Sampler versus bateria eletrônica versus real acústica?

    Autor Mensagem
    Multivozes
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Multivozes


    Já ouvi muitos sampler, muitos plugins mas não consigo achar melhor do que uma bateria acústica real, acho o som do plugin com sampler muito fraco, sem vida, sem comparação com uma bateria real.
    Penso em comprar uma bateria eletrônica mas temo pelo som ser igual a esses plugins de audio, BFD, Ezdrummer, Addictive Drums etc.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Multivozes
    O ponto chave aqui é a praticidade da bateria eletrônica versus o uso de softwares, e facilidade de integração e sequenciamento.
    Cada opção tem os seus pontos fracos e fortes.
    Quanto ao som em si, nada substitui uma bateria acústica de verdade.
    Mas percebo que o som do hardware eletrônico não consegue nem chegar muito perto do acústico.
    Já o software se aproxima mais, chega a ser mais realístico.
    E depende muito do estilo que se vai tocar.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Multivozes

    Acredite em mim, o sampler processado, soará muito melhor que qualquer bateria acústica, pelo processamento que é ausente na acústica (ao menos fora da realidade de boa parte dos usuários). Te parece inferior o som do sampler, porque é o som microfonado cru, sem equalização, sem compressor/expander...

    Nas baterias digitais, mesmo que controlando o sampler, se não for com alta tecnologia (e consequente preço), o som fica sem dinâmica. Pode ser interessante para algo mais quadrado, como tocar eletrônica e pop em geral - inclui sertanejo, forró, e alguma coisa de rock (mais moderninho). Mas se for algo com muita dinâmica, como jazz, samba, rock (principalmente os clássicos), fica muito robótico.

    Eu só uso sampler, com pouco processamento, dê uma ouvida...

    palcomp3.com/DonIsmah/

    Ningen
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Concordo com os caras aí de cima, nada a acrescentar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    eu parto do seguinte pensamento
    você tem lá um CD com uma bateria acústica bacana pra caramba
    ai alguém faz um sampler da peças que foram usadas da bateria deste CD, então teremos um sampler bacana pra caramba, de uma bateria acústica bacana pra caramba, então não tem como não ficar bacana pra caramba

    lembrando que nessa hora você ouve tudo do mesmo lugar, uma midia CD ou PC rodando um timbre que sai nas mesmas caixinhas tanto um quanto o outro
    e não se considera o som da bateria acustica "ao vivo" de frente pra ela contra um audio de computador, qualquer instrumento ouvido ao vivo já mia quando se ouve gravado

    o que também não dá pra comparar é usar esse sampler sendo tocado em um tecladinho controlador ou em uns pads de merd... e eu tocando isso que nem sou baterista contra um baterista de verdade tocando isso em uma bateria eletrônica que presta

    basstreble
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Também acho lindo o som da batera real, principalmente ao vivo!!

    basstreble
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Como já disseram os softwares tem a vantagem de "ocupar menos espaço" se é que me entendem, ajuda muito. Tem pessoas que fazem toda uma produção musical usando "instrumentos virtuais" ou instrumentos reais que imitam outros como os sintetizadores e outros tipos de teclados que não vou explicar porque sou muito leito. Acho que voçês já perceberam kk!!

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    fernando tecladista

    Nem sempre vai soar bacana pra caramba.

    Porque? Contexto. Até as notas que compõe uma canção fazem ela reagir de forma diferente, interagindo mais ou menos com as peças da bateria. É como usar um timbre X, ele encaixa em algumas músicas, mas não em todas, mesmo sendo sempre as mesmas notas.

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Multivozes

    O BFD é o que tem menos processamento. De todos esses, pra mim é o que mais chega perto do som real.

    Coloca um exemplo aí que você acha fake

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sampler versus bateria eletrônica versus real acústica?