Que escolha tomar?

    Autor Mensagem
    Jason_Felipe
    Veterano
    # nov/11


    Sempre gostei de bateria mas nunca tive seriedade(e grana) para aprender, sendo assim fui buscar outros instrumentos e cabei parando na guitarra(por causa de influencias da família). E isso ja faz 3 anos, então, ultimamente me bateu uma vontade muito grande de voltar aquela antiga ideia de tocar bateria só como ja tenho alguns equipamentos de guitarra fica a minha duvida:
    -Se seria exatamente a hora para mudar de instrumento -ja que nao toco guitarra ja faz uns meses- ou se deveria largar essa ideia de lado e continuar na guitarra -já que bateria é um alto custo.
    Por favor me ajudem!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jason_Felipe

    Cara, isso é muito complexo...
    Eu comecei tocando bateria, depois fui pro baixo, acabei na guitarra e hoje dificilmente trocaria de instrumento (já são 10 anos de guitarra). Embora eu quebre um galho na batera e no baixo quando precisa.

    Qual é o seu objetivo? Tocar em banda? Hobbie? Você acha que sua rotina de estudo musical-vontade de tocar seria diferente com uma bateria?

    Simonhead
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Qual é o seu objetivo? Tocar em banda? Hobbie? Você acha que sua rotina de estudo musical-vontade de tocar seria diferente com uma bateria?

    As perguntas do Sandro são da hora.

    Talvez esse questionamento lhe ajude, Jason_Felipe. Boa sorte!

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Deixe a sua criatividade falar mais alto.
    Seja livre.
    Tem um amigo meu que toca diversos instrumentos: Teclado, Baixo, Guitarra, Violão, Gaita de Boca e também bateria.
    E toca tudo bem.
    Acredito que com o tempo a pessoa adquire uma capacidade extra e pode ser um músico mais completo.
    Tocar um instrumento novo não significa esquecer os outros.

    Jeff_fryer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, você pode muito bem continuar tocando guitarra e aprender bateria.
    Vá juntando dinheiro e compre uma bateria, ou faça uma.

    Eu mesmo toco guitarra numa banda e faço aula de bateria, e pode ter certeza que um não atrapalha o outro.

    Talvez você não aguente estudar o dia todo apenas um instrumento, ter outras opções de estudos vai te ajudar a crescer em todos os instrumentos.

    Jason_Felipe
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Muito obrigado gente vlw mesmo ae, decidi que vo tocar bateria sem largar a guitarra e vm ve o q q da ne?Minha vontade mesmo e de tocar em uma banda como baterista mas como ainda nao tenho to seguindo. Vlw

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Jason_Felipe
    Muito obrigado gente vlw mesmo ae, decidi que vo tocar bateria sem largar a guitarra e vm ve o q q da ne?
    se tiver condições financeiras, eu apoio totalmente.
    acho que aprender mais de um instrumento só acrescenta.
    a tendencia é, com o tempo, voce ficar mais em um, mas saber outros abre a cabeça.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/11 · Editado por: brunoepronto
    · votar


    Cara, você pode muito bem continuar tocando guitarra e aprender bateria
    Sem dúvida! Isso tá acontecendo comigo, toco guitarra a anos mas agora estou estudando bateria, e inclusive tá me ajudando mt, principalmente na parte rítmica e divisão de tempo em geral.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, você pode muito bem continuar tocando guitarra e aprender bateria

    Eu toco guitarra e também estou comprando uma bateria eletrônica agora pra começar... Sempre me interessei e agora resolvi aprender mais coisas, sendo que essa área pra mim é por hobbie mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que escolha tomar?