Os bateristas do Progressivo que não são muito lembrados

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, quase todos os baixistas que conheci, que tiveram um, diziam que o braço era desconfortável (grosso né?), mas que depois que acostumavam.... tocar neles vira um vício....hehehe.

TG Aoshi
Veterano
# jan/14 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Indo pra praia do Jazz Fusion, parente de alguém aqui do fórum (heheh):



Só tem monstro nesse vídeo! =]

Slowburn
Veterano
# jan/14
· votar


Dois caras que curto muito e não foram citados, Michael Giles e Andy Ward: A maneira como eles tocam, os timbres, simplesmente perfeito!

Giles no King Crimson:



No McDonald and Giles



Andy Ward no Camel



cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Slowburn
Também curto demais a pegada da bateria no álbum In the Court of the Crimson King, algumas linhas pouco usuais, viradas sensacionais, um puta batera também. Toda vez que eu ouço uma versão mais atual das músicas deste álbum, a batera nunca me agrada, porque não tem aquele timbre vintage, aquela pegada meio pedreira hehehe, não tem o charme das versões originais.

Simonhead
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Barriemore Barlow

Toca pra caramba! Não foi ele quem gravou com o Yngwie no 1º disco do Rising Force?

ROo
Bill Bruford, mais do prog
Vinnie Colaiuta é outro monstro


Assino embaixo. 02 bateristas que gosto e admiro bastante. Bill Bruford ... In doubt, Roll!

Lelo Mig
Membro
# jan/14
· votar


Simonhead
"Barriemore Barlow
Toca pra caramba! Não foi ele quem gravou com o Yngwie no 1º disco do Rising Force?"


Sim, é ele mesmo.

Na opinião do John Bohan, Barriemore Barlow é o melhor baterista inglês de todos os tempos.

Simonhead
Veterano
# jan/14
· votar


Lelo Mig

O Bonham disse aquilo? PQP ... Se Deus disse, tá dito.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Simonhead
Toca pra caramba! Não foi ele quem gravou com o Yngwie no 1º disco do Rising Force?
Olha, cara, eu nunca ouvi nada do Malmsteen, mas o Lelo Mig já respondeu. hehe

Tem uma música que Barrie tocou que eu acho que pouca gente conhece, mas é interessante (e com Dio nos vocais). Tá ela aqui:
www.youtube.com/watch?v=HLsoam6cdaE‎

Depois me fala o que tu achou!

Simonhead
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
eu nunca ouvi nada do Malmsteen

Tá perdendo coisa boa. É só garimpar e ouvir por si só e não pelo que dizem do cara.

Depois me fala o que tu achou!

Normal. Valeu por compartilhar ai.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Simonhead
Normal.
Woloko. : P
Mas gosto é gosto, né? hehe

Tá perdendo coisa boa. É só garimpar e ouvir por si só e não pelo que dizem do cara.
Eu tenho curiosidade em ouvir. Mas não sei, nunca me senti muito "animado" pra procurar coisas do cara.

Simonhead
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Ouça o 1º disco do Yngwie que tem o Barlow como baterista.

Greenwood
Veterano
# jan/14
· votar


Lelo Mig
o batera que Page tentou para o Led Zeppelin antes de chamarem Bohan

Conta essa história aí!!!
Sou fã do Bonham!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Greenwood

Bom, quase todos sabem que quando o Yardbirds resolveu acabar, eles ainda tinham shows agendados. Então o baterista Jim McCarty e o vocalista Keith Relf, que eram os formadores do Yardbirds, autorizaram Page e o baixista Chris Dreja a usarem o nome "The Yardbirds" para cumprir as obrigações da banda.

Dreja saiu depois de um tempo e John Paul Jones entrou em seu lugar. (Page já conhecia Jones, pois ambos foram músicos de studio e já haviam se cruzado algumas vezes).

Page, desde os tempos do Yardbirds sonhava em fazer um super grupo e possuía uma lista de bateras para seu novo projeto. Com o recém formado "New Yardbirds" (primeiro nome do Zeppelin), ele e Jones começaram a formalizar isso.

O primeiro baterista de sua lista era B.J Wilson. B.J não aceitou, porque na época o Procol Harum era uma das bandas britânicas de maior sucesso. O segundo da lista era Ginger Baker, que estava no Cream, e não aceitou pelo mesmo motivo.

Quando conheceu Robert Plant, este indicou Bonham, que era seu companheiro na banda Crawling King Snakes.

O resto da estória vocês sabem....

B.J Wilson é um baterista muito diferente do que estamos acostumados....diria até que ele era meio excêntrico. Tocando, parece que ele "não é muito normal da cabeça....hehehe", tinha um jeito muito esquisito e pessoal.

Ele tocava com a batera ao lado do palco, de cabeça baixa, fazia movimentos exagerados dos braços, segura as baquetas como jazzista e sentava muito baixo em relação aos ton tons.....foi descrito numa revista da época como "Um polvo dentro de uma banheira".

Embora ele não tenha o mesmo reconhecimento de outros grandes bateristas de sua geração, Wilson foi considerado um dos maiores bateristas dos anos 70.

Ele tocou a vida inteira no Procol Harum, mas chegou a fazer uns "bicos". Tocou no álbum Berlin do Lou Reed e chegou a substituir Phill Rudd, provisóriamente, do AC/DC até a entrada de Simon Wright.

Na Inglaterra, ele é muito respeitado, um verdadeiro ícone britânico. Os britânicos cultuam o Procol Harum e B.J Wilson. Lembre-se que "A Whiter Shade of Pale" do Procol Harum era a música favorita de John Lennon e que "I am the Walrus", dos Beatles, foi feita em homenagem ao Procol Harum.

Morreu em 1990 aos 43 anos de pneumonia.






Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os bateristas do Progressivo que não são muito lembrados