Sobre peles de tambores

    Autor Mensagem
    matheusdm
    Veterano
    # dez/12


    Olá, estou pensando em comprar uma bateria nova e junto ja quero comprar algumas peles para por nelas. Eu estou procurando nos tambores um som sem ressonância, seco .. O que vocês me indicam? Estou pensando em comprar peles da linha Emperor Clear da Remo nos tons e surdos e uma pele Emad Clear da Evans com 2 aneis abafadores para o bumbo. Devo comprar peles espessas para colocar nas de resposta também? Valeeu

    Jonatasbaterista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara compra evans ec2 porosa otima tenho ela aqu,i Porque em primeiro ligar, erronamente o pessoal chama de pele hidráulica, mas pele hidráulica contém óleo dentro e são apenas peles duplas e abafam demais o som da batera, pois quando tu bate a pele de cima encosta na de baixo
    e abafa totalmente o tambor...
    Mas o tambor foi feito para vibrar, e não para ficar abafado
    Essas peles deixam a batera com som de balde...

    Minhao opiniao

    Jonatasbaterista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mais se vc quer compra pele hidraulica da uma oohada remo Pinstripe, evans ec2 clear

    Amok
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Amok
    · votar


    Se quiser um som beeeem seco, use peles pesadas na resposta. Por "pesadas" entenda peles de filme duplo ou até mesmo hidraulicas. Use emperors POROSAS e na afinação, deixe-as com a menor tensão possivel. Isso vai te dar um som bastante seco e controlado, mas seus tambores vao perder muito da projeção sonora. Se preferir, pode usar as ec2 no ataque tambem.


    Ou joga um cobertor em cima que da quase na mesma, hehe.


    Pessoalmente, só recomendo esse tipo de configuração para quem vai usar a bateria só pra estudar, ou vai tocar pop com uma banda acústica, em situacoes de baixo volume. Se for tocar junto com uma banda plugada, o som da bateria vai sumir.

    [ ]'s

    matheusdm
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Valeu pela ajuda pessoal, muito obrigado mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre peles de tambores