, pois senão o medo acaba te travando na hora. No mais, nem skenta, tudo é aprendizado.. além do que, quem aqui nunca viu sua baqueta sair voando da mão enquanto tocava??!! (hauhuahauha). ALTOS MICOS :P
|
AndersonAmorim Veterano |
# jun/04
· votar
Uma dica essencial, que muitos acham frescura:
Se recolher 15 a 20 min antes de tocar num local o mais tranquilo possível. Fazer aquecimento e se concentrar.
Isso faz muita diferença.
Comece a praticar essa preparação que sentirá o efeito bem rápido.
[]s
|
graveheart Veterano |
# jun/04
· votar
AndersonAmorim
Boa dica.. sempre faço isso antes de uma apresentação.. fico no canto de uma sala sozinho no escuro ouvindo Black Sabbath.. sempre me ajudou muito
|
TASIVA Veterano |
# jun/04
· votar
procura naum olhar mto pra plateia...hehee mas tmb ta tudo escuro ...ai vc acaba se liberando..( no meu caso eh esse)
|
DeFoDoN Veterano |
# jun/04
· votar
Uma dica essencial, que muitos acham frescura:
Se recolher 15 a 20 min antes de tocar num local o mais tranquilo possível. Fazer aquecimento e se concentrar.
Isso faz muita diferença.
Comece a praticar essa preparação que sentirá o efeito bem rápido.
sigam essa dica
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# jun/04
· votar
eu bebo um pouco pra relaxar
|
adamo Veterano |
# jun/04
· votar
detalhe: beber poko ajuda... mas demais... ajuda muito!!!!!!...huaeuhe... só a performance ñ vai ser a mesma...
|
raphael_aob Veterano |
# jun/04
· votar
AndersonAmorim
DeFoDoN
quais tipos de aquecimentos e concentração vcs me indicam, se não for pedir muito, postem os como são os tipos de aquecimentos, e se eu não esiver pedindo uma coisa obvia, mas dicsa sobre a concentração tb, muito obrigado
|
DeFoDoN Veterano |
# jun/04
· votar
raphael_aob
um aquecimento pode ser vc pega as baquetas e fazer movimentos com os punhos e as maos, e concentracao cmo disseram...va num canto e fike d olho fechado, escute uma musica relaxante...primeiro relaxe e uns 10 minutos antes do show vc faz um aquecimento...i vc vai v q vc num vai entra nervosao no show...vc vai c soltando
|
# jun/04
· votar
Cara, arrume um "pad" de estudo, e dê umas baquetadas, faça uns "double-stroke". Se concentre pensando nas músicas que vai tocar. Toque elas ali sozinho no "pad".
E tente não perder a linha de raciocínio quando for pro palco. Será como uma segunda rodada de ensaio ... já está de sangue quente e a dinâmica será melhor.
[]s
|
MetalDrummer Veterano |
# jun/04
· votar
eu pelo menos tenho que ficar 5 minutos sozinho a poucos minutos do show começar....
faço igual ao santana que pega a guitarra e fica u tempão olhando pra ela...
faço isso com as baquetas hehehehe
|
caiohleal Veterano |
# jun/04
· votar
fica sozinho é bom, mas se ñ der tb o esquema é ficar conversando bastante e fingir q vc ta tranquilo.... mas isso é mais com iniciante... eu hj em dia dificilmente fico nervoso pra tocar... só o foda é quando tem alguem te julgando
|
Otro Drummer Veterano |
# jun/04
· votar
nossa caras, eu nunca tokei assim ainda e me imagino, acho q vai ser foda velho, eu tenho aula com um carinha la, é particular, mas de vez em qdo cola uns carinhas la pra ficar olhando, a maioria agora eu ja conheço, mas tem vez q cola umas minas tbm q eu nunca vi, ai é foda, bem na aula manu.
mas até q isso é legal e ajuda um poko, pq qdo eu começar a tocar em outros lugares, acho q ja vo ta um poko acostumado.
|
# jun/04
· votar
É ... ensaiar com "platéia" ajuda a se acostumar um pouco ... mas não substitui. É diferente.
|
MetalDrummer Veterano |
# jun/04
· votar
Otro Drummer
Mas assim, eu nunca fiz aulas...mas eu creio que é pior vc estar fazendo aulas com gente olhando, do que fazer um show...
porque o show tem um sentido mais amplo, mas numa aula particular é outra coisa, já que as pessoas olhando estão prestando mais atenção no que vc está fazendo...
|
Otro Drummer Veterano |
# jun/04
· votar
MetalDrummer
ah, as vezes nem prestam tanto atenção, mas é o seguinte, numa aula vc erra bem + doq em um show, ai q fica dificil qdo o povo ta olhando. so q nem é tanta gente, pokinha, mas da um certo receio de errar sim.
|
Rato da Malásia Veterano |
# jun/04
· votar
O melhor mesmo e tocar pra valer que o nevorsismo passa logo e depois é só se soltar e botar pra moer na batera.
|
JucaSG Veterano |
# jun/04
· votar
cara, voces tinham que ver meu primeiro show(sou guitarrista), as musicas tavam todas ensaiadas(umas20), o show começou, de repente o baixista de nervosismo eskeceu as musicas, e desligou o baixo e fingia que tocava, eu naum aguentava akela fumacera e luz piscando(me perdia em alguns solos), o vocalista grito mto e fico sem voz, eu que era backing vocal tive q continua cantando ateh o fim, o baterista naum conseguia manter o ritmo em musicas rapidas, nossa foi akele SHOW, hj a minha banda tah muito melhor, nós rimos ateh hj dakela cena
|
ozzy_celso Veterano |
# jun/04
· votar
JucaSG
puta cara + 1 show desse queima a banda bonito....e foda....meu primeiro correu tdo perfeito ainda bem...
|
JucaSG Veterano |
# jun/04
· votar
pior q era pra ter uns 100 neguin de publico, soh teve 15
hauhauhahuuahuhauhahua, nem deu pra suja
|
ozzy_celso Veterano |
# jun/04
· votar
hauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahua foda
|