Isolamento na sala de estudo compromete o som da Bateria?

    Autor Mensagem
    Cássio C.
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Cássio C.


    Tipo... se isolar a sala em que se estuda... pode ser prejudicial ao som que a bateria emite... qual tipo de isolamento que compromete?
    Agradeco muito por respostas...

    VALEW

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pelo que eu saiba não, as vezes até ajuda pois não vai existir tanta reverbação, o que eu acho que em exesso é prejudicial..

    abç

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cássio C.
    A bateria é um instrumento que produz alta pressão sonora, então o tratamento acustico de um cômodo raramente chega a "prejudicar" o som da bateria. Agora, o contrário é veradae: se vc tocar bateria em um comodo revestido de, por exemplo, azulejos, o som fica insuportável devido à reverberação.

    [ ]´s

    kiki
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Raphael cox
    Amok
    voces estao misturando um pouco as coisas. tem duas coisas diferentes:
    -tratamento é pra controlar a reverberação dentro do ambiente
    -isolamento é pro som não sair do ambiente, pra não vazar pra fora.
    não necessariamente melhorar um melhora o outro.
    por exemplo, fechar as janelas isola mais (o som não vai pra fora direto), mas aumenta a reverberação (o som que ia pra fora não era refletido pra dentro).

    sim, reverberação em excesso é prejudicial. evite salas azulejadas. é bom ter coisas macias na sala (sofa, cama, cortinas, tapete), pra absorver o som.
    como o pessoal aí disse, é bom ter pouca reverberação, ate por causa do alto volume sonoro.

    Cássio C.

    apenas isolando uma sala, voce vai mexer muito pouco na sua reverberação. então eu acho que a resposta pra sua pergunta é não. voce não vai prejudicar o som da sala apenas isolando. pelo menos não numa quantidade significativa. mas é dificil dizer sem saber o estado atual do comodo, e o que voce pretende fazer com ele.

    espero ter ajudado.

    leossampaio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara use a busca eu me lembro de boas dicas nesse fórum

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    kiki
    voces estao misturando um pouco as coisas
    Eu, não. Nunca postei que isolamento é o mesmo que tratamento. Posso ter dado esta impressão porque entendi que o Cássio C. se referia a tratamento, não isolamento. Seu post esclareceu melhor.

    [ ]´s

    kiki
    Moderador
    # set/07 · Editado por: kiki
    · votar


    Amok
    é, na verdade a duvida dele é que mistura um pouco as coisas. ele pergunta se isolar atrapalha o tratamento.

    como o cassio parece estar misturando as coisas, o rafael cox misturou, e voce não deixou claro, achei melhor explicar por extenso, por que isso todo mundo que não conhece direito mistura.

    Nunca postei que isolamento é o mesmo que tratamento.
    bom, isso infelizmente eu não poderia saber, eu não frequento aqui o forum de bateria, pois não sou baterista. só entro nestes posts de acustica que eu entendo um pouco.

    até

    Cássio C.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    kiki
    Eu não to misturando as coisas, apenas não expliquei corretamente o que pensei...
    valew pelas respostas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isolamento na sala de estudo compromete o som da Bateria?