Girando as Baquetas

    Autor Mensagem
    Idontnosei
    Veterano
    # mar/03


    Por favor alguém que tenha alguma técnica de como girar as baquetas durante as músicas, que me mandem, é bem importante.

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ahuahuahuhauha
    eu sempre quis saber girar a baqueta tbm!!eu naum sou baterista mas eh mó estilo fazer isso!!uahuahauha

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Olha cara, não sou batera. mas tenho o mal costume de ficar girando canetas enqto estou fazendo qqer coisa.
    eu seguro a caneta entre o dedo do meio e o anelar.
    bota um dedo pra frente e outro pra trás, e alterna. qdo vc fizer isso, a tendencia é q ela dê uma volta. vai treinando q vc consegue o tempo certo do movimento aí da a impressão de q ela ta rodando mó rápido.

    ThE_WhO
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    soh ficar botando um dedo pra frente enquanto o orutro tah pra trás??

    na modern drumer q tem a capa com as 10 caixas mais históricas (fevereiro ou março) tem uma materia e dah umas dicas

    eu consigo girar ela, abrir a mão e ela dah uma volta na palma da minha mão mas nem sempre dah taum certo

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    vo trenar, tb nem toco batera mais seu eu conseguir vo tirar onde com o batera da minha banda, ele nem consegue
    com a caneta eu tenho a manha, nem sabia q era a msm coisa

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: Ps1c0
    · votar


    Aew bateras!!aonde vcs moram????

    aproveitando para dar um...
    UP!
    /\
    / \
    ||
    ||
    ||


    MTFU
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: MTFU
    · votar


    soh consigo girar as baquetas entre os dedos do meio e o " fura bolo", mas conheço outros bateras q conseguem girar ela por cima dos dedos. Mas dizem q esse segundo modo contribue para a tendinite piorar ou começar.

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Meu batera, que não sabe girar baqueta, mas toca demais, já dizia: "Em vez de esses manés preocuparem em tocar bateria, ficam aí uma hora treinando para girar as baquetas!"
    hehe... figura...

    Tank Girl
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    PO! SERÁ QUE EU SOU A ÚNICA QUE SABE GIRAR BAQUETAS AKI? ESTUDEM! GIRAR BAQUETAS EH IDIOTICE! EH SOH UM ENFEITE, SACA? QDO TIVEREM TEMPO, TREINEM

    Phantom
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Não, você não é a unica eu também giro baqueta não só parado mas também tocando, se você quer ver alguem tocando e girando baqueta junto pegue alguma fita do Golpe de Estado, o Paulo Zinner adora girar, eu comecei pegar essa mania com ele hehehe

    Flavio Grana
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    e usei girar as baquetas de 2 maneiras, uma e usando os 4 dedos e outra e usando 2 dedos, nao sei esplicar como, e meio automatico, eu as vezes, entre uma musica e outra tenho o costume de ficar girando elas, meu, onde ce mora, pq se pá e mais facil mostrar de que esplicar..

    Tank Girl
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    EU USO 3 DEDOS

    CaCau
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu tbm uso 3 dedos, mas é fácil rodar baquetas, é quase que automático....eu paro de tocar e começo a rodar sempre... até enche o saco pra quem tá vendo...

    btk girl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    heauehuaehaueh...

    eh facinhooo, soh pos bom...
    os dois jeitoo..

    euahe

    N e o
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pra mim é dificil girar enquanto to tocando a música, pq com a mão esquerda eu não me preocupei em praticar (tanto girar baqueta como técnicas em geral hehe) , e como a direita tá sempre tocando alguma coisa, simplesmente não dá pra girar tocando.

    Sindra
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Haha...
    Querem ver algo extraordinário então?
    Conheçam o baterista mais performático de todos, Bobby Jarzombek.

    http://www.bobbyjarzombek.com/dvd/dvd.html
    Entrem em VIDEO CLIPS, e assistam o video Drum Solo.

    Aí sim vão querer aprender a girar as baquetas (e mil outras coisas mais..hehe..o cara é louco!)
    Comprei esse DVD dele.
    Saiu uma materia sobre ele na revista Batera (ou ModernDrummer..não sei certo... quando chegar em casa, eu vejo).

    Punkdrummer
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TANK GIRL

    Realmente, girar baquetas eh muito palha, na verdade eh soh um enfeite, como vc mesma disse...........simples: 1º pegue a baqueta. 2º coloque-a entre o maior e dedo e o indicador. 3º comece a girar com o indicadorenquanto apoia com o outro dedo.
    Esse eh o metodo mais chinfrim d girar a s baquetas.......quem ñ sabe ainda ve se aprende!!!!!!!!! Hahahaha.

    Marcos da Peace
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tipo galera sei um pouco tocar e girar a baqueta mais tipo o macete é quando tu vai girar a baqueta tocando(mão direita) vc vai com a mão esquerda pra onde a direta deverie estar "batendo" e a direta fica livre pra rodar..."ministerio de saude adiverte" isso pode causar ematomas pra pessoa iniciantes.

    DrummerTL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vai a este link,e vai ao topico onde diz lessons...o segundo video esplica direitinho como girar bakete de 2 maneiras,apreoveita ;) .Tem paciencia ao abrir a pagina,demora um pouco a carregar os videos

    http://spaces.msn.com/members/DinoTheDrummer/PersonalSpace.aspx?_c=

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Girando as Baquetas