Começar a estudar bateria aos 30

    Autor Mensagem
    Lu Vox
    Veterano
    # jun/12


    Olá galera. Eu fiz a busca, achei alguns tópicos meio genéricos sobre idade, mas queria saber especificamente sobre bateria, considerando a exigência de coordenação do instrumento e tal.

    Eu faço 30 anos esse ano, comecei a tocar guitarra e violão aos 17, fiz aulas por 4 anos, mas parei por quase 6 anos. Há 1 ano e meio comecei a ter aula de contrabaixo (que sempre foi o que quis aprender) e comecei a me interessar muito em aprender bateria.

    Mas aos 30 anos será que ainda conseguirei aprender bem o instrumento? Não digo ficar fera e tal, mas tocar de forma aceitável, considerando uma série de fatores que podem comprometer minha dedicação?

    Alguém aí começou ou conhece alguém que tenha começado a aprender bateria tão tarde assim?

    Desculpem se o tópico for irrelevante ou repetido, mas realmente não achei na busca.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/12
    · votar


    Lu Vox
    Comecei a aprender com 28 e tô aprendendo sem problemas, acho q deveria sim, estudar bateria é bem legal, dá uma noção de coordenação mt boa, e ajuda mt na parte rítmica, espero ter ajudado, abraços.

    ricardopaulob
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Consegue sim.. Para um instrumento você precisa ter tempo, dedicação e motivação, e claro, um pouco de dom (talento) natural ajuda também.

    Normalmente esses items nós temos quando mais novos, pois não tmeos muitas responsabilidades e tal.. Mas se você tiver tempo e dedicação e estiver motivado. Tudo é possível..


    Abraços,

    Simonhead
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Consegue, com certeza.

    Se você não limitar o seu horizonte, tudo lhe será possível! Eu continuo a aprender a tocar bateria todos os dias, todas as vezes que sinto o interesse em criar algo diferente ou aprender algo que vi outro músico fazendo e que eu curti e optei em saber fazer.

    Boa sorte ai. \o

    Milenawins
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Com certeza!!!!!se tiver dom então com 6 meses tá fera!!!

    py2ps
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lu Vox
    Amigo você pode fazer oque quiser, não só com 30, 40, 50, 60 basta estar vivo para aprender qualquer instrumento, aprendi bateria lendo partitura com professor aos 20 anos, hoje aos 52 estou começando a aprender violão, é só querer e estudar, e boa sorte com a batera.

    SuperSucata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Claro que tem como, se for REALMENTE isso que você quer, você consegue.

    Lu Vox
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Poxa, galera, muito obrigada pelas respostas. Me senti incentiva a começar logo então!
    Tenho dado uma "estudada" pela internet e pretendo comprar uma bateria eletrônica usada de um amigo meu para poder estudar quando começar as aulas (provavelmente em agosto).

    arthur.d.duarte
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Eu também estou nesta fase.. tenho 33 anos, acho que deve ser crise de meia idade.
    Eu cheguei a começar a estudar bateria a 10 anos atras e parei, quero muito voltar agora mesmo ainda não tendo condições.
    Pode ser que eu esteja esperando o momento perfeito e certamente não virá.
    E tenho muita vergonha, timidez extrema.. amo o instrumento e agora tenho que lidar com essa questão da timidez e vencer.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    momento certo não existe, você vai fazendo aula de teimoso e achando tempo pra aula e para estudar

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    arthur.d.duarte

    Timidez para estudar? Como é isso?

    arthur.d.duarte
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    entamoeba
    É.. pelo incrível que pareça, sei lá, não sei te explicar mas tenho vergonha.

    makumbator
    Moderador
    # jul/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    arthur.d.duarte

    Você tem vergonha de tocar bateria com um professor vendo? Ou qualquer pessoa vendo já te deixa tímido?

    Ou tem vergonha de tocar mesmo sozinho no ambiente em casa mas se preocupa com outras pessoas ouvindo em outros cômodos? Tenho um amigo que sentia a mesma coisa quando tocava bateria em casa. Ele tocava bem mais leve com receio das outras pessoas acharem fora do tempo, acharem que ele só tocava exercício iniciante, etc...

    PH88
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Eu tenho 31 e estou começando agora também. Minhas condições financeiras me permitiram comprar uma bateria e eu investi então uma.

    Na minha humilde opnião, para bateria eu acho que não precisa de "dom", mas sim de pratica, resiliência e persistêcia.

    Veja este vídeo de 1 ano de treinamento que vi no youtube:
    https://www.youtube.com/watch?v=8vYnOvxuXuQ

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começar a estudar bateria aos 30