Afinação legal depende do lugar onde a bateria está?

    Autor Mensagem
    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Ailtonsilva10


    bom eu comprei minha bateria recentemente e vi as video aulas de bob gatzen e Caio(não sei como se escreve o sobrenome), consegui fazer o que um dos dois fizeram mas onde minha batera esta fica com o som horrivel, ainda mais no tom 2(tom de 13) o som ou fica muito grave com muita ressonancia ou muito aguda com muita ressonancia até agora o que eu consegui afinar direito foi o bumbo, a caixa, um pouco to tom 1(12x9) e tbm um pouco do surdo(16x16 de chão) mas os todos estão com papel higienico com fita colocado na pele(para diminuir a ressonancia, mas preciso de ajuda para afinar sem muita ressonancia, sem abafar(pelo menos os tons e surdo).

    o negocio do papel higienico:


    Saquett
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara o Lugar onde a batera esta fala muito sim !! Lugares onde se é apertado e com piso no chão vc tem muita ressonancia assim o tambor fala bastante mais ne lugares abertos o som Muda completamente !!Esperimente um dia desse Bater no seu Tom do lado de Fora pra vc ver a diferença!! Mas o Tom de 13 é bem Chato para afinar msm !!se vc trocou sua pele ou esta usando a original ????e ela é de Filme Dulpo ou Simples???

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Saquett
    Cara o Lugar onde a batera esta fala muito sim !! Lugares onde se é apertado e com piso no chão vc tem muita ressonancia assim o tambor fala bastante mais ne lugares abertos o som Muda completamente !!Esperimente um dia desse Bater no seu Tom do lado de Fora pra vc ver a diferença!! Mas o Tom de 13 é bem Chato para afinar msm !!se vc trocou sua pele ou esta usando a original ????e ela é de Filme Dulpo ou Simples???

    Cara eu uso a original mesmo(minha batera é simples e é de marca barata não da tipo de rmv, ela é uma das copias da pearl)eu acho que é Simples! o lugar onde eu toco é no meu segundo andar so que não tem piso é de cimento mesmo so ta com um tapete para não arranhar a bateria e para não deslizar muito, e tbm não é cimentato nas paredes!

    Saquett
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vai ai a primeira Dica Troque a pele para Uma de Filme Duplo de Marca Boa Vai solucionar bastante não axo q Peles de filme Unico fique bom ne Baterias de Baswood e de Mogno Filipino !!!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Saquett
    Vai ai a primeira Dica Troque a pele para Uma de Filme Duplo de Marca Boa Vai solucionar bastante não axo q Peles de filme Unico fique bom ne Baterias de Baswood e de Mogno Filipino !!!

    Valeu tem mais dicas? se tiver pode mandar.Obrigado!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E que tipo, marca de pele vcs me aconselham a comprar? Mas que seja com um preço barato e de boa qualidade

    Hayashi
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ailtonsilva10

    Eu gosto muito das peles Remo, mas não são tão baratas.
    Mas pesquisa bem que algumas lojas fazem liquidações de peles e você pode encontrar outras marcas muito boas, um exemplo é a Evans.

    Deixa a dica entra no site das 2 fabricantes que citei acima e dá uma olhada nos kits que elas tem e veja qual seria melhor para você.

    Abç!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hayashi
    Eu gosto muito das peles Remo, mas não são tão baratas.
    Mas pesquisa bem que algumas lojas fazem liquidações de peles e você pode encontrar outras marcas muito boas, um exemplo é a Evans.

    Deixa a dica entra no site das 2 fabricantes que citei acima e dá uma olhada nos kits que elas tem e veja qual seria melhor para você.

    Abç!


    Valeu cara,Abraço para vc tbm!

    jeff_1001
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara , não é nada de afinação '
    é a acustica msm do local '
    o meu quarto é todo fechado , forrado e com piso '
    ai eu tenho q usar o negocio do papel tbm '
    mais quando eu levei ela pra tocar fora '
    tirei a fita , e afinei rapidinho '
    é só a acustica msm '
    abç ^^

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    jeff_1001
    aham, quando eu levei a minha para tocar na casa do meu colega, eu só tive que tirar as fitas da caixa(que por sinal estava mega desafinada) aí eu e meu amigo(mais experiente que eu na batera) afinamos a minha batera, agora ela tá show! kk valeu! ressuscitou o tópico kkkk

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Afinação legal depende do lugar onde a bateria está?