BAQUETAS DE MADEIRA MAPLE OU A.R.?

    Autor Mensagem
    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03 · Editado por: MAGRO DO BONFA


    Ou essas baquetas são muito ruins ou eu sou muito cavalo, pq já devo ter quebrado uns três pares de baquetas de madeira Maple, sendo que cada par deve ter durado uns três ensaios, no máximo! E isso que não bati na corda dos cascos!
    Mas, pesquisando na internet, descobri que a maioria dos bateras profissionais usam baquetas da madeira American Hickory. Aí comprei um par desse tipo, da Zildjian. Esse par eu tenho faz uns quatro meses, e já ensaiei muitas vezes com ele.
    Porém, como essa madeira é mais pesada, a pele da caixa tá ficando meia detonada, ela tá afundando!!! Acho que essa pele é podre, pq as dos tambores não sofrem quase nenhum dano!
    E daí bateras, como vcs preferem tocar? Com Maple ou A.H.?

    Guilherme Rosa
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Hickory 7A , ponta de madeira ... mto mais resistente e com um***** som ...

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    E c/ essa baqueta, a pele da tua caixa ficou detonada?

    valeu

    Guilherme Rosa
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Tipo ... o fato da pele detonar não tem mto a ver com a baqueta ... é claro ... baquetas mais pesadas tipo as 2A ou as 5B tem mais facilidade de detonar um pele ...mas isso não vem mto ao caso ... já que o pricipal fator de detonação de peles(hehehehe) é mesmo o jeito que vc toca ... se a sua pegada é toda esculachada e vc toca bateria como um tiranossauro no cio ... suas peles vão rapidinho ... caso vc realmente saiba tocar bateria ... tendo uma pegada certa ... a baqueta não influência mto ...

    Pra vc ter idéia ... eu tocava com essa baqueta direto ... e a pele da minha caixa tava normal ... um dia eu emprestei a batera pra um cara de uma outra banda ... o cara tinha a pior pegada que eu já vi ... e detonou a pele da minha caixa em um show ... isso que ele tava usando as minhas baquetas ...

    Acho que é mto mais um caso de jeito de tocar do que as baquetas ...

    O 14
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Prefiro baquetas 5A

    TheWebSpider
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    baqueta boa eu acho q eh aquelas estilo americana pq eh leve e a madeira muito resistente o preço deve ta em torno de 40 reais mas vale a pena faze oq

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu ainda vou criar as baquetas de diamante, a bateria pode quebrar, as baquetas naum!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BAQUETAS DE MADEIRA MAPLE OU A.R.?