Vivendo e aprendendo, mente aberta

    Autor Mensagem
    Sab_Ian
    Veterano
    # mar/08


    Nós bateristas, quando vamos comprar uma bateria pela primeira vez, na maioria das vezes não sabemos qual modelo escolher para o aprendizado, apenas queremos uma bateria que seja, bonita. Ao passar do tempo, nós aprendemos sobre vários detalhes que tornam uma bateria boa ou ruim. Os detalhes podem ser madeira, acabamento, grossura dos aros, qualidade das ferragens, peles que acompanham, sistema de suspensão, enfim, etc.
    A questão é, nunca saberíamos se uma bateria é boa ou ruim se não houvesse vários modelos para se comparar, ou seja, se existisse só BNB, nós diríamos que essa marca é boa. Jesus!!!!!!!!!!!
    Há tópicos dizendo: qual é a melhor bateria? A melhor bateria é aquela que você julga ser melhor. Se você conhecesse só DW e RMV, com certeza diria que DW é a melhor. Nós só podemos julgar se houver mais de duas marcas em questão. Marca de bateria hoje é o que não falta.
    Numa segunda vez que se compra uma bateria, já se têm em mente coisas que você exige como por exemplo à qualidade da madeira. Há vários tipos de madeira como basswood, birch, maple, poplar, mogno, bubinga e etc. Se te apresentam duas baterias, uma de birch e uma de basswood; antes mesmo de tocar o instrumento já nos vem à cabeça que a de birch é melhor que a de basswood; para quem já ouviu dizer que birch é melhor que basswood. È aqui que eu quero chegar. Não pode haver esse tipo de preconceito, afinal a beleza está nos olhos de quem vê. Até porque, pode ser que a de basswood seja melhor. Como prova, eu tenho uma MBirch da Mapex e achava que esse modelo era bem melhor que a TAMA Superstar que é de birch e basswood. As TAMA são mais caras que a Mapex pensando em características semelhantes de uma pra outra. Então eu pensei: "Afff, se paga R$ 3500 numa TAMA que é de basswood com birch e 5 peças e por um preço mais baixo leva uma Mapex toda de birch com um tom a mais ainda". Já compararam as duas? O som da TAMA Superstar que é a segunda linha da TAMA, bate de frente com a Mapex SATURN!!!!!!, que é uma linha antes da top de linha da Mapex, e bem mais cara também. Experiência própria, quem duvida e tem a oportunidade, faça o teste.
    O que eu quero dizer é que devemos acabar com esse tipo de preconceito em relação à "rótulos", não só para bateria, mas também para pratos e suas ligas, e várias coisas de um modo geral.
    Vou falar dos pratos só para dar mais um exemplo; vi em um dos tópicos que um membro (me corrija se eu estiver errado) dizia que gostava do ataque Twister da Orion. Como ele mesmo disse, ninguém gosta desse ataque mas, ele gosta. Já vi também dizerem que um dos pratos da linha XS20 da Sabian que é de liga B20, tem um som zoado, que parece latão. Volto a reforçar a idéia, a beleza está nos olhos de quem vê. Portanto meus caros, espero que vocês dêem suas idéias e digam se já viveram situações em que algo não correspondia com o esperado, ou coisas relacionadas, críticas ao tópico, enfim, agradeço a colaboração e vamos deixar nosso tópico de bateria maior que o de guitarra!!!!!!!!

    Amok
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sab_Ian
    vamos deixar nosso tópico de bateria maior que o de guitarra!!!!!!!!
    Vai sonhando... =P

    NMO a maior utilidade deste fórum é justamente a de poder desmistificar os conceitos que são incutidos pela dita imprensa especializada a respeito dos produtos existentes no mercado. Quando olhamos, por exemplo, um exemplar da Cover Batera, é muito raro se achar artigos que critiquem abertamente determinados produtos. Isso porque os produtos analisados são fabricados ou importados por anunciantes da revista. Mesmo os analistas são músicos conceituados, e patrocinados (endorsados) por alguma marca. Isso por si só torna a opinião do artigo bastante suspeita. Eu soube que é um pratica comum as revistas se recusarer a publicar um artigo sobre um produto que não atinja um certo padrão de qualidade. Isso significa que a revista prefere não publicar o artigo ao invés de publicar algo que denigra determinado produto. Com isso, fica a impressão que só determinados produtos são de qualidade.
    É muito difícil transcender as informações passadas pelo marketing. O modo mais honesto é a publicação de reviews independentes de consumidores dos produtos. A cada novo produto que adquiro, procuro escrever um review lá no tópico "gato por lebre'. Convido a todos que façam o mesmo, assim poderemos ter uma fonte bastante confiável de informação neutra e isenta.

    [ ]´s

    Sab_Ian
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    Amok

    Realmente eu sei que deixar o tópico de batera maior que o de guitarra é impossível. Um milhão de mensagens contra 39000 do de batera aproximadamente, incomparável. Mas no caso do tópico, vc acha que eu deveria ter postado isso no seu tópico, no caso? Agurado respostas. Obrigado.

    Amok
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sab_Ian
    vc acha que eu deveria ter postado isso no seu tópico,

    Não, sem problemas. Seu tópico é bem interessante, e a proposta é um pouco diferente do tópico "gato por lebre" (que, aliás, não é meu).

    O problema é que a comunidade baterística é meio parada e pouco afeita a escrever. Reviews são coisa rara por aqui. Pena.

    [ ]´s

    Sab_Ian
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É eu só me dei conta que o tópico não é seu agora. Quero dizer também que é um prazer discutir com vc sobre bateria. Tenho lido os outros tópicos e vejo sua opinião presente em quase todos. Parabéns pelo interesse. Espero que possa contribuir assim como vc (destaque também para "Is this it" que se mostra presente também) para tornar melhor o fórum.

    Amok
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Amok
    · votar


    Sab_Ian
    A gente faz o possível. Caras como o Is this it e você são raridade neste fórum. A maioria dos freqüentadores busca o fórum para obter informações, e não para gerá-las. Espero que a sua presença seja tão duradoura quanto a minha. (O Is this it não entra no fórum faz tempo...)

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vivendo e aprendendo, mente aberta