Bateristas auto-didatas

Autor Mensagem
Raugusto_batera
Veterano
# fev/04


E ae galera....batera auto-didata consegue toka bem...ow é msmo necessário um curso???

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Raugusto_batera
Cara, tem um tópico igualzinho esse já onde a galera deu um monte de opiniões. Desculpa se estou sendo chato, mas dá uma procurada aí...

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Raugusto_batera
eh necessario curso de pós graduação, mestrado e doutorado no exterior. alem de ter pelo menos 10 anos de experiencia como professor para chegar ao nivel profissional, boa sorte

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid
Pronto! Agora vc pode se dizer responsável por menos um baterista na face da Terra! hahahahaa

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/04
· votar


[i][/i]Pronto! Agora vc pode se dizer responsável por menos um baterista na face da Terra! hahahahaa

hahahahahahah
Conheço mtos auto-ditadas q tocam mto. Eu fiz umn ano de aula e, modesta parte, tiro musicas q mtos caras q fizeram 3 anos de aula naum tiram. Dependendo do seu estilo dah pra ter uma boa noção aprendendo sozinho

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Aí é q tá cara. Se for pra tirar música num precisa de aula mesmo. Agora, qm quiser aprender de verdade e entender (economizando tempo), é ecencial!

pescador_parrudo
Veterano
# fev/04
· votar


MEU AMIGO COMO NAUM CONSEGUE TOCA BEM ???
LOGICO Q TOCA !!!!!!!!!!!!!

pepas
Veterano
# fev/04
· votar


John Bonhan quando começo era auto-didata.

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


pepas
Eu tb. E nem por isso toco igual ele! hehehehe

pepas
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
Intao, mas se o cara tive o dom igual ele.

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


pepas
Eu até concordo. mas só dom não adianta cara. Tanto pra batera como pra qualqur outro instrumento, o cara precisa de um conhecimento teórico aprofundado pra se tornar um "John Bonham". E com alguém q possa te passar isso, fica bem mais fácil. Mas como eu falei, se for só pra tirar umas músicas e curtir, não precisa não...

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


pepas
tah intaum ele naum sabe ler partituras? naum sabe identificar os rudimentos? se ele naum sabe isso eu posso chegar lah e humilhar ele...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid
hã???

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
eh achu q naum foi feliz minha questão.
oq quiz dizer eh q mesmo o cara sendo auto didata tudo q ele aprendeu pesquisando vai ser praticamente o q aprendemos com o professor (mas aprendemos mais direto) intaum naum eh de se surpreender.

em resumo, DOM O CARALHO!

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid
A questão é q o auto didata pode até aprender, mas isso vai demorar mais, e sem orientação oq acontece na maioria dos casos é q o cara aprende errado. E fica difícil de concertar depois (uma vez q o corpo se acostumou). Mas se for só pra tirar núsica dos outros, não acho q técnica seja muito importante.

poseidon
Veterano
# fev/04
· votar


como falam merda..putz EUshShaAUIhShaUA

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


poseidon
hã???

jbj
Veterano
# fev/04
· votar


acho q um curso é obrigatório...Existem manias que podem atrapalhar....

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


jbj
Pra qm pretende se dedicar, é fundamental mesmo. Mas vai do interesse e da intenção de cada um...

Zoffy
Veterano
# fev/04
· votar


Ahahahahahahahaha eu juro que só entrei nesse forum pra dar uma resposta aqui!!

John Bonhan não tem Dom! John Bonhan tem o PODER!!!!

HAEauhAEUHaeuhaeUEAhueahuaehuaEEa

A respeito do assunto,creio que pra arranjar uma grana num show,e pra dar umas conversas com umas groupies eu acho que vc so precisa de umas baquetas e muita sorte!!

Agora se você quiser ser um camarada profundo no assunto,lógico que você precisa dum curso!
Afinal,quem ai consegue aprender cifra sozinho??
*Com medo de aparecer alguém que conseguiu,prepara seu ritual de exorcismo* AHeahaehaehaehrae flws!

MetalDrummer
Veterano
# fev/04
· votar


Como o Soulface disse,m eu repito...
há topicos aqui iguais...

mas eu sempre digo...existem bateristas monstros que são autodidatas...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


MetalDrummer
Anda sumido hein!!!

Guitarra ambulante
Veterano
# fev/04
· votar


Eu sou um baterista auto-didata, e nunca tive problemas com isso...

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


Guitarra ambulante
Eu sou um baterista auto-didata, e nunca tive problemas com isso...
Idem...e tô aprendendo a ler cifras e partituras sozinho...

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Idem...e tô aprendendo a ler cifras e partituras sozinho...

ok, mas com professor eh mt mais rapido... eu aprendi a ler cifras e partituras na primeira aula...

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


conheço um batera q é auto-didata... e ele tira as musica sempre faltando alguma coisa.... é horrivel !!..

Rodrigo_Priester
Veterano
# mar/04
· votar


Toco hà 1 ano bateria, mas só fiz umas 4, 5 aulas bem no início... sinceramente, naum aprendi nada... naum leio partitura nem nada. aprendi a tocar com peal duplo sozinho, e agora heavy metal não é mais um fantasma para mim.

Iron Maiden, Judas Priest, Primal Fear, Angra, Helloween, Nightwish, até Dream Theater, dependendo da música. Tudo isso e mais um pouco em um ano. Mu me dediquei e aprendi a tocar sozinho, estudando o geito que os prórpios criadores tocam as músicas e até mesmo desenvolvendo os meus próprios métodos de tocar bateria!

Não basta ser rápido, ter pegada, saber milhões de técnicas se você não sabe nem qual o significado da bateria dentro a música. "-Ouça boa música, não apenas bons bateristas".

Então, ser autodidata não é apenas você ter facilidade de aprender as coisas sozinho, mas também a dedicação conta muito nesse ponto, mas também o estudo em cima desse dom que poucos tem, e que dom...

Valeu pela a atenção, desde já agradeço.

icq nº 172422457

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Rodrigo_Priester
Me dá um autógrafo?

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


Então, ser autodidata não é apenas você ter facilidade de aprender as coisas sozinho, mas também a dedicação conta muito nesse ponto, mas também o estudo em cima desse dom que poucos tem, e que dom...

vc tm dom intaum? ah fala sériu... isso naum existe. na hora d mostrar uq sabe ao vivo quero ver

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


the_paranoid
C dá atenção ainda? hahahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateristas auto-didatas