[Ajuda] Guitarrista - presente supresa pro baterista iniciante, dúvidas.

    Autor Mensagem
    Azian
    Veterano
    # ago/12


    Olá pessoal da cozinha,

    É o seguinte, preciso de ajuda pra uma bateria pro batera beeeem iniciante, é um presente supresa da meu e do baixista, primeira bateria, e nada entendemos de bateria.
    Li o tópico fixo para comprar um bom instrumento, entendi alguma coisa, por exemplo a madeira como principal.

    As dúvidas que surgiram são as seguintes:

    Pra rock, punk rock, rock garagem :

    - qual seriam as medidas adequadas pro bumbo, caixa e tom?

    - o batera merece uma bateria completa, inclusive pra seguir estudando e poder tocar com nós, então a bateria por partes tá descartado, a não ser a caixa (que dependendo da de comprar avulsa), é muito $$$ pra nós ir comprando por partes. Não precisa ser uma bateria top, mas tb uma coisa melhorzinha. E, então quanto a caixa? o que deve ser avaliado?

    - é necessário ter 2 tons, sendo essas as condições, pra um baterista bem iniciante no rock garagem?

    - esses kits (a bateria inteira) da dolphin por exemplo vale a pena? tem algum que vale a pena melhor desses? (além do da RMV)

    - a verba não é muito 900~1000.

    ricardopaulob
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu tinha um kit da Prime America, série Rock, na época paguei 950,00.. Eu gostava muito dela. Só que ela vem sem pratos, é só a bateria. Nessa média de preço, eu recomendo Prime, RMV, Taurus, são bateras bem honestas pelo preço.

    A da Dolphin não conheço então não posso opinar.

    Se quiser usado, no ML vc acha muita coisa boa por esse preço também.

    Azian
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Azian
    · votar


    ricardopaulob

    Pois, é, gnt tava olhando no ML, tem bastante coisa com preço melhor que nas lojas... Não achei que as RMV fossem tão bem faladas pra bateria de iniciante...não entendo nada, mas parece mesmo (olhando) ter um acabamento legal e tal.

    Obrigado pela dica, qualquer boa dica é bem vinda, vou olhar as da prime.

    E quanto as medidas e tal? Vc sabe quais seriam as adequada pra rock garagem/ punk rock? Ou essas assim tipo que foram mencionadas (que se compra em ''kit'') tem já uma medida ''padrão''?

    Valeu!

    harturo
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: harturo
    · votar


    http://imageshack.us/photo/my-images/707/0bat.jpg/

    Essa é uma Groovin (genérica como prime, turbo, peace, etc, made in china). Tons 12 e 13, eu só uso o 13, pq gosto do som mais grave, surdo 16 e bumbo 22. Caixa de madeira 14 (não é excelente não) e veio com uma estante reta. Os pratos q vem nela são de latão horríveis, se o batera não tiver, compre pelo menos um kit básico, ou deixe essa batera pra depois. Batera sem prato não rola, já os pratos vc pode levar pro estúdio pros eventos...
    Ou em outro caso comprar uma bateria usada com os pratos.
    Mas em termos de tamanho, C14-T10-T12-S14-B20/22 (RMV ou Prime) ou C14-T12-T13-S16-B22 (genéricas). Porém o iniciante q comprar RMV vai ter q desembolsar pra comprar banco e pedal, que nas outras tá incluso.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Cara, não sou baterista, sou guitarrista, mas toco a 30 anos e tô cansado de ver/ouvir bateria, e meu filho é baterista.

    Por coincidência, na escola dele, trocaram as bateras e colocaram duas novas em cada sala (professor/aluno).

    A escola colocou duas RMV Crossroads por sala.

    Eu não toco (quero deixar claro), mas achei a bateria bem legal, com um som bem encorpado e acabamento bom. Claro que não é top, mas achei bem honesta. Comentei com o professor dele e ele elogiou também e disse que era uma batera bem legal para iniciante.

    Acho que vale à pena você dar uma olhada é uma batera nessa faixa de preço.

    null

    bockmann
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    a dolphin, q apesar d nao ser uma batera boa, da pra tirar um som legal, mas se vc achar uma rmv crossroad por esse msm preço, vale mais a pena

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Guitarrista - presente supresa pro baterista iniciante, dúvidas.