QUal a diferença entre modelos da bateria ?

    Autor Mensagem
    ThoT DrummeR
    Veterano
    # out/10


    Gostaria de saber se o som de uma seria de bateria para outra muda muito.
    Uma bateria com a qual gostei do som foi a Mapex Q 5044 A.
    Mapex Q 5044 A
    mais tambem me enterecei muito na Mapex Voyager VR Pelo seu preço.
    Mapex Voyager VR 5834T
    Gostaria de saber se ha muita diferença no som delas e o que mais de diferente uma seria pode apresentar que outra nao pode.
    Se possivel me digam a faixa de preço que esta Mapex Q 5044 A esta.
    Obrigado.

    TerraSkilll
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ThoT DrummeR
    Gostaria de saber se o som de uma seria de bateria para outra muda muito.
    Mudar até que muda, embora eu não saiba explicar exatamente como (não sou baterista). Depende, por exemplo, do tamanho dos tons/caixas/bumbos, do tipo de madeira/material, da qualidade das peles. A principal diferença que comentam comigo é a qualidade da construção e do som em geral, "responsividade" ao se tocar, etc.

    Se possivel me digam a faixa de preço que esta Mapex Q 5044 A esta.

    Só para referência:
    http://www.musiteki.com.br/prod_show.php?id=589

    Abraço.

    DSoM
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ThoT DrummeR

    Sim, muda, pois se não mudasse, não existiriam múltiplos modelos para escolher.

    Como estamos falando de um modelo de bateria em relação a outro modelo de uma mesma fabricante, a discrepância sonora entre os modelos oferecidos não está na diferença entre diâmetros ou alturas de seus tambores, mas no tipo, espessura, densidade, massa, etc, da madeira empregada em seus cascos, no diâmetro, tipo e quantidade de respiros, na quantidade de pontos de afinação, etc.

    Os aros e qualquer outra estrutura anexa ao tambor não são relevantes, pois podem ser removidos e substituídos.

    Dentro do escopo de modelos de apenas um fabricante, são esses os parâmetros a se considerar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a QUal a diferença entre modelos da bateria ?