Autor |
Mensagem |
Jason_Felipe Veterano |
# nov/11
Sempre gostei de bateria mas nunca tive seriedade(e grana) para aprender, sendo assim fui buscar outros instrumentos e cabei parando na guitarra(por causa de influencias da família). E isso ja faz 3 anos, então, ultimamente me bateu uma vontade muito grande de voltar aquela antiga ideia de tocar bateria só como ja tenho alguns equipamentos de guitarra fica a minha duvida: -Se seria exatamente a hora para mudar de instrumento -ja que nao toco guitarra ja faz uns meses- ou se deveria largar essa ideia de lado e continuar na guitarra -já que bateria é um alto custo. Por favor me ajudem!
|
sandroguiraldo Veterano |
# nov/11
· votar
Jason_Felipe
Cara, isso é muito complexo... Eu comecei tocando bateria, depois fui pro baixo, acabei na guitarra e hoje dificilmente trocaria de instrumento (já são 10 anos de guitarra). Embora eu quebre um galho na batera e no baixo quando precisa.
Qual é o seu objetivo? Tocar em banda? Hobbie? Você acha que sua rotina de estudo musical-vontade de tocar seria diferente com uma bateria?
|
Simonhead Veterano |
# nov/11
· votar
Qual é o seu objetivo? Tocar em banda? Hobbie? Você acha que sua rotina de estudo musical-vontade de tocar seria diferente com uma bateria?
As perguntas do Sandro são da hora.
Talvez esse questionamento lhe ajude, Jason_Felipe. Boa sorte!
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/11
· votar
Deixe a sua criatividade falar mais alto. Seja livre. Tem um amigo meu que toca diversos instrumentos: Teclado, Baixo, Guitarra, Violão, Gaita de Boca e também bateria. E toca tudo bem. Acredito que com o tempo a pessoa adquire uma capacidade extra e pode ser um músico mais completo. Tocar um instrumento novo não significa esquecer os outros.
|
Jeff_fryer Veterano |
# nov/11
· votar
Cara, você pode muito bem continuar tocando guitarra e aprender bateria. Vá juntando dinheiro e compre uma bateria, ou faça uma.
Eu mesmo toco guitarra numa banda e faço aula de bateria, e pode ter certeza que um não atrapalha o outro.
Talvez você não aguente estudar o dia todo apenas um instrumento, ter outras opções de estudos vai te ajudar a crescer em todos os instrumentos.
|
Jason_Felipe Veterano |
# nov/11
· votar
Muito obrigado gente vlw mesmo ae, decidi que vo tocar bateria sem largar a guitarra e vm ve o q q da ne?Minha vontade mesmo e de tocar em uma banda como baterista mas como ainda nao tenho to seguindo. Vlw
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
Jason_Felipe Muito obrigado gente vlw mesmo ae, decidi que vo tocar bateria sem largar a guitarra e vm ve o q q da ne? se tiver condições financeiras, eu apoio totalmente. acho que aprender mais de um instrumento só acrescenta. a tendencia é, com o tempo, voce ficar mais em um, mas saber outros abre a cabeça.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# nov/11 · Editado por: brunoepronto
· votar
Cara, você pode muito bem continuar tocando guitarra e aprender bateria Sem dúvida! Isso tá acontecendo comigo, toco guitarra a anos mas agora estou estudando bateria, e inclusive tá me ajudando mt, principalmente na parte rítmica e divisão de tempo em geral.
|
Dark_Dunha Veterano |
# nov/11
· votar
Cara, você pode muito bem continuar tocando guitarra e aprender bateria
Eu toco guitarra e também estou comprando uma bateria eletrônica agora pra começar... Sempre me interessei e agora resolvi aprender mais coisas, sendo que essa área pra mim é por hobbie mesmo.
|