Ajuda com baquetas!

    Autor Mensagem
    HeavyDrummer
    Veterano
    # jul/11


    Cara seguinte apersar do meu nick ali, sou um batera bem variado, e ultimamente venho tocando em banda de stoner/punk rock, mais seguinte tava comprando liverpool 7a e a ultima foi - se em dois dias, preciso de uma marca de baqueta resistente eh leve, mas naum taun leve, acho q ah q durou mais na minha maun foi uma goodwood mas naum lembro q tpw era, efim preciso de uma baqueta resistente eh meio leve pra tocar rapido sem me preocupar em quebrar a coitada no meio da musica.

    ZiMiZ.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ja pensou em estár espancando a bateria ao invez de estar tocando? O.o
    mais dinamica seria uma boa pedida...
    qnt baquetas, não sei alguma para te indicar :)

    Abraços!

    HeavyDrummer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jah pensei nisso seriamente cara, e acho q bem, continuo com a msm força que tinha quando comecei a tocar (bem) a bateria, sabe meio com força mais naum tanta, eu tenho do de baquetas (T_T), mas tpw ultimamentes eles tem se quebrado de modo estranho, na beirada da baqueta fica mais alto, e no meio dela fica mais fundo, jah me disseram q seja por tocar muito com a ponta da baqueta, mas naum creio que seja isso.

    Simonhead
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    As baquetas se quebram com mais facilidade quando em shows ou ensaios ou estudo?

    Se quebram em shows, até dá para aceitar por conta da empolgação e do feeling do tocar ao vivo e tals. Fora isso, dá para tocar redondinho e de acordo com a banda (volumes mais baixo, todo mundo ouvindo todo mundo) sem que o batera precise surrar o instrumento musical. Leva tempo para pegar o jeito, mas no final o resultado compensa muito.

    Boa sorte ai!

    joao b.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    HeavyDrummer

    eu tenho do de baquetas (T_T),

    Eu tenho dó das baterias... rsrsrsrs

    HeavyDrummer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    As baquetas se quebram com mais facilidade quando em shows ou ensaios ou estudo?

    cara, elas quebram sempre em ensaios, nunca consigui quebrar uma baqueta no meio de shows e etc. eu acabei de consiguir um liverpool 5a novinha , vou ver se ela dura ate amanhan, q vai ser o dia que eu vo precisar dela pro festival de rock aki da minha cidade.

    Leva tempo para pegar o jeito

    cara eu meio que jah tenho uns 4 a 5 anos de batera, e pelo menos, eu acho q naum toco com tanta força, agente ensaia em estudio e bem dai eu jah naum sei se toco a batera muito alto pq eu toco com retorno do resto da banda, mas o cara q mexe na mesa nunca poem o retorno da batera pra mim saber como tah, mas ultimamente naum tava tendo retorno eu tava msm com o fone soh pra naum ficar com o ouvido "zuado" depois do ensaio, e tava dando pra ouvir a banda de boa.

    Simonhead
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    HeavyDrummer

    Ok. Pergunte aos demais amigos band mates acerca do assunto e do volume que eles costumam regular os amps deles.

    Baqueta novinha nem sempre é sinal de que a mesma vai durar uma eternidade, sequer até o final do ensaio. Tenha um bag com, pelo menos, uns 03 pares a mais. Estou com o mesmo jogo de baquetas há pelo menos 03 anos sem quebras - um par que tinha pontas de nylon foi aposentado por conta dessas pontas terem voado longe recentemente, mas isso acontece.

    Saquett
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É concordo com o ZiMiZ.Pegada naum tem nada a ver com Foça.Eu ja toquei com essas baquetas da liverpool realmente são mei frageis mas 2 dia ai é durar pouco d+++!!!a Minha durou 3 meses.Mas quer uma boa Tai ai Vick firth 55 A nem tão leve nem tão pesada e são de Rickory...Mas não a Confunda com a 5A American Classic pq essas sim são pesadas pra caramba!!!

    HeavyDrummer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara tah meio que resolvido jah, peguei uma liverpool 5a e ela pelo jeito vai durar um bom tempo, q pra mim costumar ser de 1 semana a 1 mes *brinks*

    Saquett

    2 dia pode ser muita coisa se vc ensaiar de 4 a 5 horas por dia +- '-'

    Simonhead

    pode ate ser, mas a minha verba pra baqueta eh meio baixa kra ,-,

    Bennesby.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    COMO ESCOLHER BAQUETAS


    DA UMA LIDA AE!!
    TA GRANDE MAS TUDO QUE VOCE PRECISA SABER TEM AI!


    compre baquetas NOVA by VIC FIRTH sao muuuuuuito resistentes e nao passam de 20 reais!

    HeavyDrummer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bennesby.

    tava procurando delas aki na minha cidade o cara da loja disse que soh vaun chegar dia 10 de agosto, realmente todos os batera q eu conheço falam bem das bauqetas da vic firth

    Simonhead
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    HeavyDrummer
    pode ate ser, mas a minha verba pra baqueta eh meio baixa kra

    Sem mistérios, meu caro.

    Ao longo do tempo, vá comprando baquetas, em especial as de sua preferência. Logo você vai ter um set legal na sua bag. : )

    _DrumBeasT.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    [b][/b] Depende mt da Baqueta tbm,Eu Odeio Liverpool,Ela é boa de tocar só que Ela quebra rápido,Mais pra evitar de fikar quebrando as Baquetas,encape Elas com fita isolante.E Não muda o som,fica até Boa de Tocar,Eu faço Isso.!

    Reni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Depende mt da Baqueta tbm,Eu Odeio Liverpool,Ela é boa de tocar só que Ela quebra rápido,Mais pra evitar de fikar quebrando as Baquetas,encape Elas com fita isolante.E Não muda o som,fica até Boa de Tocar,Eu faço Isso.!

    Liverpool,as pores baquetas que ja comprei,hickcori(sei lah como se escreve...to no onibus,e a baqueta ta dentro de casa,nao vou lah ler....rrssrsrsrsrs)
    essas baquetas sao as unicas novas que eu tenho(pois uso raaaramente) aggora,ela perdeu a cor,eskureceu,fico loka jah no 3° dia......
    acho que nao existe isso de baqueta boa,e ruim....
    só existe baqueta ruim d+,as outras basta vc ter afinidade com ela.....des de quando comecei a tocar,uso sempre o mesmo modelo,foi por sorte que as encontrei e aprendi a tocar com ela,o vendedor ignorante,disse:"ó os pausinhos de bater",e entao veio ela......a (taram!) ibanez 901 jazz nilon....ela nem pode ser considerada boa,mas pra mim ela é.....tipo harry potter onde a varinha escolhe o kra,pra mim é a melhor que conheço(quero testar as zildjian,lindas...)
    cada um é cada um pra baqueta.....


    nota:desculpa pelo post grande....começo a teclar e nao paro mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com baquetas!