Iron Maiden anuncia falecimento de Clive Burr

    Autor Mensagem
    LeandroP
    Moderador
    # mar/13


    O Iron Maiden anunciou através de seu facebook no fim da manhã desta quarta-feira (dia 13) o falecimento de Clive Burr, baterista do grupo até o ano de 1982.

    A saúde de Clive Burr, nos últimos anos, piorou muito devido ao avanço da sua doença (Clive sofria de Esclerose Múltipla desde o início dos anos 1990). De acordo com informações do facebook oficial do Iron Maiden, ele faleceu durante o sono na última madrugada.

    Clive Burr comandou as baquetas da Donzela de Ferro nos discos "Iron Maiden", "Killers" e "The Number of the Beast". Ele esteve no grupo de 1979 a 1982 e também tocou em outras bandas da conhecida NWOBHM, como o Samson.

    Fonte: Iron Maiden: banda anuncia falecimento de Clive Burr http://whiplash.net/materias/news_829/175324-ironmaiden.html#ixzz2NR5z iQ2o

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    RIP

    Curto esses dois primeiros discos do Iron, principalmente o Killers, que para mim é um dos melhores da banda.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    LeandroP

    É bom lembrar que, diferente do que acontece com outras bandas e hipocrisias em geral, Clive e o Iron tinham boa relação.

    Segundo eu saiba, Clive deixou o Iron por motivos pessoais e inclusive trocou de lugar com o Nicko, indo para a banda Trust (onde o Nicko era baterista) e o Nicko indo para o Iron...tudo de boa, entre amigos, porque Clive estava com problemas na época em cumprir as agendas do Iron, por motivos pessoais.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig

    Sim! Não só ele como o Dennis Stratton, que saiu da banda numa boa. Já não dá pra dizer o mesmo do Paul... Deve ter sido feia a briga.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Esse mês de março está demais, várias baixas no meio da música. Pessoalmente, pro meu gosto, eu achava o Clive mais baterista do que o Nicko.

    RIP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iron Maiden anuncia falecimento de Clive Burr