Ghost (Nota Fantasma)

    Autor Mensagem
    Otro Drummer
    Veterano
    # mai/04


    Iae galera do fórum. Sulface, desculpa abrir 2 tópicos iguais, mas é q o otro eu fechei sem kerer, (q burro, rs).
    Espero q vc num feche esse tbm, vlw.

    Alguem pode me explicar q raios é esta nota, pra q serve e como se faz ela?
    me falaram uma vez q é uma nota muito baixa, sei lá, num lembro direito. mas se for, como vcs conseguem ouví-la ou saber q o batera tocou uma ghost?
    e tbm, qual a importancia dela e a diferença q ela dá na musica?

    raphael_aob
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    é tae uma duvida minha tb, ajude-nos ae por favor...

    machidrums
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    escuta red rot chilli peppers. q o kra usa nota fantasma.

    Otro Drummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mas red hot? quais musicas ele usa bastante?
    Pq eu tenho um programa q vc cria uma tablatura e ele faz o som depois, e eu coloco varias notas fantasmas em semibreve pra dar tempo de ouvir e fica td em silencio, como se fosse uma pausa.

    the_paranoid
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara, vc nunca ouviu aquelas marchas militares? o cara naum toca todas as batidas na mesma intensidade, sendo assim vc percebe o ritmo da musica q eh diferenciada pelas acentuações. a ghost not naum eh nada menos q o contrario d uma acentuação, vc toca ela mais fraca pra dexar ela como um "tempero" na musica, tm diferença usar ela ou nuam, ela eh baixa mais perceptivel

    Insano
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    kra tem muita gente q usa isso p/ dar um suingue a musica

    Outro dia eu ouvi um batera q fazia um monte de variaçã na caixa tudo na base da ghost note: ele usava as gost notes como uma maneira de ficar mudando permanentemente a levada...

    Tem um monte de geito de usar essas coisas na batera mas depende de q estilo vc toca....

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mr. Big! O Pat Torpey tem uma téquinica impressionante de notas fantasmas!!!

    raphael_aob
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Otro Drummer
    que programa é esse que vc disse?

    Dangerous Girl
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    os Ghosts são akelas batidinhas dos rulos, ou rufles, não são??? Tipo de marchinhas de fanfarras... Estou certa ou errada?

    BaTuK
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    the_paranoid -> A banda da PM aqui do ES tem/tinha um cara muito fera em usar ghost note. Velhão ele, mas fhoda em técnicas de caixa. Flans, rufos, drag´s etc, etc... o cara mandava bem pra karalho....

    Otro Drummer -> Deu pra se ligar na parada da nota fantasma ai velho?

    Otro Drummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    raphael_aob
    iae cara, ow, tenho 2 programas q faz isso, o "drum site" e o "tab trax", vc pode baixar no superdownloads, mas o tab trax é + dahora, ele q tem os acentos, notas fantasmas e etc...

    BaTuK
    iae, consegui intender a teoria, mas ouví-la mesmo... nada.
    não consigo ouvir essa nota, parece pausa.

    Dave Grohl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dave Abruzezzi usa muito isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ghost (Nota Fantasma)