Baquetas, baquetas...

    Autor Mensagem
    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04


    Olá, Pessoas!!!
    tem um monte de tipos de baquetas....e eu queria saber que tipo de baqueta é melhor pra que....
    tipo: tem umas com um plastiquinho na ponta....rs... me disseram que o som sai menos agressivo do que com a de madeira...
    me disseram que tem umas de borracha.....
    e tb que tem um cara que toca com o outro lado da baketa!
    bjinhussss

    Hr_Sigurd
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    as baquetas com ponto de madeira absorvem um pouco do som... o Priester usa Ibanez Heavy Metal dessas...
    tem as dtipo 5A, mais pesadas, pra rock, 5B, sao mais leves... depende, hehe... tem as vassourinhas... vixe... hueheu, acho q nem eu sei todos os tipo...
    Eu gosto dessas Ibanez heavy Metal ponta de madeira... gosto delas...

    Hr_Sigurd
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Hr_Sigurd
    · votar


    as baquetas com ponto de madeira absorvem um pouco do som... o Priester usa Ibanez Heavy Metal dessas...
    tem as dtipo 5A, mais pesadas, pra rock, 5B, sao mais leves... depende, hehe... tem as vassourinhas... vixe... hueheu, acho q nem eu sei todos os tipo...
    Eu uso dessas Ibanez heavy Metal ponta de madeira... gosto delas...

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tipo: tem umas com um plastiquinho na ponta....rs... me disseram que o som sai menos agressivo do que com a de madeira...
    É exatamente o contrário! hahahahahaha
    Essas pontas, q na verdade são feitas de nylon, são feitas justamente para dar um impacto a mais. Q podem ser notados principalmente nos pratos.
    Particularmente, eu prefiro elas. Aliás, de uns anos pra cá eu só tenho usado elas. Mas é questão de gosto.

    me disseram que tem umas de borracha.....
    Q eu saiba, existem umas borrachinhs q vc coloca na ponta da baqueta para se treinar, qndo não pode faze muito barulho. Agora, baqueta q já vem com ponta de borracha eu nunca vi não...

    Tem as de fibra de carbono, q são mais duradouras. Mas bem mais caras tb. As baquetas AHEAD são rosqueadas em 3 partes. e conforme vai desgastando, vc troca só a parte q deseja.

    Eu tenho uma baqueta fluorescente! hehehehe
    Nem sei doq q é feito aquilo. Eu ganhei e usei poucas vezes. Pra show em lugares escuros, até q dá um efeito legal, pq o baguio fica brilhando! hahahaha

    DrumBaffo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é o seguinte hoje em dia existe um par ideal para cada baterista dependo do gosto de cada um mas com a experiencia em todos estes anos posso comentar algo aqui
    Eu particularmente usava a pro-star 5a mas como pararam de fabricar agora estou usando a 7a da michael todas com ponta de madeira da um som legal para quem não toca nada muito pesado e grava em estudio como eu.
    as c.ibanes tem um som bom tambpem mas elas esfarelam muito mesmo vc usando uma dinamica mais baixa ....espero ter ajudado ....
    E sobre as baquetas com ponta de borrqacha para faser o som sair mais baixo aconselho vc a faser o seguinte (pega um pedacinho de soro de hospital e coloca na ponta da baqueta que vai abafar o som da mesma maneira

    www.baffo.com.br
    www.baffo.com.br/forum

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Hr_Sigurd
    hahahah...as vassourinhas....hahah....sao fofas!!!!hahah

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Soulface
    eh eu tb uso essa com a pontinha de nylon....rsrsrs
    nossa, fluorescente!!!!!!!!!!!!uau!!!!!!!adoro!!!!!

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DrumBaffo
    ah, legal...ajudou sim...brigadim!!
    =)

    DrumBaffo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DrumBaffo
    ah, legal...ajudou sim...brigadim!!
    =)

    sou novo no forum mas estou a disposição vc toca a quanto tempo???

    PVboromir
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu uso d ponta d nylon kra.. e eu gosto das d marca pior.. pra mim saum as melhores huahauha.. to usando o cadastro do meu irma pq naum consegui fazer o meu flows

    raphael_aob
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ha prefiro a toda de madeira mess, em ensaios eu ensaio com aquelas de fibra, pq não quebram facil, mas elas abafam o som, mas é bom que econimiza uma graan so em ensaio mess, da pra tok com elas, ai em shows toco com as de madeira, eu prefiro pq são as básicas e a que deixam o som mais agressivo, e talz...

    www.memphiss.com
    memphiss@memphiss.com

    Mike Portnoy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    baqueta q da pa por fé q é recente e a industria é aqui no Brasil é a HM ROLAND.......PORRA é inquebravel, E TEM UM PUTO TIMBRE, ENAUM "JUDIA" DA PELE.........se naum me engano a tres tipo de baquetas

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DrumBaffo
    brigada!=)
    eu toco ha um ano...na verdade fiz aula uns 2 meses...daí parei de praticar....=/
    mas to voltando agora!!!!!!rsrsrs

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Nicegirl
    eu toco ha um ano...na verdade fiz aula uns 2 meses...daí parei de praticar....=/
    Preguiçosa! =P hehehehe

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Soulface
    =O
    que abusado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    DrumBaffo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DrumBaffo
    brigada!=)
    eu toco ha um ano...na verdade fiz aula uns 2 meses...daí parei de praticar....=/
    mas to voltando agora!!!!!!rsrsrs

    qual é a sua batera quantas peças etc...e que tipo de som vc gosta

    DrumBaffo
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    ja usei e recomendo.....

    Baquetas de Hickory, da Dolphin
    As Qualidades do Hickory

    Baquetas de hickory têm características especificas de aparência, peso e timbres. Isto é uma verdade parcial, já que um tronco de uma árvore é formado de anéis concentricos que possuem variação de densidade e resistência dependendo da idade da árvore e da distância do cerne (parte mais central do tronco). A madeira retirada do cerne de uma arvore centenária é muito mais densa do que a retirada de uma árvore de reflorestamento, com oito a dez anos de idade.
    Uma baqueta de hickory quase nunca é produzida com a madeira de uma árvore centenária, pois as leis ambientais não permitem o corte dessas espécies. Elas são feitas com madeiras de árvores certificadas: árvores com idade entre oito e dez anos, provenientes de áreas de reflorestamento ou árvores entre onze e quarenta anos, de áreas de exploração autorizada.
    As baquetas de hickory podem ter especificações diferentes dependendo do fornecedor de madeira ou das características que o fabricante quer oferecer para o mercado, sendo que algumas propriedades da madeira como timbre e fibras paralelas (que confere maior resistência) são comuns a todas ela
    www.baffo.com.br

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DrumBaffo
    ih...eh a mais simples!!!!eh uma TURBO, basica....hahaha
    bem...eu gosto de td qto eh tipo de som....mas acho legal rock, heavy metal(+ melodico).....acho lindo esses ritmos tipo baião, samba...são riquíssimos....
    mas soh sei tocar coisas faceis!!!!!!!hahahah
    =)

    Cabelera trash
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Nicegirl
    Eu tb acho legal os ritmos latinos ,mais vc já pegou pra escutar aqueles ritmos árabes (sei-lá)ou egipcios,pois nao importa ,escute tb vc vai ver q fera.

    Ae pra completar vc pega uma musica q c chama SCARVENGER OF THE HUMAN SORROW,Banda DEATH e vc vai só q legal ,e c vc pegar ao vivo vc vai ver q excelente q é esta musica...

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cabelera trash
    Eu tb acho legal os ritmos latinos ,mais vc já pegou pra escutar aqueles ritmos árabes (sei-lá)ou egipcios,pois nao importa ,escute tb vc vai ver q fera.

    eh legal mesmo!!;)
    SCARVENGER OF THE HUMAN SORROW,Banda DEATH
    naum conheço, mas vou pegar pra ouvir!!!
    valeu!!!!!!!
    bjs

    TnG_BaTeRa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    GArotinha recomendo a 7A da VicFish ! mais num se assusta com o preço naum viu ? hehehe ... mais ela eh boa pra tudo ... sph q pra rock eh melhor uma mais grossa :D tipo a 5B ou 5A ....

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    recomendo a 7A da VicFish !
    À venda em qualquer peixaria! aheuaheuaheuaheuaheuae

    goedert
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    depende...baqueta é como cueca e calcinha, cada um tem o seu modelo que encaixa melhor!... hehehe...

    são muitos cumprimentos, espessura, peso, ponta de nylon, madeira, etc...

    tb tem as baquetas especiais como as vassourinhas e as rod stick (baquetas acústica - varetinhas).

    abração!!!

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    TnG_BaTeRa
    ah, tah....rsrs...vou pensar no caso....rsrsrs
    Soulface
    =P.compra pra mim entaum....=P

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Soulface
    ahuhauuahuahua

    rickyudi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gosto da 5A liverpool. muito boa
    é maior e da mais resistencia, só q tem q ser ponta de madeira
    qualquer coisa me manda um e-mail.
    rickyudi@bol.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baquetas, baquetas...