Sonoridade da Bateria de Acordo com a Sala

    Autor Mensagem
    henrique_16
    Veterano
    # out/12


    A um tempo atras , muito antes deu ter minha bateria, eu vi um video de um cara, e ele tava falando que de acordo com a posição da bateria na sala[quarto ou outra peça de uma casa, que não seja em um estúdio] o som da bateria pode mudar, e as vezes melhorar ou estragar o som.
    Bem, não sei se isso é verdade, mas se realmente for, será que vocês poderiam me dar dicas de qual o melhor modo para posicionar a bateria em uma sala[quarto, no meu caso] ?

    zé das couves
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pra mim a melhor maneira é deixar de costas para a parede, com o banco quase encostando nela... mas não muito senão atrapalha seus braços.. assim não terá eco e o som poderá circular, fazendo com que a bateria emita o seu som ''original''...

    henrique_16
    Veterano
    # out/12
    · votar


    valew pela dica zé das couves.
    aqui eu tenho minha bateria mais ou menos assim, ela ta de costas para a parede, mas ela esta em um canto do quarto[tipo nesse formato "|_" lol]

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pow cara eu coloquei a minha já de frente para a parede, e não achei tão ruim!

    Amok
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A mudança no som é muito sutil no que se refera ao posicionamento. Influi sim, mas vai depender muito mais da configuracao do ambiente. Num quarto mobiliado, com cama, colchao, tapete, cortina, etc, a posição da batera infui quase nada. Já num estudio com paredes de reflexao sonora controlada, sem outros moveis e som gravado com mics de ambiência, a historia é bem outra. O andy johns, engenheiro de som do Led Zeppelin, entendia que o som a ser gravado era produto de tres fatores: a bateria, o ambiente e o baterista. Esse é um conceito meio obsoleto, porque as gravacoes atuais praticamente eliminaram o ambiente dessa equaçáo, que foi substituido pela pos-produçáo digital, bastante manipulada.

    [ ]'s

    Simonhead
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Amok


    Você também é fã do Johns? Gosto muito do cara! \o

    Amok
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Simonhead
    Náo sou exatamente fã, mas conheço parte do trabalho dele e acho interessante a abordagem que ele adota. O cara entende MUITO de produção.

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonoridade da Bateria de Acordo com a Sala