RMV Concept X5, Boa Escolha?

    Autor Mensagem
    Joey_Army
    Veterano
    # dez/06


    Estou para comprar uma bateria na faixa de 2500 no maximo, a concept ta 2400 em 12x, é uma boa escolha? ou teria bateras melhores nessa faixa?

    Valefort
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Joey_Army

    é uma bateria boa sim, claro que nessa faixa de preço tem muitas outras opcoes
    mas isso vfai de gosto cara

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Só não gosto do sistema dos tons dela.
    Tem parafuso para todo lado.

    Mas o som é bom sim.
    Só a caixa que é meia suspeita!

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE
    Só a caixa que é meia suspeita!

    Vc diz exclusivamente da Concept ou da RMV em geral?? E por quê??

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    As caixas da Rmv para mim, sonoramente, não são muito boas, principalmete quando estão com a esteira bem apertada!
    Eu não acho o som muito bom.

    Porém os tons da Rmv tem um som meu amigo!
    Acho os tons muito bons.

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Caixas RMV nenhuma eh boa. No meu gosto, lógico. Elas são dificeis de afinar, e qdo afinam, logo perdem a afinação por causa do sistema dos parafusos e das canoas (vc pode vr q são mais frágeis. E a madeira parece mais mole onde eles estaum fixados).
    Agora, os tons... Ah, os ton de 8' e d 10'. Lindos, sonoramente falando. Afinados, são perfeitos e batem com marcas até superiores.

    A RMV peca mto ainda nas caixas, bumbos e principalmente no tamanho de seus kits. Qse todos são kits pops (menores em diametro e tals). Eu gostaria de testar uma RMV com tons grandes, surdos de 16' pra cima, etc.

    Uma marca q ta aparecendo agora (pelo menos q eu to vendo agora mais recentement) eh a alemã Sonor. Mto boa com seus kits reduzidos, exelente com seus kits grandes.

    MS o jeito eh testar, naum adianta. O q naum me agrada, pode ser oq vc procura.

    Abraços!

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DrummerZ

    Cara, coincidentemente, já tinha me ocorrido essa sonor, até dei uma olhada por aí. Não conhecia, só me chamou a atenção porque vi num show do AC/DC, o Phil Rudd usa uma.

    Quanto as caixas da RMV, eu perguntei porque notei uma coisa curiosa: na escola tem uma road up, e no acústico do Roupa Nova o Serginho usa uma Concept.

    Nas duas eu percebi o mesmo som na caixa, parece uma lata, não curti muito. Por isso perguntei sobre afinação grave (outro tópico), porque provavelmente eu compre uma RMV, e aguentar aquela caixa não vai dar, não!!

    Vou olhar a Sonor com mais carinho, procurar saber um pouco mais.
    Valeu!!

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles

    Bom, esse som de lata da pra ajeitar com a afinação, mas ela é bem ruim mesmo.

    Eder Bruno
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A Concept X5 é show, será uma ótima escolha...A única dor de cabeça é para achar uma afinação legal, mas depois que chega lá o som fica muito massa, o bumbo parece um canhão.

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Bruno

    Sim, o bumbo dela é muito bom.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DrummerZ
    Uma marca q ta aparecendo agora (pelo menos q eu to vendo agora mais recentement) eh a alemã Sonor

    Tomara que ninguém a conheça e o preço não mude. Espero estar adquirindo uma até o final do ano que vem.
    Torçam por mim!

    SwingBatera
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DrummerZ
    A RMV peca mto ainda nas caixas, bumbos e principalmente no tamanho de seus kits. Qse todos são kits pops (menores em diametro e tals).
    Deve ser exatamente pelo fato da RMV acertar tanto nos tons pequenos e errar tanto nos grandes. Mas com toda essa ascensão da RMV no mercado, creio que logo, logo eles acertaram nas caixas e no surdos. Quanto ao bumbo não tenho muitas queixas nao...

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ei, o bumbo da RMV Concept é muitxo loco.
    É só colocar umas peles porosas que fica um baita sonzão.

    SwingBatera
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sIAMESE
    Ei, o bumbo da RMV Concept é muitxo loco.


    Quanto ao bumbo não tenho muitas queixas nao...
    Pois é. Acertando na escolha da pele, e na afinação(que é um poukinho trabalhosa dependendo do tipo de som que cê quer...) fica um canhão mesmo.

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    SwingBatera
    Falando sério. O da minha Turbosa ake da de 10 a 7 (+- hehe) nas RMV. Claro... Turbo nova ñ. A antiga (q eu ainda to procurando a série, ms ñ axo.. A nova eu sei q eh Enforcer).

    Abraços!

    SwingBatera
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DrummerZ
    Se a sua Turbo é antiga, então eu concordo com vc.
    Mas o placar eu acho que é 9x7. Não dou 10 pq não podemos esquecer de outras bateras top's não é?
    Abraço.

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Poxa! Porque a Turbo não fabrica mais bateras fodas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RMV Concept X5, Boa Escolha?