Que bateristas ouvir quando se gosta de música erudita?

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/12


    Tenho uma pergunta meio complicada pro pessoal do Fórum de bateria:

    Que bateristas eu devo ouvir se eu gosto de música erudita [não contemporânea]?

    Sempre gostei de bateria, mas com o tempo fui enjoando de Rock e guitarrices, e como fui parando de ouvir este tipo de música, consequentemente a bateria se tornou um instrumento praticamente ausente na minha playlist [nem nos outros estilos musicais que ouço ela está presente].

    Gostaria de saber se existem bons bateristas, que merecem destaque, e que fazem algum trabalho com arranjos sinfônicos, pode ser com sonoridade tipo soundtracks [de filmes] ou algo do tipo.

    Não quero indicações de bateristas que gravaram baterias em cima de músicas clássicas, pois já ouvi vários e nenhum deles em agradou. Prefiro um trabalho de composições próprias.

    Também não quero indicações de bandas de rock/metal que misturem arranjos sinfônicos em suas composições de rock/metal.

    Também não quero bateristas que meramente acompanham outros artistas que colocam arranjos sinfônicos em suas músicas (exemplo pra deixar mais claro o que quis dizer: Não me indiquem o baterista que acompanha o Malmsteen). Quero um baterista que se destaque na música.

    Alguma sugestão?

    Valeu.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Cara, não entendi muito bem o que você quer dizer... Apenas para entender melhor, seria algo desse tipo:



    Simonhead
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Cozy Powell em Mars, The bringer of war não lhe agradou? Sério mesmo?

    Também recomendaria muita coisa do Yes, do ELP e outras bandas que seguiam/seguem o mesmo estilo musical - e não tem muito desse lance de bandas que misturam arranjos sinfônicos em suas composições de rock.

    Amok
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bom, o unico baterista com formaçao erudita que conheço é o Carl Palmer. Confere o trabalhp dele no album Works, do ELP. Tá dificil entender sua proposta: como é possível existir um baterista que toque musica erudita não contemporânea, já que a bateria é um instrumento do seculo 20? Bateristas como Stewart Copeland e Billy Cobham fizeram incursões na musica erudita, mas sempre com uma pegada contemporânea. Eu sinceramente desconheço bateristas que trabalhem com composições e arranjos sinfônicos inéditos.

    [ ]'s

    Hawklord
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Hawklord
    · votar


    Bill Bruford serve?

    e em termos de musica "orquestrada" inédita com baterista, o mais próximo que consigo imaginar é Frank Zappa.

    Pelo menos o Burnt Weeny Sandwich tem uma pegada bem sinfônica, e eu acho que não chega a ser um rock sinfônico.

    Amok
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Seria algo desse tipo ?



    [ ]'s

    elvisinbrain
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Música erudita norueguesa (Grieg, por exemplo). Os noruegueses são muito percussivos, dá vontade de tocar bateria junto.

    Já tentaste também música erudita brasileira? Villa-Lobos, Carlos Gomes e até os arranjos para orquestra que Radamés Gnattalli fazia para a Rádio Nacional, sempre contando com o lendário Luciano Perrone.

    Kiko Freitas atualmente anda fazendo vários trabalhos com orquestra.

    elvisinbrain
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Música erudita norueguesa (Grieg, por exemplo). Os noruegueses são muito percussivos, dá vontade de tocar bateria junto.

    Já tentaste também música erudita brasileira? Villa-Lobos, Carlos Gomes e até os arranjos para orquestra que Radamés Gnattalli fazia para a Rádio Nacional, sempre contando com o lendário Luciano Perrone.

    Kiko Freitas atualmente anda fazendo vários trabalhos com orquestra.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Que bateristas ouvir quando se gosta de música erudita?