Primeira bateria - eletronica vs acustica

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


é então acho q o negocio é juntar um pouco mais de grana e pegar a medeli né?
minha ultima duvida :

sera q por conta do fell ser diferente do de uma bateria acustica esse aprendizado do inicio ,que é onde se define a pegada na maioria dos instrumentos , ficaria prejudicado?

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai
sera q por conta do fell ser diferente do de uma bateria acustica esse aprendizado do inicio ,que é onde se define a pegada na maioria dos instrumentos , ficaria prejudicado?

Talvez, hehehe!! nao sei velho!!! mas muitos exerciciois se faz em pads de borracha..eu ja fiz aula de bateria e na época fim um toquinho com uma borracha pra fazer os exercicios, stokes, paradidles e etc...

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Sim, o feeling é diferente. Mas o músico se acostuma. Deve ser igual a um guitarrista que adora Stratos e tem que gravar usando uma Les Paul. Comparação pobre, mas vá lá. : )

Rdesign
Veterano
# ago/11
· votar


qualquer uma das duas da pra gravar com ótima qualidade a acustica deve estar bem afinada e sem resonancia e vc precisa de bons mics um boa interface de som e um bom pc e um pouco de conhecimento em informática, a eletronica é mais pratica para gravações porem pra shows e ensaio não supera uma acustica

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


Rdesign
é que sempre ensaio em estudio , e os estudios tem bateria , e acustica pra microfonar é muito mais caro que gravar uma eletronica em linha
Simonhead
blz acho que vale o custo maleficio :D
ogner
vlws por esclarecer essas duvidas!

Inke
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal,

Também tenho a dúvida levantada nesse tópico do fórum - qual bateria comprar: eletrônica ou acústica? Ainda vou iniciar meus estudos, sou um pré-iniciante e desejo comprar a bateria para fazer meus estudos em casa.
Tenho pesquisado na internet. Vi uma eletrônica roland HD1 que pode acompanhar um software com tutorial para iniciantes. O preço fica por menos de R$ 3000 mil reiais. A acústica é bem mais barata.
Então pergunto aos "veteranos", o que aconselham? A eletrônica ou a acústica.

Agradeço as respostas.

Inke

Hayashi
Veterano
# set/11
· votar


Inke

Não sou veterano mas acho que posso ajudar um pouco.
Faça um teste nas duas e veja qual delas te agrada mais, na eletrônica você sentirá uma diferença nítida no rebote, teste as duas e veja qual você se adaptará melhor!

Abç.

Inke
Veterano
# set/11
· votar


Beleza Hayashi,

Como moro em apartamento e não posso fazer muito barulho e tem tb o espaço, acho que a eletrônica é mais aconselhável.
Tem uma da Roland, a HD 1 que custa em média 2500 reais e se quiser pode comprar tb um software da roland para esta bateria por 200 reais que instalado num computador ensina a tocar o instrumento e analisa erros, bem iinteressante e didático. Como eu devo aprender sozinho, sem professor, pode ser uma boa, apesar do preço total ficar meio "salgado".

Abraço.

Inke

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


Inke
Como eu devo aprender sozinho
não faz isso , principalmente com bateria , pois bateria é um instrumento EXTREMAMENTE tecnico . vc PRECISA de alguem pra corrigir erros de pegada e postura .

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


Não comprei ainda , e me surgiu outra duvida:

na medeli 501 ou alesis ou similar eu teria controle de dinamica ? ou se eu desse um soco na caixa e uma baquetada em pianissimo eu ouvirei o mesmo som?

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


up

Hayashi
Veterano
# set/11
· votar


Inke

Não curto muito e-drum, por isso não me aprofundei no assunto, mas tem uma galera boa aqui no forum que pode te ajudar.

Abç.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


Não comprei ainda , e me surgiu outra duvida:

na medeli 501 ou alesis ou similar eu teria controle de dinamica ? ou se eu desse um soco na caixa e uma baquetada em pianissimo eu ouvirei o mesmo som?


upupupupupppppp

Gilberto Juba
Veterano
# set/11
· votar


rhoadsvsvai

Sim tem controle de dinâmica (intensidade dos toques)..

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


Gilberto Juba
Muito obrigado por ter respondido cara , foi um dia quase pra alguem olhar pro topico .

Kold_02
Veterano
# set/11
· votar


rhoadsvsvai
apesar de não ser baterista, uma eletronica não seria ruim para tu começar

Hayashi
Veterano
# set/11 · Editado por: Hayashi
· votar


Inke

Faça testes nos 2 tipos de bateria: acústica e eletrônica, e veja qual te agrada mais, mas por morar em apartamento existe o problema com o volume, se você optar pela eletrônica este problema já está resolvido, dependendo do módulo ele tem saída pra fone assim você vai poder tocar sem se preocupar com o som, agora se optar pela acústica existe um jeito de controlar o volume mas pra isso você irá precisar de Triggres e um módulo, com os triggers você poderá abafar as peles pois os triggers captam a vibração e o módulo vai servir para dar um som real de bateria acústica ou um som eletrônico (o que preferir), o problema será com os pratos, mas pra eles também existem abafadores.

Esse é um projeto que tenho pra minha batera que é acústica.

Espero ter ajudado.

Abç.

Inke
Veterano
# set/11
· votar


Valeu, galera, pelas dicas.

Obrigado.

cbaj
Membro Novato
# set/16
· votar


Tenho uma bateria eletrônica da Roland: DR 880. Serve para playbacks, usando as linhas de baixa e bateria, só que eu não sei programar. Alguem pode me dar umas dicas, e se há possibilidades de fazer backups através do computador via midi ou só pode pragramá-la manualmente?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira bateria - eletronica vs acustica