Matt Sorum & Alex Van Halen

    Autor Mensagem
    Dogs
    Veterano
    # mar/04


    O que vocês acham desses dois bateristas? Eu acho os dois excelentes, um dos melhores do mundo com certeza. O Matt Sorum cria várias viradas na bateria (escute You Could Be Mine do Guns) e ele tem um currículo invejável, passando por bandas famozíssimas, como o lendário The Cult e até o Guns N' Roses. O solo de bateria dele é muito diverso e rápido, tem que ter um certo preparo e coordenação motora para executar.
    O Alex Van Halen é com certeza um dos melhores bateristas do mundo também. Com uma fama de 'virtuoso da bateria' ele tem muita agilidade e velocidade. A curiosidade é que ele foi o primeiro baterista a usar 2 bumbos no chão, em vez de um só. Os solos de bateria dele começam do nada, com umas batidas meio africanas. Depois ele começa a bater na caixa lentamente, e vai aumentando a velocidade, e aumentando, aumentando... até parecer batidas de asa de um besouro.


    E ae o que vcs acham dos dois?

    WebGuitar
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eles sao muito bons mesmo, o alex é um dos 10 melhores de todos os tempos, sem dúvida...

    Dogs
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    WebGuitar
    Valew por postar a opinião!!
    (up!!!!!!!)

    graveheart
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dogs
    Alex Van Halen foi o primeiro a usar dois bumbos?

    graveheart
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Com certeza não foi ele, na década de 40 já tinha baterista que usava dois bumbos

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    "ele foi o primeiro baterista a usar 2 bumbos no chão, em vez de um só"
    O Batera do Elvis jah usava dois bunbos e tinha outros antes dele q usavam, o do the who usava , ele com certeza nao foi o primeiro

    graveheart
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pelo q eu saiba o primeiro foi Louie Bellson (não sei se ele era americano ou inglês)

    Dogs
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Me passaram essa informação errada
    Eu tô tentando editar mas não consigo

    PuNk Bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não gosto muito do Matt Sorum, ele pode ser super-técnico e talz, mas as levadas dele são sempre iguais (pelo menos na época de Guns N´ Roses)

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    PuNk Bass
    Eu num acho muito iguais não.

    MetalDrummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    O INVENTOR DOS DOIS BUMBOS É O BATERISTA DE JAZZ CHAMADO LOUIE BELLSON
    hoje ele já é muito idoso e ainda toca muito...
    veio ao brasil há uns 4 anos atrás para tocar e fazer workshops sensacionais por aqui...

    Quanto aos bateras...
    apesar de gostar do Alex eu prefiro o Matt Sorum que é mais versátil...
    eu acho o Alex repetitivo demais...

    graveheart
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MetalDrummer
    Como diria o Chaves: Isso Isso Isso Isso..

    BaTuK
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ola pessoal.
    Eu particularmente aprecio todo baterista que possa ter condições de "me ensinar alguma coisa". A questão do melhor ou pior não se trata de algo abusoluto, mas sim relativo. Isto porque se vc for analisar as opinições de cada um (nossas opiniões), nós vamos ver que uns não gostam de determinados bateristas por um motivo e outros não gostam por alguns outros motivos diferentes. Mas o que se pode perceber é que este "Não gostar" esta associado a uma tecnica especifica as vezes, ao estilo etc e tal. Acho meio dificil dizer em termos gerais quem é o melhor ou pior. Claro que tem uns caras ai que como bateristas dariam ótimos cozinheiros, mas, em considerando grandes nomes como os ja citados aqui, fica um pouco dificil definir quem é o melhor pois cada um tem seu estilo e defendem suas idéias em relação à eles. Minha opinião é que todos são bons, afinal de contas não se pode negar isto porque os caras ralaram um bocado pra chegar onde chegaram.
    []´s

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    o alex é um dos 10 melhores de todos os tempos
    (2)


    Drinho
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Drinho
    · votar


    Matt Sorum manda mto !

    pra que Travis Baker c vc tem matt sorum?

    Simonhead
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sempre gostei do Alex Van Halen quando ele toca bateria. Agora, quando ele abre a boca para falar besteiras é que são elas...
    Matt Sorum também é um ótimo baterista. Acho que a opinião de cada um vai mais pela banda (Van Halen ou Guns'n'Roses) que a pessoa ouve mais. Eu só ouço Van Halen, então acabo gostando mais da pegada do Alex, o que é natural. Mas o Sorum é muito bom baterista, sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Matt Sorum & Alex Van Halen