Ajuda com Pedal Duplo

    Autor Mensagem
    PeDaL_DuPLo_RoX
    Veterano
    # jun/04


    dae galera blz?
    toco com pedal faz uns 6-7 meses gostaria de saber se tem algum jeito de regular o pedal pra ser mais preciso, tipow tenho um Mapex P-580 e ele nao ta respondendo mto bem, boto força e ele aparenta demorar a responder e a voltar como arrumo isso?

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    PeDaL_DuPLo_RoX
    Eu nunca usei esse pedal, mas eu to dando uma olhada em uns sites aki e ele me parece muito bom.
    Vc já tentou regular ou até mesmo trocar as molas?

    E outra coisinha...
    boto força e ele aparenta demorar a responder e a voltar
    Força demais pode estragar o pedal tb hein! (como qualquer outra coisa) Se as molas estivrem boas e reguladas, eu acho q não é necessário tanta força assim pra tocar. Com isso vc ganha em agilidade e controle do seu pedal.

    PeDaL_DuPLo_RoX
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    vlws kra =) mas tipow ja tentei tudo , aumentei a altura dos batedoras, coloquei a mola esticadaça,normal e mais frouxa. Aumentei a altura da pedalera, tudo! tpow o banco ta balançando isso interfere muito? pq com uns 5 meses eu ja conseguia tocar a speed of light do Stratovarius sem suar, continuo conseguindo mas com mais deficuldade. =)

    the_paranoid
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    intaum antes o pedal naum apresentava esse problema?

    Jerry Cantrell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    o problema pode ser na corrente

    goedert
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    fala mano! coloca ele no colo e dá uma regulada!...
    o P580 é ótimo, o preço é o melhor pelo pedal mais legal! Mexa na regulagem dele...

    abração!
    bateraclube.com.br

    HERRERA
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    E ai pessoal tudo legal,aqui vai umas dicas para vc verificar em seu pedal o que pode ser feito caso nao resolva, vc terá que mandar para alguem da sua regiao que vc possa mandar verificar com mais certeza ce o seu pedal esta com problema.
    Vc disse que ja verificou as molas ve ce se tem a ver com o que eu to te sugerindo.
    As molas quanto maior a tensão nela, mais rápida é a volta do pedal. Em compensação, o pedal fica mais duro no seu movimento de ida ( para bater ).
    Nos batedores e o seguinte,quanto maior a distância entre o batedor e a pele, maior será a força de impacto. Calcule a distância com cuidado para não afastar muito ( inclinação de mais ou menos 45º ) pois, quanto mais distancia o batedor, maior será o movimento da sapata e, conseqüentemente, maior será o esforço para tocar.
    A altura da haste do batedor influi tanto na sonaridade quanto no volume. Quanto mais longa, maior será seu poder de alavanca,fazendo com que a pegada seja mais consistente e com maior volume,porém, quanto mais longa a haste, mais lento fica o movimento do pedal.
    Até mais!



    Inclinação da Sapata

    A sapata na posição inclinada produz uma pegada forte. Na posição plana, a pegada é mais suave. Procure achar uma posição confortável para melhor controle.

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    PeDaL_DuPLo_RoX
    uma vez eu tokei numa batera arrumada pra canhoto e cum pedal duplo...mais eu num sei toka nda...intaum me perdi intero

    adamo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    PeDaL_DuPLo_RoX
    Quanto pagou pelo pedal?

    DrumBaffo
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: DrumBaffo
    · votar


    tem a ver com a regulagem do pedal este pedal até que e bomzinho mas sempre vai ter uma pequena perda no pedal esquerdo do pedal duplo se vc quiser avitar esta perda vc vai ter que comprar mesmo um outro bumbo dai vai ter como regular os dois igualmente
    www.baffo.com.br
    www.baffo.com.br/forum

    PeDaL_DuPLo_RoX
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dae galera desculpa a demora em responder..... tava ensaiando mto aqui, fiz um esforço sobrehumano pra tocar as músicas da minha banda com um pedal tao duro! e obrigado pelas dicas, o problema foi resolvido , graças a Deus ''por coicidência'' eu tirei o pedal esquerdo e acabei descubrindo q o problema estava na sapata, ela tinha enferrujado na parte onde da o movimento ao pedal , entao ficava mto mto mto duro mesmo! tenho uma banda de metal melódico na linha Angra, Rhapsody. O pedal ficou mto bom!!! melhor q quando novo hehehe , o pedal esquerdo e direito estão praticamente com o mesmo peso mto loko . vlws ae galera
    p.s.: continuem postando kero conversar com vcs :)

    goedert
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    FALA MANO, tive um pedal P580... é bom demais! Pelo preço dele é bárbaro.

    tente soltar mais as molas... regule o pirulito tb novamente... baixe ou suba eles...vá fuçando.

    abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Pedal Duplo