Autor |
Mensagem |
Deda Drummer Girl Veterano |
# dez/03
O phill Collins conseguiu, ele diz q o segredo é esquecer q está fazendu duas coisas ao msm tempo, e vcs acham possivel pra vcs cantar tocando batera? Algum batera faz issu?
|
Soulface Veterano |
# dez/03
· votar
Depende da música... geralmente eu faço a segunda voz na banda, mas como estamos sem vocal agora, sobrou pra mim. Eu acabo ficando meio limitado na bateria, mas tudo depende do estilo do cara e o jeito de tocar ou cantar.
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
eu nunca fiz, mas eh bm possivel sim. o fato eh q realmente vc acaba se limitando, e pra mim naum curto isso...
|
lancedark Veterano |
# dez/03
· votar
eu nu toco batera mas um camarada meu canta e toca, com excessao de agumas musicas eh claro.
putz tem que ter muita cordenacao para usar s dois pes as duas maos e de quebra a voz ...puta eh embacado
|
Ehehe Veterano |
# dez/03
· votar
eu nao consigo ou eu toco batera ou eu canto eheheh
|
Deda Drummer Girl Veterano |
# dez/03
· votar
Eu naum sei se conseguiria, com mto treino talvez!!
|
AbAjUr Veterano |
# dez/03
· votar
ah sei lah....tipo eu toco batera cantanu tbm....eu naum so vocal mais tenhu o custume d cantar tbm....achu q consigu pq comecei com instrumentos d corda e cantava qdu tocava dai ganha a manha rapidu....
|
nightmare Veterano |
# dez/03
· votar
eu num consigu.....prefiru fik soh na batera mm...ateh pra tira musik prefiru liga o radio altu i ouvi....
|
Tank Girl Veterano |
# dez/03
· votar
as vezes dá
|
jbj Veterano |
# dez/03
· votar
Deda Drummer Girl
se a música for só levada dá...agora se for complicada...eu naum consigo!
|
Mike Portnoy_DT Veterano |
# dez/03 · Editado por: Mike Portnoy_DT
· votar
O MIKE PORTNOY É O MELHOR BATERISTA DO MUNDO SEGUNDO MAIS DE 12 REVISTAS POR AÍ.........ELE FAZ O BACKIN VOCAL DAS MÚSICAS DO DREAM THEATER E AINDA POR CIMA NAS TERÇAS...
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
eu faço nas quintas e nas vigesimas nonas... 1 2,3,4 tudo a mesma coisa...
|
# jan/04
· votar
the_paranoid
Não tem nada a ver uma coisa com outra....... Ele faz nas terças notas
|
the_paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
e dae?
|
# jan/04
· votar
e dae que é muito mais complicado
|
Amok Veterano |
# nov/05
· votar
A banda onde estou tocando agora está tocando "covers", mas algumas músicas ficam melhor com a minha voz, mas acho que cantar e tocar batera é meio embaçado do ponto de vista de performance. Então, vou dar uma ressuscitada nesse tópico e aproveitar pra fazer uma enquete pra quem toca em banda:
Vcs fazem vocal ?
Vcs acham que tem a ver um baterista fazer também o lead vocal em uma banda ?
Opinem, galera !
[ ]´s
|
Is This It Veterano |
# nov/05
· votar
Não tenho banda, mas quando toco em casa, na maioria das vezes canto junto. Não tenho maiores dificuldades, quando é um groove mais simples.Inclusive consigo dar uma variada, com bastante viradas e improviso no canto... Mas não tenho nenhuma técnica vocal, só canto mesmo.
Um cara que eu acho exemplar nesse ponto de vista é o brazuca Serginho Herval, grande batera.
[]'s
|
Locohawa Veterano |
# nov/05
· votar
Eu já cantei tocando bateria, mas no meu caso o problema é que eu desafino muito, pois a música não tinha grooves muito fáceis então eu não conseguia dar a atenção necessária ao Vocal =|
Mas eu consigo cantar sem problemas se a música não é tãoo difícel.
Vcs acham que tem a ver um baterista fazer também o lead vocal em uma banda ?
Se for em algumas músicas sim, porque senão enche o saco o vocalista ficar lá no fundo escondido, mas se uma que outra música, fica muuuito legal :)
Dá aquela diferenciada no show.
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
E consigo, mas naquelas...
Tipo... canto maaall pra caramba... Tipo, na verdade eu nao canto eu falo a musica...
E toco maaaall pra caramba...
Mas pra isso eu tenho coordenacao, tipo, nao me perco...
|
KrashRiDe Veterano |
# nov/05
· votar
Eu já pego e + fico imagiando a música na primeira, mas dps faço até as notas e acordes da guitarras ou baixo com a boca pra me situar huahauhauahu (claro q ninguém é perfeito então sai muito legal hauhaua)
|
felipebb Veterano |
# nov/05
· votar
e ai asda
|
felipebb Veterano |
# nov/05
· votar
eu tambem não consigo.se eu fizer ou toco guitarra serto ou canto no tom não consigo fazer os dois
|
kawaii_girl Veterano |
# nov/05
· votar
geralmente eu faço a segunda voz na banda, mas como estamos sem vocal agora, sobrou pra mim.
meu lindinhooo !!
sim sim, pra mim tbm é possivel
mais fácil tocar baixo e cantar, na bateria só se for uma musica mais simplezinha ainda....ainda
|
Amok Veterano |
# nov/05 · Editado por: Amok
· votar
Quando a ser possível, acho que é consenso. Com treino de coordenação (coisa em que nós, bateristas, somos craques), dá pra levar batera e vocal numa boa. Mas eu fico pensando do ponto de vista da platéia... Vocalista tem que agitar, e fica meio dificil fazer isso socado no fundo do palco atrás do kit (imagine o meu...) Minha impressão é bem parecida com a do Locohawa:
Se for em algumas músicas sim, porque senão enche o saco o vocalista ficar lá no fundo escondido, mas se uma que outra música, fica muuuito legal :)
O q vcs acham ?
[ ]´s
|
Amok Veterano |
# nov/05
· votar
kawaii_girl
Hehe... Eu já acho moh dificil tocar baixo e cantar...
*´s
|
kawaii_girl Veterano |
# nov/05
· votar
Amok
sério??? o Soulface tbm me diz isso, aheuihaie
mas pra mim é tao simples.. eu vou tocando e é impossivel não cantar junto sabe??
agora na bateriaaaaaa.. aheihaeiuahe, se não for uma batidinha safada eu tropeço e caio..aehiiaihaihi
vc acha o contrário pq é fera na batera!!
=******
|
O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# nov/05
· votar
Sou guitarrista, mas manjo um poco de batera, o dificil eh quando a musica eh agitada, e vc cansa, como cantar correndo, e quando tem uma virada ou sei lah, que num consigo faze perto do microfone, ai num sai nada.
|
kawaii_girl Veterano |
# nov/05
· votar
o vocalista ficar lá no fundo escondido
e ahhh
o cara não precisa ficar lá no fuuundo, tem umas bateras bem fo**** claras, transparentes, no alto
acho lindo e super legal batera lead vocal (claro q se ele cantar bem ne?)
tem backing e leads bateras q cantam lindamente ..e tocam muito
pq não aproveitar e investir?
|
Amok Veterano |
# nov/05 · Editado por: Amok
· votar
kawaii_girl
tem umas bateras bem fo**** claras, transparentes, no alto
acho lindo e super legal batera lead vocal
Hmm, não havia pensado nisso. Agora só falta um regime, uma lipo total, um implante de cabelo, uma temporada no "The Swan" e quem sabe... =PPP
=***, linda !
|
Is This It Veterano |
# nov/05
· votar
o vocalista ficar lá no fundo escondido
Eu não teria tanto problema pois minha bateria é bem pequena e posso eventualmente montá-la sem tons, só com surdos (13 e 14)... como não tenho muitos pratos (pq sou pobre hehehe) apareço bastante...
O que ficaria prejudicado seria a interação com o pubrico...
|