Aprendendo a tocar atabaque

    Autor Mensagem
    Canhoteiro
    Veterano
    # abr/19


    Bom dia Pessoal

    Acabei de comprar um atabaque e preciso aprender a tocar. Já tenho os videos que ensinam os toques e tal mas eu quero aprender a teoria, os exercícios e tudo mais para desenvolver bem. Alguém poderia me ajudar por favor?

    PS: Utilizei a busca mas não encontrei algo especifico.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/19
    · votar


    Canhoteiro

    Cara, você tem que procurar métodos de percussão. Timbas, bongôs e etc. tem técnicas semelhantes e sonoridade diferente.

    Quer ficar fera mesmo? Procure um centro de umbanda ou candomblé perto de sua casa. Os caras tocam pracaraio.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Quer ficar fera mesmo? Procure um centro de umbanda ou candomblé perto de sua casa. Os caras tocam pracaraio.

    O Makumbator deve saber algo a respeito, kkkkkkkk.

    Canhoteiro
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Lelo Mig
    Então, eu sou de um centro de umbanda kkkkk mas lá o pessoal só sabe o básico mesmo kkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Canhoteiro

    Cara...se você segue esta religião melhor ainda, porque você não terá nenhum problema ideológico/ético com a doutrina, se sentirá à vontade.

    Então, já sendo um religioso, mais fácil ainda de conseguir. Veja outros centros pela sua região.

    Eu, não tenho religião, mas citei, porque como músico, os melhores "atabaqueiros" que conheci nas minhas andanças, eram Ogans.

    Tem um livro chamado: ABC do Ogan (procure na Internet) e tem uns Ogans que dão aulas no YouTube.





    Boa sorte.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Canhoteiro
    Faz capoeira, quando eu fiz, ha muuuuito tempo, aprendi o básico, alem de pandeiro e berimbau. Bom que treina toda semana e tem orientação.

    edit: brinquedo caro! um Gope ta 850, mesmo tipo que eu tocava.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprendendo a tocar atabaque