Ajuda Pedal duplo!

    Autor Mensagem
    dime-bag
    Veterano
    # ago/11


    Tipo, eu keria saber algum exercicio para q eu posso manter um ritmo constante no pedal duplo como akele da musica overkill - do motorhead... em q o pedal duplo é contínuo... tem dias q eu consigo manter e tem dias que não... por isso eu keria algum exercicio para que minha resistência ñ fike oscilando... pq parece q tem dias q eu toko melhor e outros pior... aguuardo respostas... Vlw

    Overdrive CH
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, o proprio exercicio é manter um ritmo constante com o bumbo, não tem muito como escapar, meu professor de batera ensinou assim, usa o chimbal ou a caixa de metronomo, e vai aumentando o ritimo conforme vc conseguir, sem segredo.... eu fazia um exercicio para manter o pedal simples constante que era assim, tocava duas vezes o bumbo e uma vez chimbal... no quarto tempo da sequencia tocava a caixa junto com o chimbal... isso deu certo fazendo com o pedal duplo tbm, só que ao invés de 2x o bumbo tocava 4.....

    Masnão tem muita saida cara, se vc sentar na batera e ficar mantendo o bumbo constante devagar e ir aumentando gradualmente sem perder o tempo ( usando metronomo) vc vai fica fudido no pedal duplo!!!

    Rafamaxw
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu comprei o meu pedal duplo ontem, eh um negocio magico, estou a procura de exercicios tambem, com certeza essa aula irá te ajudar:
    http://www.youtube.com/watch?v=vZhCVSi-Ycs
    OBS: Ao inves de pular de 2 em 2, pula de 5 em 5 ou de 4 em 4 BPM.
    Da uma olhada no canal e nas outras aulas desse cara, que vai ajudar mesmo que vc já saiba bastante coisa

    Nao tem Metronomo? Entao usa um metronomo virtual
    http://storage2.drumchannel.com/metronome/

    -Técnicas de PD:
    http://www.youtube.com/watch?v=g_gUavWmJF0

    Veja a partir dos 3 mins:
    http://www.youtube.com/watch?v=MjvRnllUOAc

    Espero ter ajudado um pouco, flws

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    As vídeo aulas do Joe Franco e do Bob Rock (o baterista e não o produtor) são feras. Antigas, mas ainda atuais em termos de didática. Outra muito boa é a do Deen Castronovo. Fora essas ai mencionadas, acredito que há grandes bateras nacionais que possuem ótimas vídeo aulas a disposição em lojas de instrumentos musicais. Outra dica é ver no youtube.


    O Deen Castronovo ensinava uma parada bem legal: um flan com os R L R L na sequência. Comece lento e vá progredindo a velocidade com o tempo e com a segurança de fazê-lo bem.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rafamaxw


    Gostei dos vídeos, velhinho.

    Valeu! \o/

    Reni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara,um exercicio que eu uso e acho muito boa,ainda nao tenho pedal duplo,vo no unico msmo e conssigo fase coisas tipo manter direto um ritimo de pedal duplo lento(colcheia) bem rpido....

    é só tirar a mola do pedal e entao desencoste e deixe o pirulito do pedal ir para traz,entao comece a pedalar,mas nao pode parar se nao o pirulito fica colado na pele do bumbo,na pratica vc entenderá a logica....o segredo nao é a velocidade que vc pedala,e sim o tempo que aguenta sem o pirulito parar,e saber embalar o pedal.....se vc consseguir 5 min dominou o exercicio.....

    faça isso,primeiro um pé,depois outro,os dois nunca fiz mas deve ser "bala"

    entao coloque a mola no pedal e veja a magica que ira acontecer....a diferença de elocidade e resistencia que ganhará instantaneamente......


    TEM UM VIDEO QUE ENSSINA ISSO NO YOUTUBE,ALGUEM DEVE CONHECER.....EU NAO LEMBRO O NOME......ALGUEM DEVE SABER ENTAO NAO VO MORRE PROCURANDO...

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Reni


    Boa! Já ouvi falar desse exercício, mas nunca fiz.

    Valeu pela dica! \o/

    Reni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    feliz em ter ajudado ^^
    se vc postou "\o/",deve significar que viu a qualidade dess exercício...muito phoda...

    dime-bag
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vou testar mas pelo jeito deve ser bom lol

    TiagoDeath
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pedal direito > Caixa > Pedal Esquerdo > Caixa

    repita isso infinitamente....rsrs

    Structure
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É como ja disseram acima, usar o shimbal e/ou caixa como metronomo e ir treinando, pois não existe algum exercício que melhore a resistencia, pois para melhorar a mesma o jeito é fica treinando, treinando, e treinando... eu lembro meus tempos de bateria, quando estava longe da bateria, sempre treinava o pedal duplo imaginario,e isso ajudava muito mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Pedal duplo!