É possível aprender a tocar só com as aulas da internet?

    Autor Mensagem
    Junior Jr...
    Membro Novato
    # dez/13


    olá pessoal, este é o primeiro tópico que irei publicar aqui no fórum, e o assunto que quero discutir com vocês é a qualidade dos estudos online que temos aqui no brasil, seja ele por vídeo aula ou outros meios o que vocês acham desses estudos? São uteis qual a opinião de vocês sera que alguém pode aprender a tocar sozinho só com as aulas da internet?

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Junior Jr...

    Não sou baterista, mas isto se aplica a qualquer instrumento.

    No começo sempre é bom contar com um professor.
    Para aprender desde as primeiras lições a postura as técnicas mais apropriadas.
    Pela internet ou por vídeos de DVDs também dá para aprender, mas com o vídeo e internet não existe interação.
    Com o professor a medida que você vai tocando o mesmo promove interrupções de alertas sobre a forma correta de tocar e de evitar vícios, demonstrando como se faz.
    Estes vícios podem ser desde postura, forma de segurar as baquetas, regulagens, relaxamento dos braços para evitar tensões e muito mais.
    Como não sabemos utilizar a técnica correta muitas vezes podemos fazer força acima do normal prejudicando o próprio corpo.
    Os braços não deixam de ser uma alavanca e existem técnicas especiais de movimentos.
    As câmeras de vídeo não captam sob todos os ângulos os nossos movimentos.
    Como a bateria exige muito do físico é importante na fase inicial aprender e praticar o básico com a ajuda do professor.
    Depois de certas aulas pode praticar em casa consultando vídeos e até on line, e cada um vai desenvolvendo o seu estilo.
    Nada substitui o contato direto.

    chenriquea
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Junior Jr...
    Velho...eu acho que só a NET é muito ineficaz
    Acho que o ideal é uma mescla...professo (que você sinta confiança e entenda como ele te passa as coisas) e aulas na NET.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Junior Jr...

    Cara, deixando de lado os mimimis dos "puristas do estudo" de plantão é possível aprender até com um pedaço de pau e meia dúzia de latas ouvindo vinil. Um monte de gente aprendeu e se tornou grande assim...

    Mas, no entanto, tenha em mente que, vai adquirir um monte de vícios, incorporar centenas de erros, fazer coisas simples da forma mais difícil, e mais uma dezena de problemas difíceis de serem sanados no futuro. Além de exigir um talento, percepção e determinação hercúleas, que talvez você não tenha.

    A questão é: Porque correr o risco de afundar se há tanta gente preparada para te ensinar o caminho das pedras?

    Procure um bom professor. Mas seja muito, muito criterioso, porque de cada 20 que há nas escolas de música por aí, 15 são ruins.

    Pessoal comete dois erros comuns, inclusive aqui no FCC:

    1- Achar que quem sabe tocar sabe ensinar.
    2- Achar que qualquer professor é melhor que nenhum.

    Obs: Na Net, mais atenção ainda, porque qualquer um acha que pode ensinar, então a chance de aprender errado, é imensa!

    Junior Jr...
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: Junior Jr...
    · votar


    Minha opinião não é contraria a de vcs..
    Digo por experiência propia que um professor faz toda a diferença no desenvolvimento de quem esta iniciando na bateria.
    Eu pensava que podeira aprender tudo sozinho, por não conseguir bons resultados fui a procura de um professor de minha confiança. E meu rendimento foi o esperado.
    O problema foi me acostuma com a maneira correta de executar os exercicios, por iso resolvi fala sobre este assunto para alerta todos os bateras que estao iniciando. Procurem um professor e veja as diferenças seus resultados serão outros..

    Darkalexjb
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu digo que não é impossivel, assim como eu também digo que aprender sem as instruções de um professor do seu lado, não é esse bicho de sete cabeças que todo mundo fala.

    É possivel você avançar, é necessario ter um pouco mais de perseverança que o normal, paciencia, e principalmente disciplina.

    Hoje em dia acesso a informação é muito facil, assim como propagação da informação esta em alta.

    oliver ulsolv
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    pow, valem sim,mas o que manda mesmo são as horas que você
    vai praticar na bateria.

    abraços!

    RoLP
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bom..eu fiz aula de violão..e violão clássico...mas nunca aprendi nenhuma manha de guitarra ou escalas para solos...isto aprendi tudo sozinho...
    E sou guitarrista de banda de rock...

    Conheço muitas histórias de gente que aprende a tocar de ouvido e pegando umas dicas com amigos...tudo vai do dom da pessoa.

    Professor é sempre bom para ter uma evolução e aprender da maneira certa sem vício.

    Mas dá pra aprender sozinho sim....basta se dedicar bastante.

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    95% dos maiores bateristas da história jamais tiveram uma aula sequer, mas lembre que esses caras nasceram com um dom além do normal...

    como sempre dizem, qualquer um sabe tocar bateria, mas poucos, muitos poucos sabem "dominar" uma bateria...

    você tem duas opções, aprender sozinho e se tiver dom vai ser um tremendo musico, ou garantir um bom ensino e aprender certinho com um professor e aprender que pode ser um bom musico tendo um bom "mentor" ao seu lado.

    Mas como disseram por aí, garanta que é um bom professor, um bom mentor.

    WilliamJunior
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Acredito que da sim mano, mas no começo é bom pelo menos um professor para impedir alguns vicios de postura.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    caras,o Lars Ulrich aprendeu a tocar ouvindo vinis do deep purple e diamond head
    eh só ter paciencia no começo quando n se tem ajuda de um professor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível aprender a tocar só com as aulas da internet?