HOT FOR TEACHER - VAN HALEN (IMPRESSIONANTE)!!!!!!

    Autor Mensagem
    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # mai/05


    Caras, a introdução de batera q tem nessa música é impressionante. Fui pedir ajuda pro meu professor pra tirar essa música e ele não conseguiu!! Disse q era uma batera gravada duas vezes (na introdução), visto q perece ter vários lances tocados ao mesmo tempo, e o Van Halen não tinha percussionista.

    Baixem essa música e opinem aí. Será q meu professor viajou nessa opinião ou é verdade? Eu acho q ele viajou e a única explicação é q o Alex Van Halen se superou nessa música. Muito foda.

    SYSTEM lol
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sei lah.....é foda...mais naum parece que o cara gravo duas vezes!

    boi
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu acho q nao é gravacao nao..

    por via das duvidas, tenta baixa um clipe, ou show dessa musica, ai da pra tira a duvida.

    Eu acho q pelo som, ele ta usando um pedal duplo, e tem um microfone no bumbo, dai alguem comandando uma mesa vai mudando a intonacao, colocando efeitos, e tal.


    Fica meio manjado gravar, sei la, fica estranho.

    Dogs2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É muito louca a intro de Hot For Teacher, tanto na bateria quanto na guitarra (é uma das bases de hard rock mais difíceis que eu já vi porque é rápida e as notas não distantes).
    Sem contar que a linha de baixo do Michael Anthony é muito bem feita e divertida e o vocal do David Lee Roth arrebenta.
    Além disso a letra é muito boa e a melodia legal, enfim, eu adoro essa música.
    O clipe também é massa

    monk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vah halen é van halen né campeao, nao tem pra ninguem

    Dogs2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    só que esse título do tópico tá meio chamativo heheh

    gu_drummer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kara.. a intro da hot for teacher eh loka msm.. achu q num eh gravaçaum naum heim...

    leossampaio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mei eu acho q ele usa flams drags ou algo desse genero ai pq vcs podem ver q eh limpo e repete uma sequencia logica

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se for duas bateras eh ridiculo...

    eu odeio akele batera....tem 3 bumbos, 35 zilhoes de tons e naum faz nda demais

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    leossampaio

    Deve ser por ai o esquema...

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dogs2

    È verdade aquela intro de guitarra é uma das melhores que eu ja vi
    Viva o Eddie !!!

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bruno_Guitarplayer
    SYSTEM lol
    boi
    Dogs2
    monk
    gu_drummer
    leossampaio

    Alguém aí tem a tablatura ou a partitura de batera desta música?

    Guitarrante
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    A introdução da batera é realmente impressionante. O Allex toca muito mesmo.

    MAs o que me impressiona é a intro da guitarra que é sensacional!

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ai... nunca vi gravaçao de alguem tocando aquela intro hein... varios baterista q tocaram comigo nao conseguiaram tocar aquilo

    o q mais chego perto foi um motor de fusca heheh

    pablo vilela
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu toquei esta musica num ensaio daminha banda em 2004 os musculos da minha perna deram cãibra e eu nunca mais tentei de novo talvez um dia.

    _Prog_Drummer_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mas na verdade, segundo a Modern Drummer, essa in trodução é feita em um pad eletronico, pois até dá para se ouvir um clicks de baqueta. Bom isso é o que diz lá. Não me crucifiquem por favor.

    Simonhead
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá, sou novo por aqui e gosto MUITO mesmo de Van Halen. Alexander Arthur Van Halen é uma das minhas referências como baterista. Adorei o tópico e gostaria de acrescentar um pouco da minha experiência e do conhecimento que tenho da maravilhosa banda Van Halen. Essa gravação realmente é feita com 02 overdubs de bateria (no começo da música) e isso é fácil de perceber. O engenheiro Don Landee e o Alex tiveram essa idéia de gravar os overdubs para dar um aspecto mais pesado e cheio para a música. Outro detalhe que se deve lembrar é que o estúdio na casa do Eddie Van Halen fôra construído mais para ensaios e gravações caseiras, mas acabou sendo o local de gravação de todos os discos do VH a partir de 1983, iniciando-se com o disco "1984". A mesa tinha apenas 16 canais e os overdubs utilizaram o canal que seria reservado para a guitarra solo. Mas não há overdub de guitarra nessa música, vez que o Eddie optou por gravar em um só canal base e solo, que são diretos, sem corte (guitarra usada: Gibson Flying V 1958). Outro detalhe: quem já ouviu a versão dessa música ao vivo, poderá atestar o que escrevo - não há os overdubs e a intro é diferente. Há também a possibilidade de se comparar essa versão do Alex com a gravação do Greg Bisonette para a "Hot for Teacher" disponível no CD "Tribute to Van Halen 2000". Por fim, o "click" das baquetas se batendo que se ouve bem no começo da música é um erro do Alex que o produtor do disco, Ted Templeman, optou por deixar assim. Abraços.

    Guitarrante
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Simonhead

    Vc é o Simon do Orkut? Aquele que sabe tudo sobre o Van Halen??? Pora cara, onde vc consegue todas essas informações? Vc é muito bom hehe.

    Nunca ouvi a into dessa musica ao vivo. É tão boa quanto a de estudio?

    Simonhead
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Simonhead

    Vc é o Simon do Orkut? Aquele que sabe tudo sobre o Van Halen??? Pora cara, onde vc consegue todas essas informações? Vc é muito bom hehe.

    Nunca ouvi a into dessa musica ao vivo. É tão boa quanto a de estudio?


    Sim, sou eu mesmo. Sim, a intro de "Hot for Teacher" ao vivo é diferente, mas é tão boa quando a de estúdio. Pois é, Van Halen é uma paixão antiga. Procuro sempre estar atento e conhecer o que for possível acerca da banda. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HOT FOR TEACHER - VAN HALEN (IMPRESSIONANTE)!!!!!!