notas fantasma no bumbo

Autor Mensagem
Slipknot
Veterano
# mai/03


E ai galera , tudo bem com vcs ! , eu queria saber a respeito de notas fantasma no bumbo , eu sei alguma coisa , mas eu queria estar mais por dentro desse assunto , sera que alguem pode me ajudar !



Obs: Eu sou novato nesse forum !

obrigado !

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03
· votar


Slipknot

Boa pergunta a tua...

Slipknot não é aquela banda que cada cara tem um número?

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


Sim é essa banda sim , eu toco na banda cover do slipknot !,e pelo o que eu vi agora pouco , parece que vc colocou algum tema a respeito de pele "premier"...bem , eu tenho uma premier , e eu não uso pele premier não , até por que o que vem com a bateria premier , é chamado de plastico quebra galho rs !
E, se vc sou ber a respeito de notas fantasma no bumbo , me de um toke ! blz ,

obrigado !

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03
· votar


bah, não sei nada sobre nota fantasma...

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


not fantasma é super legal , !e muito bmo para quem gosta de musica progrecivas !

the_paranoid
Veterano
# mai/03
· votar


o meu q q tm as notas fantasmas do bumbo? oq se qeh sabe? se vc sabe oq eh nota fantasma jah sabe td...

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


Bem , na verdade eu queria saber se alguem tinha algum material onde eu encotrava nota fantasma no bumbo , eu jah tenho matérias sobre notas fantasma no bumbo, mas eu queria mais !! se vc tiver algum exercicio ai jah ajudaria bastante !

Douzer
Veterano
# mai/03
· votar


vcs nao tao falando dos drags de bumbo...como por exemplo o aquiles faz no Angra?
tem q ter mto controle dos pedais, mto mesmo pra fica o som bem limpo...q alias som limpo eh fundamental

MetalDrummer
Veterano
# mai/03
· votar


Concordo com Douzer...
as "notas fantasmas" de bumbo, são chamados de Drags, e para ouvi-los é só ouvir Milleniu Sun do Angra, são notas rápidas...mas nada de fantasmas...

Ate mais!!!

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


bem , deixa eu lembra vc que o batera do angra usa "triger"!!!. e akilo que ele faz n'ao [e nota fantasma ,quer ver um cara que faz nota fantasma no bumbo , "Duda Neves", "Dennis Chambers" " john Tempesta" ! e ka pra nois " drags de bumbo e muito facio de fazer" !e tbm n'ao tem muito aver com notas fantasma !

Douzer
Veterano
# mai/03
· votar


ta antes de vc falar qualquer coisa, dah uma olhada no dvd do angra q mostra ele gravando milleniu sun com a camera na batera dos bumbos...ele faz o drag sim q sairia de qualquer forma se o bumbo fosse microfonado ou trigado (ele usa os dois)...fazer qualquer porquera eh facil mesmo, mas fazer limpinho, bem encaixado na musica nao eh nao rapaz...

MetalDrummer
Veterano
# mai/03
· votar


O antigo baterista do Angra,Ricardo Confessori, abandonou os triggers no album Fireworks e o novo baterista do Angra, Aquiles Priester só usa triggers ao vivo, no estúdio não existe triggers com o Angra.
ele usa pirulito de plástico e o bumbo bem abafado e a pele bem esticada.
Produz um som horrível, mas a mixagem, masterização faz milagres,
Quem quiser conferir, veja o DVD Live In São Paulo do Angra, na seção stúdio, localizado em Extras...e escute vc mesmo Aquiles gravando Millenium Sun, e não existe triggers.
Ate mais

the_paranoid
Veterano
# mai/03
· votar


hehe, vcs q sabem :P

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


bem , como disser'ao ai em cima ele usa o triger , so ao vivo certo !...............Colega primeiro vms ver para que q serve o triger!

Bem , o triger , !!!

uma pessoa que usa o pedal duplo ou bumbo duplo sabe muito bem que quando atingimos uma certa velocidade o bumbo n'ao sai muito nitido !ok , e todos nos sabemos que o batera do angra tem uma velocidade bem legal no bumbo , !!!! e eu lembro que quando ele foi na "expo music" eu peguntei para ele o porque do triger apenas no bumbo !

e ele disse assim , nao sou o super homem e nem tenho perna chumbo!.....e qunado atigimos certa velocidade o bumbo fica fraco de mais ! t'ao fraco que o resto da bateria sobrepoe o som do bumbo !...e eu coloco o triger no bumbo por que eu acho muito melhor do que a microfonar !..................ai um carinha perguntou se ele gravava com o triger tbm ! e ele disse que n'ao , e disse que no studio nao tinha problemas para usar microfone
at[e por que nao era ele que microfonava a bateria na hr de gravar !

the_paranoid
Veterano
# mai/03
· votar


tipo eu ainda naum passei por isso na minha aula, mas jah vi em partituras meio por cima, o q eu vo t q retoma depois, mas melhor vcs me disserem, como eh um triger?

MetalDrummer
Veterano
# mai/03
· votar


trigger é uma peça muito pequena que vc cola na pele de qualquer peça de sua batera, menos nos pratos, é claro...

assim que uma pele é tocada, a pele vibra, "disparando" o trigger, que passa por um modulo eletronico, ou seja, o som que sai de um trigger, é um som eletronico, como se fosse tocar numa batera eletronica...
o usso de trigger numa batera normal, possibilita a melhora no som, sem que os bumbos se "embolem" como disse o Slipknot, mas muitos bateras "triggam" o quit inteiro no estudio como o batera do NightWish,o batera do edguy e principalmente o batera do Stratovarius, que no cd duplo ao vivo do Strato, podemos perceber que o som da batera é o mesmo som em estúdio, mas como??? Simplesmente pq ele usa triggers com amesma afinação do estudio, coisa que sem triggers era impossivel de se fazer...

ate mais

the_paranoid
Veterano
# mai/03
· votar


tah tipo o triger serve pra q na hora de amplifica o som da batera ela fique com o som mais nitido e afude?

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


bem , +ou- isso !.............algum dia que vc tiver algum tempo vai visitar algum studio e ai vc vai ver o triguer e vai ver para que q ele serve !..........Ah e o triguer não é perfeito não viu ,a dinamica dele é muito chata de se trabalhar ! . "tipo as vezes vc quer dar uma nota bem fraca e o triger não deixa !....tipo vc bate fraco e o triguer devolve o som com uma nota alta !. e até hj os unicos "Módulos" que eu vi que pode arrumar esse problema é , o "DM5 Alesis" e o "Drumtech Roland" são os unicos modulos quase perfeito !

valeu!

the_paranoid
Veterano
# mai/03
· votar


hm, qnt custa um triger?

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


depende , tem triger que vc paga uns 15.00 r$. e tem triger que vc paga uns 120.00 r$.......Mas lembrando que o triger não funciona sem o módulo , que deve estar no minimo uns 1.500 dolrares !

the_paranoid
Veterano
# mai/03
· votar


modulo? caralho, to boiando nesses bagulho :P

Yukihiro
Veterano
# mai/03
· votar


A parada é levá tudo no braço mesmo , na habilidade .. sem esses macetões bolados aí ...
Baterista que é baterista usa o talento que tem pra tocá , e não a tecnologia pra fazê o que ele deveria fazê com sua criatividade ..

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


Ha.ha , essa é boa , não usar tecnologia para tkar ! rsrs. pelo amor de Deus . sem comentario para vc! quer dizer que um cara que adiciona uma batera Eletronica na acustica , o cara é sem criatividade, e sem abilidade !.......pelo Amor de Deus vai pedir informação !

MetalDrummer
Veterano
# mai/03
· votar


Tecnologia é tudo...
Slipknot, de uma olhada na seção tocando que nem cavalo e olha o que esse Yukihiro escreveu lá...

ate mais

Yukihiro
Veterano
# mai/03
· votar


Aí , "habilidade" tem H antes do a ... =)
E outra , se tecnologia fosse tudo , os músicos dos anos 60 não seriam tão fodas , bem melhor que muitos de hoje em dia .. =)
Fora que tb , se tecnologia fosse tudo , minha vó alejada tocaria melhó que todo mundo ... só pq tem dinheioro pra comprá as parada .. =P

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


Kra , eu nem falo nada para vc !.......Tu é muito burro !

the_paranoid
Veterano
# mai/03
· votar


ah meu eu achu q se a tecnologia importa mt eh coisa pra nois gasta soh pros fdp ficarem mais rico, eu naum quero um bagulho q faça as coisas melhores do q realmente sao ou q naum mostrem realmente como o batera se saiu, se o bagulho interfere na apresentação do batera por mais tecnologicu q seja eh coisa de fresco...

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


Perai "The_paranoid" eu não sei se eu entendi direito o que vc disse , mas eu vou responder o que eu entendi ! blz !
Bateria "eletronica" com Bateria "acustica" !
Eu disse que uso bateria eletronica mesclando com a acustica para eu poder ultilizar mais timbres , eu não uso bateria eletronica para ela fazer o que eu não consigo !....isso é ridiculo néh ! !!!! Eu apenas uso ela por que no módulo tem uns timbres legais...

E outra eu faço cover de Slipknot , tem muita coisa eletronica na musica !!!! e minha banda esta sem "DJ"

Então vms deixar bem claru eu uso a bateria eletronica para me dar mais opção de sons na hr de eu tokar ! e não para fazer o que eu não consigo !! blz !

MetalDrummer
Veterano
# mai/03
· votar


Aliás mesmo tendo bateria eletrônica, é preciso saber usa-la
portanto, bateria eletronica é um acessório a mais...
bateria eletronica não faz melhorar a performance do batera...apenas o ajuda

é preciso saber diferenciar...as coisas...

ate mais

the_paranoid
Veterano
# mai/03
· votar


ah era sobre bateria eletronica aquilo antes? eu falei em geral das balaca moderna

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a notas fantasma no bumbo