Autor |
Mensagem |
ProMenaden Veterano |
# mai/04
e ae... bom eu tenho um "pequeno" problema com bateria. Moro em apartamento, como faço para não atrapalhar tantooo?! eu moro na cobertura ou seja o andar debaixo é nosso ainda.Eu vi no mercado livre uns pedaços de borracha (a grosso modo) que se poe sobre os tambores e pratos e eles meio que colam e só dexam 5% do som da bateria. Alguem sabe como isolar tbem o quarto? caixa de ovo e fibra de vidro adiantam? enviem comentarios.....
valeu
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
ProMenaden
eu axu q vc devia por seu quarto acustico....paredes anti-barulho....sei lah...vidros acusticos....mais num mexe na batera...mexe no quarto...poe porta acustica tbm....
|
ProMenaden Veterano |
# mai/04
· votar
e quanto sai isso?
|
ProMenaden Veterano |
# mai/04
· votar
e quanto sai isso?
|
maggie Veterana |
# mai/04
· votar
Existem modelos de baterias especial para treino.
|
ProMenaden Veterano |
# mai/04
· votar
nao seia bem para treino...quero tocar bateria! posso botar isolamento acustico...mas qual?
|
martinselva Veterano |
# mai/04
· votar
Vc ensaia no seu quarto?
|
ProMenaden Veterano |
# mai/04
· votar
n, é num outro que irei ensaiar...meu pai tem uma oficina onde mexe com furadeira, serra eletrica e toda essa parafernalia do lado.ele fez um bom isolamento...mas n sei se a bateria, quanto propagação do som..
|
maggie Veterana |
# mai/04
· votar
ProMenaden
Dá pra usar abafadores, colocar um travesseiro dentro do bumbo.. hehe
Mas já existem abafadores no mercado, só não sei o nível de ruído que eles eliminam, tem que testar.
Caixa de ovo não é bom. E dizem que fica fedido. :)
|
ozzy_celso Veterano |
# mai/04
· votar
maggie
fica um cherinho meio foda...+ alem disso junta mta aranha...
bom msm pra isolar eh Lã d vidro Isopor e madeira...forra tua parede com isso e blza
|
farewell Veterano |
# mai/04
· votar
coloca a bateria na oficina do teu pai e toca.. pede pra alguem fica do lado de fora pra ve se faz mto barulho.. se nao fizer.. ai isola o teu quarto de ensaio igual a oficina do teu pai.. se passa so um poco do som.. coloca uns travesseiros no bumbo e umas flanelas em cima dos tambores...
se realmente tive afim de isola.. e tiver dinheiro.. faz um isolamento esquema estudio: parede dupla.. duas porta.. e na parte interna paredes forradas e um carpete no chao!!
|
ProMenaden Veterano |
# mai/04
· votar
é, vou faze um recheio de lã de vidro e colocar uma parede de madeira. o carpete ajuda tbém?
eu vi no mercado livre esses abafadores para vender só n sei como funcionam, no caso quanto de som eles eliminam.
|
Nicegirl Veterano |
# mai/04
· votar
ProMenaden
pois é....isopor, cxa de ovo, carpete...tudo isso isola.....eu tb to com esse problema,.....mas vou optar pela batera eletronica mesmo, por enquanto....=/
|
Aleksander Schoeffel Veterano |
# set/05
· votar
ProMenaden[b][/b]
Colocar caixa de ovo, esopor e carpete nao vai ajudar a isolar praticamente nd, jah fikei altas hrs colocando esopor e tal, eles soh vao "amortecer o som", e nao irá dar eco e reverb, e o problema em aps vai ser o teto e o chao tbm....axo q seria masi facil colocar abafadores mesmo, mesmo q o som fike ruim......valew
|
wacheco Veterano |
# out/05
· votar
ProMenaden
Cara: se vc mora na cobertura e ainda tem o apê de baixo, vc não tem um problema: vc é um puta sortudo...
Bom, eu moro num apê pequeno e tive que apelar para a eletrônica.
Cx de ovo, carpete e outros revestimentos só vão melhorar o "reverb" da sala mas não vão resolver o problema de vazamento do som. Prá isso, vc tem que pensar numa solução tipo estúdio, que vai custar caro.
Não conheço estes abafadores, mas talvez como resposta de baqueta seja melhor que os pads de borracha maciça como os que eu tenho: é muito chato, não tem dinâmica. Talvez bateria eletrônica com uns pads melhores seja uma solução boa. Valeu? abs
|