*&/*Seria a Alesis DM6 a melhor bateria eletronica para o meu objetivo?*/*&

Autor Mensagem
freudunddrums
Veterano
# mar/12


boa tarde ! meu primeiro instrumento é guitarra mas tenho banda e estou aprendendo bateria a uns 8 meses duas horas de aula por semana ,e queria uma bateria eletrônica justamente pela facilidade de gravar (até pro baterista da minha banda poder gravar as musicas ,sem ter que ficar fazendo trilhazinha midi no guitar pro).

meu objetivo é uma bateria eletrônica que tenha uma boa sensibilidade na dinâmica ,(o som que vier nela não é importante porque eu quero usar via USB com o EZDRUMMER) que seja resistente , e que a dinâmica de resposta seja o mais próximo possível de uma bateria de verdade.

pesquisando no fórum achei boas indicações sobre essa bateria aqui (que por coincidência está bem na faixa de preço que eu tenho em mente)
http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/22790/110/75/0/bateria-eletro nica-alesis-dm-6.aspx

mas apesar de tudo não tem nenhum tópico de review especificamente dela , nenhuma opinião detalhada, os videos do youtube dela são toscos ,tudo muito com base no achismo, se realmente for o melhor produto na faixa de preço eu gostaria de estar seguro disso antes de comprar, se não for que gostaria de indicações .

ps: se alguém for sugerir uma mais barata só porque eu estou começando , eu já adianto que quero a melhor q eu posso comprar com esse dinheiro e não a mais barata. estou pensando não só em min como baterista mas como homestudio .


ficaria grato se alguém pudesse dar uma luz.

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


????

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


alguem pode me ajudar?

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


po pessoal :(

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


up

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


up?

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


up?

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12 · Editado por: Yusuke Urameshi
· votar


Cara, eu sou pianista e guitarrista, mas to querendo estudar batra tbm. Pelo q andei lendo, a DM6 tem um ótimo custo benefício. Mas como vc quer usar só com o EZdrummer, tem opções mais baratas. A medeli dd501 me parece legal tbm, da uma olhada. Apesar da aparência ser meio estranha kkk

Se tu uqer usar um software, acho q a DM6 acaba sendo um investimento não tão necessário. Sei la...

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


Yusuke Urameshi
boa noite , muito obrigado por tentar responder minha duvida

minha preocupação é mais com a sensibilidade dos pads , parece que as baterias mais caras tem os pads mais sensíveis ( mas toda regra parece ter exceções) e estou preocupado se no caso da alesis , elas seria regra ou exceção .

tem muitos topicos sobre a dm5 , mas poucos sobre a dm6

e queria saber se na faixa de preço , ela realmente é a melhor compra .

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


ps : pretendo usar a bateria pra estudo tambem.

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


alguem mais?

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12
· votar


freudunddrums

Se vc procura uma batera nessa faixa de preço, vc pode observar que a grande maioria dos videos de nego tocando por aí, é com a DM6. Isso é um bom sinal, eu acho.

Quanto a questão da sensibilidade dos pads, acho que nunca tremos algo com uma sensibilidade adequada enquanto não tivermos uma batera acústica.

Mas pra esse propósito, eu arriscaria a DM6 msm.

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


usb trigger para midi , significa que eu posso plugar um cabo usb nela e plugar a outra ponta no pc pra usar como dispositivo midi ou significa que eu vou prescisar de um cabo com uma ponta usb e uma ponta midi e meu pc ou placa de som vai prescisar de uma entrada midi?

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


up?

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


up

Gilberto Juba
Veterano
# mar/12
· votar


freudunddrums
usb trigger para midi , significa que eu posso plugar um cabo usb nela e plugar a outra ponta no pc pra usar como dispositivo midi

Sim, um cabo usb igual o da impressora.

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


Gilberto Juba
po valeu , eu tava com essa duvida bem pedente , na tua opinião a alesis é a melhor escolha na faixa de preço?

Gilberto Juba
Veterano
# mar/12
· votar


freudunddrums
Como você está interessado na alesis dm6 na faixa de R$2.200 uma alternativa é a Medelli DD506 que é a mesma bateria com a vantagem dos pratos serem dual zone.

Mas se puder investir um pouco mais pega logo uma Roland TD4 K2 que na loja a vista sai 3.900, mas no ML vc encontra umas usadas.

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


Gilberto Juba
essa loja do mercado livre q vc recomendou a medeli é confiavel?ja comprou la?

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


Gilberto Juba
a medeli DD 502 j ta na mesma faixa de preço , qual das duas da medeli é melhor?

freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


Gilberto Juba
e ja aproveitando , qual tem melhor sensibilidade nos pads , a alesis ou a medeli?

Gilberto Juba
Veterano
# mar/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


freudunddrums
essa loja do mercado livre q vc recomendou a medeli é confiavel?ja comprou la?
Nunca comprei nessa loja, mas pelo histórico parece confiavel sim.

a medeli DD 502 j ta na mesma faixa de preço , qual das duas da medeli é melhor?
A DD 506 é melhor. A DD 506 tem caixa com rim shot (caixa e aro) e pratos com duas zonas (corpo e borda), funções que a DD502 não possui. As duas tem efeito shoke (mutar o som do prato segurando com a mão).

e ja aproveitando , qual tem melhor sensibilidade nos pads , a alesis ou a medeli?
Considerando os modelos alesis dm6 e medelli dd 506, acho que os pads das duas se equivalem em sensibilidade. A vantagem da medelli dd506 está nos pratos de duas zonas.

Olha o canal desse cara - medelli dd506 + addictive drums



freudunddrums
Veterano
# mar/12
· votar


Gilberto Juba
muito obrigado cara ,acho q vou optar pela medeli !

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/13
· votar


achei esse topico aqui , queria tirar uma duvida basica...

tou interessado em comprar uma bateria eletronica pra ir usando como controlador.

existe a possibilidade de eu comprar e ir trocando os pads no futuro ?por pads multizone e mais sensiveis?

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/13
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/13
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/13
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/13
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/13
· votar


up

Gilberto Juba
Veterano
# fev/13 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


rhoadsvsvai
existe a possibilidade de eu comprar e ir trocando os pads no futuro ?por pads multizone e mais sensiveis?

Cara, vou tentar te ajudar com base nas minhas parcas pesquisas sobre o assunto:

Quando a troca for entre pads single-zone em geral todos são compatíveis.

Para trocar por pads dual-zone ou triple-zone você precisa verificar se o módulo possui entradas que suportem essas funcionalidades e também a compatibilidade entre modelos e marcas diferentes.

Em alguns casos é possível ligar um prato de duas zonas - por exemplo - a um módulo com entradas mono utilizando um cabo Y (1 plug stereo p10 e 2 plugs mono p10) usando duas entradas do módulo.

Penso que se a ideia é ir trocando os pads, acho que você tem que pesquisar e escolher o módulo de acordo com essas possíveis trocas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a *&/*Seria a Alesis DM6 a melhor bateria eletronica para o meu objetivo?*/*&