Sobre pratos e seus sons

    Autor Mensagem
    the xuxu
    Membro Novato
    # dez/14


    1 - virar o prato de cabeça pra baixo para explorar outros sons tem mais chance de empenar/amaçá-los?

    2 - qual a diferença em relação a sustain e "distorção" entre pratos martelados e com furos para os normais?

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    virar o prato de cabeça pra baixo para explorar outros sons tem mais chance de empenar/amaçá-los?

    nunca testei para saber

    2 - qual a diferença em relação a sustain e "distorção" entre pratos martelados e com furos para os normais?

    lembro de ter testado um sabian com furos,o som era mais ''sujo,distorcido e abelhudo'' q os meus normais.

    FabioMP.
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    the xuxu

    Acho que pratos virados de cabeça para baixo seria aquele tipo de coisa para um som muito especifico que só você saberia dizer a diferença por saber que está invertido. Fora que tem grandes chances de estragar o prato mais rápido.

    Eu tenho um prato com furos aqui. Era uma mistura de Crash (ataque) com China. O coitado rachou em vários lugarem em uns 6 meses de uso. Só que na época que comprei ele eu tocava igual a um retardado...

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    FabioMP.

    Mão de ferreiro?

    FabioMP.
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Ismah

    Quase isso... Mão de Thor... xD

    Eu lembro que as músicas que eu tocava conduziam bastante no ataque, e como eu morava em área rural e podia sentar a lenha, eu meio que ficava empolgado... Eu guardei o prato aqui como recordação... recordação de como não se usar um prato de efeitos assauhsahuhu. O bendito prato agora tem um som que eu defino como "areia metálica". Assim que a baquetada acerta o coitado parece que jogaram moedas, molho de chaves ou bolinhas de metal nele. Eu inda acho que vai acabar me sendo útil... huasuhsuhashuhaus

    Simonhead
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    the xuxu
    1 - virar o prato de cabeça pra baixo para explorar outros sons tem mais chance de empenar/amassá-los?

    Num China, esse lance fica charmoso e tals.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre pratos e seus sons