Não tenho dinheiro para comprar bateria, e agora?

    Autor Mensagem
    Talli95
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: Talli95


    Estou muito lisa financeiramente, o que me impossibilita de comprar uma bateria. O que é uma solução barata? Do tipo, posso comprar apenas a tampa dos instrumentos? Obg :* Obs.: Sou iniciante.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    Veja se isso ajuda:

    http://lista.mercadolivre.com.br/baterias-percussao/pad-estudo-pratica -vel-rbr-c

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Talli95,

    Na tua cidade tem estúdio para locação? Além dos praticáveis, que costumam ser baratos, você pode ir num estúdio desses e alugar por uma hora para dar uma treinada! Você já faz aula?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    É uma ótima ideia do entamoeba.

    Talli95
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: Talli95
    · votar


    @entamoeba, @leandroP : com essas dicas vocês foram promovidos a tio Google mirim. E estou embarcando nessas dicas ctz. Aqui em Manaus tem estúdio de locação, apesar de não poder usar sempre, foi de grande valia. Adoro prestatividade, ou seja, amo vocês . (Não espalhem ) hehe

    Simonhead
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Talli95

    Use o colchão que você dorme para 'praticar' air drums sentada num banquinho e tendo o tal colchão como caixa, tons e surdo. Cê vai ter que simular o pedal/is do bumbo/s pisando no ar também, mas é uma forma caseira de praticar e depois ir a um estúdio aprimorar a técnica com uma bateria real e tals. Boa sorte.

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Só economizar e compra uma usada, vc acha fácil baterias usadas por $500, até menos.

    FabioMP.
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    guitarfilth

    Acho que o melhor caminho é esse... Economizar e comprar uma bateria de verdade.

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    FabioMP.
    guitarfilth

    Isso, se tiver um lugar para tocar. Bateria é um dos instrumentos mais antissociais que existem! Fiquei anos sem poder tocar quando mudei para um apartamento e só resolvi a perrenga quando comprei uma eletrônica.

    Minha batera acústica fica guardada (desde 2006) e só é montada quando sai de casa para algum show.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    LeandroP

    O pad vale muito, ajuda pra caramba.

    Simonhead
    Use o colchão que você dorme para 'praticar' air drums sentada num banquinho e tendo o tal colchão como caixa, tons e surdo. Cê vai ter que simular o pedal/is do bumbo/s pisando no ar

    Podem ser vários PAD's, ou mesmo almofadas (não use as da sala)... E pode comprar/fazer um pedal de bumbo, e colocar o pirulito/batedor batendo numa madeira, para ter onde pisar. Com o tempo uma máquina de chimbal/hi-hat com tampas pra pegar a ginga do "abre e fecha" e treinar a perna pra um pedal/bumbo duplo.

    A longo prazo talvez compre uma caixa - ou use o pad caso já o tenha, e troque a madeira do pedal por uma caixa de madeira que dá um som. É esse o caminho... Deixo os créditos pro Kaik Silva, do canal Vida de Batera.

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Talli95
    Acredito que para o treino dos movimentos da bateria, uma praticável é uma solução boa e barata. Você pode comprar uma ou até mesmo fazer a construção da estrutura e dos pads com base no projeto que eu fiz de bateria eletrônica caseira. Daí se sobrar uma grana, daria pra tornar ela eletrônica para poder usufruir das inúmeras possibilidades de sons possíveis, e isso sem fazer muito barulho.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Com um par de baquetas se vai longe ...







    e o melhor



    A vida é feita de ritmo, se não seria o caos, tudo que imaginar pode ser usado para fazer ritmos... basta querer se expressar, e ir juntando os reais para encarar a batera convencional

    FabioMP.
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Quando eu não tinha bateria eu batucava em banquetas, cama, travesseiros... mas nunca é a mesma coisa. Pelo menos no começo, quando você está aprendendo, hora que você senta numa bateria de verdade (por pior que ela seja) você sente uma diferença absurda.

    Eu sempre pensava: "Porra, não vira nada batucar nas coisas!".

    Não sei se é esse o nome certo mas tem um "recuo" diferente quando você acerta os tambores com as peles de bateria. A velocidade que a baqueta volta depois de acertar a peça influencia muito na hora de tocar.

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Outra boa alternativa é compra essas baterias de treino. O baterista da minha banda aprendeu a tocar em uma dessas, e aprendeu muito bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não tenho dinheiro para comprar bateria, e agora?