Sistema SCS vs Traditional Rims

    Autor Mensagem
    mjkop
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: mjkop


    Alguém poderia me explicar a diferença entre o Sistema SCS do Traditional Rims nas bateras da RMV? Estou planejando comprar uma Concept mas não sei a diferença desses 2. OBG !

    Rafamaxw
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá olhe a diferença:

    -Rims: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164449910-tom-rmv-concept-x5-13 -ton-holder-traditional-rims-_JM

    -SCS(clamps): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189648383-clamp-rmv-phk-9001-pr eto-_JM

    -Diferenças: Os rims sao encaixados ao aro da bateria e isso pode influenciar na Desafinaçao dos tons da bateria...
    O sistema SCS já é acoplado direto na madeira da bateria formando apenas um suporte facilmente utilizavel e muito mais facil.

    Rafamaxw
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    OBS: nao precisava duplicar o topico

    Bennesby.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    -Diferenças: Os rims sao encaixados ao aro da bateria e isso pode influenciar na Desafinaçao dos tons da bateria...
    O sistema SCS já é acoplado direto na madeira da bateria formando apenas um suporte facilmente utilizavel e muito mais facil.


    Na verdade nao é isso!

    O Traditional rims é colocado nas castanhas.... E NAO AFETA A AFINAÇAO! Eles sao colocados nas castanhas para diminuir a ressonancia do tambor e alguns harmonicos.

    O SCS sao colocados no casco do Tambor e assim têm maior contato com as VIBRAÇOES do som e assim o tambor ressoa mais....


    O MELHOR ENTRE OS DOIS É O TRADITIONAL....

    Rafamaxw
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eh, o amigo ai d cima tem razao, minha proxima batera da rmv vai ser no tradicional rims, eu lembro q tive uma road up com scs e ela dava muita ressonancia mesmo, lembro q tinha q botar aquela fita crepe e drobrada fazendo tipo umas ondinhas em baixo dos tons na pele de ressonancia pra equilibar o som.

    mjkop
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: mjkop
    · votar


    Valeu aí pelas respostas ...

    Mas nenhum dos dois tipos os tons são fixados no bumbo né ? Tipo essa foto aki: batera com tons fixados ... eu quero que os tons estejam "flutuantes", fixados no bumbo é meio sem graça...

    Rafamaxw
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ih rapaz, isso ai depende do kit, vc q tem q observar como q vem a bateria, pelomenos q eu saiba as concepts da rmv sao tons "flutuantes" hehe, abraços.

    Pedro Trigueiro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vou tentar explicar de forma mais simples!
    o Traditional Rims é um sistema mais top,pois prescisa de mais atenção e é um sistema que não é fixado nada no tambor,permitindo que sua resonância seja limpa (bateras exigentes geralmente preferem esse tipo de suspenção).Esse sistema é fixado nos parafusos,acima das castanhas ou canoas(entre o aro e a canoa,mais prescisamente).é muito seguro,não desafina e permite que o tambor ressoe da forma que ele foi arquitetado!
    Já o SCS é um sistema Bem mais pratico! é um sistema em que a caneca fica fixada no tambor,semelhante aos surdos (tanto com os pés como os suspensos),em que o tambor fica bem seguro e bem reto(balança bem pouco)! o tambor fica praticamente como se estivesse fixado ao bumbo de forma tradicional! é bem seguro e muito pratico,porem,por ser ligado diretamente à madeira do tambor,pode afetar o som em alguma coisa,mais nada de tão significativo!

    Espero que tenha ajudado ai...'
    Pedro Trigueiro'

    mjkop
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    @Rafamaxw
    Valeeu .. vo conferir o kit q eu quero.. =D

    @Pedro Trigueiro
    Valeeu aee Pedrão! Agora esclareceu a bagaça toda! .. Vou de Rims mesmo..

    Valeu ae galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistema SCS vs Traditional Rims