escolha de pratos de acordo com o ambiente

    Autor Mensagem
    wmattos
    Veterano
    # mar/06


    Aí galera: Não tenho muito experiencia e peço ajuda da galera. Tenho um prato da zildjan de condução serie k, mas acho que o som não é muito definido. Alem do meu "contra tempo" que tem um som muito pesado. Tô querendo tocar por um prato com som mais suave. Toco em igreja....tenho que aliviar a mão na pegada....O melhor seria vender esses e trocar por outros? Qual a sugestão de um kit para minha realidade. (Gostei da ideia de vcs...Abraços....Winicius)

    xSergiox
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se você quer um som mais definido,suave compre o Ride da Orion Bacalhau.O som dele é excelente.

    Ábraços

    rickyudi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    xSergiox
    concordo!
    wmattos
    como assim não muito definido?????
    (nem liga, meu,heheh)
    K é os melhores pratos da Zildjian, e o mais kro tmbm!
    particularmente, eu acho o som do condução meio baixo, eu prefiro Sabian AAX ou HHX
    ai depende de gosto,né???
    hehehhehe
    sei la... prato com boa definição e ñ muito volume... ja experimentou um flat ride???

    Amok
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    wmattos
    O Zildjian K é um prato maravilhoso, mas realmente, tem o "ping" pouco definido. Se vc quiser um bom prato pra situações de baixo volume, sugiro os Orion Viziuss ou os Harpy Krest. (Atualmente só Krest. Parece que foram questões de marketing). Se vc quiser mais Ping, existe o Ping Ride da Zildjian, mas este fala meio alto. Pro chimbal, veja aqui.

    [ ]´s

    wmattos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fala Amok, os meus pratos são um hi-hat 14' e um hide de 20" Custom. Em relaçao ao hi-hat acho o som dele muito fechadão, grave d+. Já o hide tem pouca sonoridade. Nào sei se tem haver com o tipo de baqueta... Mas já fiz experiencias e som não me agrada muito. Quanto que vc acha que custa este jogo de prato (hi-hat hi-hat 14' e um hide de 20" ambos zildijam Custom) ?????

    Amok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    wmattos
    Deixe eu ver se eu entendi: vc tem um ride K Custom Dark de 20" e um par de hats K Custom de 14" e NÂO GOSTA DO SOM !?!? Bom, tem gosto pra tudo. Aliás, tou atrás de um jogo desses. Esse teu kit deve tar valendo cerca de Rs$ 1400,00 a 1600,00
    Eu entendi esse lance do som ser "fechado". Esses pratos são mais usados em blues/jazz/lounge. Se vc quiser um conjunto de hats com um som bem definido, sem ser excessivamente agudo, e com volume, procure pelo tradicional par K/Z de 13"(o par de 14 não é tão legal).

    [ ]´s

    wmattos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Amok[b][/b]

    Qual o tipo de prato que vc usa? Qual estilo de banda e musica que toca?
    Se quiser podemos negociar o kit......Se preferir podemos nos falar pelo e-mail....Valeu!!!!!

    Amok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    wmattos
    Na verdade, eu meio que coleciono pratos. Sou doido por eles. Tou numa banda que tem um repertório meio indefinido, mas tá tendendo pra prog ou techno pop, com pitadas de Nu-metal. E esquizofrênico é a mãe ! rsrs.

    Deixa teu mail ae. Se vc for de Sampa, dá até pra rolar um business.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escolha de pratos de acordo com o ambiente