Sobre Pratos

    Autor Mensagem
    jbj
    Veterano
    # dez/03


    Pessoal, já temos um tópico definitivo falando sobre tablaturas...que tal um tópico parecido falando sobre pratos? os tipos e para que serve?

    Sei q a criatividade eh muito importante, mas nada como uma ajuda para quem está iniciando.

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    os tipos e pra q serve. quer tb marcas modelos, linhas, e material (alem de confecção)?

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ...

    Soulface
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    e o mais importante...preços!

    LosT SouL
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    bom
    prato de conducao: eh pra conducao, qdo vc quise 1 coisa diferente do chimbal
    ataque: eh pra usa em viradas e pra faze 1 coisa diferente
    china: igual ataque
    bom ai ta o basico =p

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    putz... hehe, de noite eu posto minha opniao ae

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eae.

    bom pratos. eles normalmente servem para nos conduzirmos. eles marcam o tempo. isso eh o mais comum, realçam o tempo de compasso, dao forma ao estilo, e efeitos (podem ser usados em contratempos, indicando uma musica mais complicada, mais tecnica). cada marca um som, cada serie uma liga uma construção, cada linha um estilo.
    dos tipos de pratos existem o chipo, onde proporciona varios tipos de som, pode se bater na ponta, no meio, aberto, fechado, semi-aberto, abrindo e logo fechando, na cupula, pisando... enfim, um dos mais usados. o de condução vm logo a seguir. como diz o nome assim como o chipo tb conduzimos mt nele, naum eh mt usado para viradas, mas se usado ficam bm interessantes. tendo menos variedades de batidas q o chipo, ele proporciona um som de "sino" mts vezes, tb pode ser mt usado para dar um ar de peso na musica, se usado como um ataque conduzindo tb...
    intaum o d ataque, completando assim os 3 principais pratos. o d ataque eh um prato de maior peso, seu som sai mais vibrante, e mais destacado. na minha opniao otimo para viradas. para dar um peso na musica. para dar uma vibrada e parar de ficar apenas com o mesmo som da condução...

    e intaum os d "efeito", o splash, seria um ataque menor, onde tm o som mais agudo, mais especial, na minha opniao otimo para contratempos. assim como o china, um prato bm diferente, virado, onde da impressao de um som mais forte (um som meio estranho, naum me lembro como descrever agora...)
    ps: segundo meu professor o china eh bom de ser usado para heavy...

    se bm me lembre sao esses, mas existem pequenas variações deles...


    obs: se gostarem eu posto mais coisa...

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    LosT SouL
    Tu eh muito burro meu!!!!
    the_paranoid
    E tu eh inteligente

    Soulface
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mike Portnoy_DT
    hauahauahauahauaa

    Soulface
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Aproveitando o espaço, eu gostaria de saber se tem alguma razão específica para a maioria dos bateristas brasileiros (pelo menos a maioria dos q eu conheço) preferem a Sabian.
    Eu sei q vai do gosto de cada um, mas aki no Japão por exemplo, a Zildjian é mais usada, aí é a Sabian. A diferença de preço é muito grande?

    AndersonAmorim
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: AndersonAmorim
    · votar


    Eu prefiro a Zildjian

    graveheart
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Soulface

    Não tem muito isso de bateristas brasileiros preferirem Sabian.. varia do gosto de cada um.. o Igor Cavalera por exemplo usa Zildjian... Sabian e Zildjian fazem pratos de excelente qualidade, mas na minha opinião o Zildjian é melhor.. sou fã da série Z.. em relação ao preço isso varia de série para série, mas o Zildjian é mais caro

    jbj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu prefiro Zildjian porém o preço eh alto....

    maggie
    Veterana
    # dez/03
    · votar


    Soulface
    Aproveitando o espaço, eu gostaria de saber se tem alguma razão específica para a maioria dos bateristas brasileiros (pelo menos a maioria dos q eu conheço) preferem a Sabian.
    Eu sei q vai do gosto de cada um, mas aki no Japão por exemplo, a Zildjian é mais usada, aí é a Sabian. A diferença de preço é muito grande?


    O Zildjian é beeeem mais caro!!

    barreto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu uso os dois o meu chipo e o meu splash sao Sabian e o meu de conduçao e o de ataque sao Zildjian mais eu prefiro o da Zildjian pq ele nao eh muito alto eu prefiro pratos mais graves quando o prato eh muito alto muitas veses da impressao de ser meio bagunçada a virada ou a levada!

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Soulface
    a diferença de sons naum eh tanta... sao duas otimas marcas. qnt a usarem mt aqui eu nunca notei. jah vi qntidades mt parecidas das duas marcas aqui... mas o zildjian pra mim leva a fama de o mais caro como a maggie falou. jah vi um splash achu q era 6 ou 8 da zildjian... pt merda cara... tava uns 650 reais... po prum pratinho minusculo mt absurdo... e o som dos pratos q eu testei zildjian K e A eu nuam achei ah nossa aquilo tudo. o melhor q eu senti o som e me surpreendi foi um paiste, naum sei ql serie... mas era um de condução do meu ex-professor

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu prefiro Sabian. E das marcas brasileiras, indiscutivelmente Orion, que são os que eu uso, devido ao preço reduzido e à excelente qualidade.
    Só complementando algumas coisinhas: o Splash e o China são pratos de efeito, não muito usado normalmente, pois tem sonoridade ímpar se comparados por exemplo, à Hi-Hats que tem N linhas diferentes e variam "de pouco em pouco" de uma linha p´ra outra... ah, sei lá se deu p´ra entender, mas é isso aí...

    Ferrari
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    The_Paranoid, e seus textículos.

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ferrari
    ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Pratos