altura de pedestais!

    Autor Mensagem
    raphael_aob
    Veterano
    # mar/04


    bom, eu gostaria de saber so por curiosidade mess, em qual altura vcs colokam os pedestais de ataque, de chimbal e de condução., eu gosto de tocar principalmente em show como os bateras da geração grunge, estilo Dave, ou Ben, tem alguma altura recomendada para q eu possa me sentir mais avontade para tocar no estilo "bate cabeça"?

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    raphael_aob
    Isso tudo é questão de praticidade cara. Hj em dia eu uso os pedestais numa altura relativamente baixa. Pra mim é mais fácil, mas não qr dizer q seja pra vc tb. OQ vale é vc ir experimentando até achar o ponto ideal q estajade acordo com os seus movimentos.

    graveheart
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    raphael_aob
    Isso varia muito.. muitos por exemplo deixam o ride praticamente encostado no surdo.. eu por exemplo curto os pratos bem altos, estilo do Confessori (é lógico, não tão altos quanto ele).. no começo é complicado mas depois vc acostuma e fica show de bola.. o bom é q a platéia consegue ver todos os seus movimentos, principalmente quando vc tá fazendo aquele solo foda.

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    graveheart
    o bom é q a platéia consegue ver todos os seus movimentos, principalmente quando vc tá fazendo aquele solo foda.
    E já q eu num chego nem perto de faze solo foda, eu deixo tudo baixinho pra esconder mesmo! hauhueahauehaueeahea

    graveheart
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface
    hehehehehe.. depende muito de onde vc tá tocando.. por exemplo, tem lugares q vc pode inventar qualquer coisa na hora q o povo vai achar legal, afinal poucos entendem de bateria e só vão prestar atenção se o som sai legal.. agora só não pode empolgar demais e descer o braço no prato, pq aí tú só vai ver ele caindo no chão... ou então mandar a baqueta na testa dum figura lá.. hehehe

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    graveheart
    É q depende da quantidade de pratos tb. As vezes, eu tenho q abaixar alguns para q outros não fikem taõ altos. Tem tuso isso q nós temos q calcular...

    raphael_aob
    ...por isso q eu digo q não existe regra pra essas coisas.

    graveheart
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface
    É foda mesmo.. eu por exemplo demorei um bom tempo pra achar a posição certa dos pratos.. por exemplo o meu ride fica totalmente na vertical.

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    graveheart
    meu ride fica totalmente na vertical.
    Como q vc toca isso? hehehehehehe
    Eu tb já testei de tudo. Alto, baixo, na horizontal, inclinado... Mas hj em dia eu já tenho uma posição padrão. Depois q vc acostuma, dá pra tocar até de olho fechado.

    graveheart
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface
    Como q vc toca isso? hehehehehehe
    Cara isso começou no conservatório.. como batera faz muito barulho e não podia atrapalhar as outras pessoas q tava fazendo aulas nas outras salas, tinha q usar umas borrachas nos tambores e nos pratos.. aí por causa do peso da borracha o ride ficava totalmente na vertical.. aí eu acabei acostumando

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o cymbal eu deixo o mais alto possivel, ee os crash em uma altura meio baixa pra facilitar o ataque

    MetalDrummer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Bom...obviamente é uma questão de conforto...

    Gosto de tocar com os pratos de ataque levemente inclinados...e eles tem de estar o mais alto possível, de 30 a 40 centímetros acima da minha cabeça...
    Não sento nem alto e nem baixo (90º graus, tenho 1,80m)

    Meus splashes ficam baixos, alguns centimetros acima dos tons e meus chinas ficam bastante altos tb e inclinados.
    Já o chimbal uso alto tb.
    E o ride baixo e na vertical...

    mas obviamente não é legal colocar de um jeito só porque o ídolo coloca. Vale a melhor performance.
    O jeito que coloco os pratos são no mesmoe stilo do Jorg Michael que era do Stratovarius, só que meus pratos de ataque são todos na mesma altura...
    Abraços...

    Portnoy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o cara pra essi estilo ai é melhor os pratos mais altos o q da uma levantada de braço maior e da mais pegada... mas c voce quiser rapidez e agilidade tem q ser baixo....eu uso mais baixo....

    raphael_aob
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Portnoy botó fé niss :)

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Antes eu usava o Hi-hat mto alto!! Tipo Dave Ghrol msm!! Mas em um belo dia, eu resolvi abaixar e deixar q nem os bateristas de Jazz.. Ficou mto bom!! Vc tem mais agilidade, e consegue fazer umas paradinhas com o chimbal mais legais.. tipo.. imita um triangulo!!! hehe!

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Soulface
    quem diria ! hehe ... o mr alface manda ver na batera ?! hehe

    Crazy Batera
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu to ensaiando com os meus de ataque na altura...da minha cabeça, um pouco mais alto... e o de condução metade em cima do mundo e outra no surdo... to tocando c/ um só tom... e todos na horizontal....

    Insano
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu li numa entrevista q o aquiles deu que quando ele foi gravar com o angra o produtor pediu p/ ele levantar os pratos o maximo possivel p/ evitar vazamentos... ele tb falou q ao vivo fazia a mesma coisa...

    raphael_aob
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    com tempo vai pegando mess altura ideal, agora nem fico pensanu muito mais sobre a altura quando vou regular sento vejo a minha altura junto a bateria e regulo :)

    Dangerous Girl
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu tbém deixo o ride inclinado e encostado no surdo! Não consigo tocar de outro jeito...

    goedert
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    uso um pouco mais alto da altura dos meus olhos...

    MetalDrummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Insano

    Sobre o Aquiles, eu não ponho muita fé nessa história de levantar os pratos ao máximo por causa de vazamento. Com uma batera relativamente grande, qualquer altura dará vazamento.

    Mas eu gosto de pratos altos, como já foi dito aqui...

    E o Aquiles já está no seu terceiro step, ou seja, ele aumentou a altura dos pratos 3 vezes...
    mas continuo achando que vai do gosto do consumidor hehehee

    abraços ae cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a altura de pedestais!