Pinça no traditional

    Autor Mensagem
    Is This It
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Is This It


    Olá galera...

    Nos meus estudos particulares, vim notando que minha mão esquerda anda com deficiência em intensidade, em relação à direita.
    Toco com traditional e meu ex-professor me disse que isso é deficiência na minha musculatura do dedão e que precisava fortalecer isso no traditional...me passou isso:

    |o-o-o-o|
    |e-e-e-d|

    Sendo que é para ser feito uma vez com a pinça aberta e repetir com a pinça fechada (dedo indicador sobre a baqueta), e com a mão esquerda bem mais pra traz da baqueta, tipo quase no fim, o que torna ela mais pesada, somada ao fato de que eu uso baquetas 7AL mais compridas que o normal.

    Fiz isso em semi-colcheias a 95 bpm (sou loser com orgulho) , durante 10 minutos. Meu dedão (na verdade a junta dele com a mão, onde atrita a baqueta) ficou dolorido, vermelho, esfolado e bolhado. Sem contar que deu uma canseira no dedão...

    Mas isso é um detalhe. Pensei: Será que o fato de meu dedão ser pequeno (minha mão inteira é pequena demais.proporcional à minha altura) prejudica minha execução? Já que isso não permitiria um bom controle das baquetas...Só me permitindo tocar direito usando somente o pulso... e não os dedos.

    Ou será que eu é que sou um mela cueca tanga froxa que fica botando culpa no dedão porque toca mal ??

    Obrigado.

    kawaii_girl
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: kawaii_girl
    · votar


    Será que o fato de meu dedão ser pequeno (minha mão inteira é pequena demais.proporcional à minha altura) prejudica minha execução?

    não não
    é falta de treino mesmo
    vc é destro ne??? comece fazer mais coisas q usualmente faz com sua mão esquerda, ajuda mto tbm





    ahhhhhh....e olhaaaaaa tô na maior torcida pra vc ser o novo modera
    ;)
    kissu

    Locohawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Is This It
    Peraí, você toca normalmente com Traditional "Toco com traditional", seu professor disse que precisava fortalecer no Traditional.. ok, mas porque o nome do tópico como Matched? Acho que ficou um pouco confuso O_o

    Sobre Traditional não posso falar nada, porque realmente não tive conhecimentos ainda nesse método =/

    Locohawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ahhhhhh....e olhaaaaaa tô na maior torcida pra vc ser o novo modera
    Ae! Boa kawaii_girl :)

    E o Soulface? Nunca mais?
    Diz pra ele me responder os emails pelo menos.. =/

    kawaii_girl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Locohawa
    \o/
    boa boa..
    tbm gostei da idéia

    meu amorzinho tá ocupado, não fica bravo se ele ainda não respondeu alguma coisa sua
    pode deixar q eu dou o recado sim, a noite gente tá se vendo ;*
    nunca mais é mto tempo, mas na real ele não tem tempo no momento pra isso daqui

    kawaii_girl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Locohawa
    ahh e o titulo é "pinça no traditional"
    é q ele ainda não é modera e pelo jeito nenhum ainda leu o pedido dele pra arrumar o titulo

    Locohawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kawaii_girl
    Hm, ok :)
    Quando ele puder, manda ele entrar no msn pra relembrar os velhos tempos hehehe :)

    Locohawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kawaii_girl
    é q ele ainda não é modera e pelo jeito nenhum ainda leu o pedido dele pra arrumar o titulo
    O conselho superior do fórum tá procurando outro modera pra esse fórum aqui?

    Is This It
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Locohawa

    É, eu já pedi pra editar... hehe

    o título certo seria pinça no traditional...
    é que tipo, os bateras de traditional... pode ver que a maioria auxilia a trajetória da baqueta com o movimento do dedão e do indicador... meus dedos são pequenos então fica mais dificil fazer isso... mas como a kawaii_girl disse que não são meus dedos... então não são !!

    kawaii_girl

    Valeu, meu !!
    Mas de qualquer forma, se eu for o novo modera, o que eu acho difícil, vou ficar restrito ao fórum de bateria...devido à minha notória impopularidade (trocadario do carilho)

    Manda o Alface entrar... ele era o único que se importava com a gente, apesar de já ter apagado algumas coisas minhas...

    []'s

    Locohawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    devido à minha notória impopularidade
    Ué, porque??

    Manda o Alface entrar... ele era o único que se importava com a gente
    :)

    Amok
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Is This It
    Imagino que vc quis escrever "pinça no traditional", mas devido à vermelhidão, bolhas, escaras, fraturas expostas e tudo o mais, saiu outra coisa.

    Bom, eu sempre tive um pouco de problema com o traditional, devido a essas bolhas. Convenhamos: o traditional é uma pegada extremamente elegante, mas é bem menos forte que o matched, e inadequada (a priori) pra se tocar com força. Quando a gente pega mais forte acaba ferrando a mão. Minhas bolhas surgem invariavelmente após gigs longas, no polegar e no dorso do anular. Tenho as cicatrizes pra provar.

    Acho que vc pegou pesado demais no exercício. Esse exercício seria teoricamente pra ganhar força no polegar, mas eu recomendaria iniciar com a baqueta mais equilibrada, pra facilitar o rebote, e depois, progressivamente, ir pegando mais pra base dela. Um pouco de dor (mas cuidado com a tendinite !) faz parte do processo de condicionamento muscular.

    Sinceramente, na minha opinião, tocar rápido e forte com traditional é insensatez. Dá pra usar traditional sem problemas em levadas rápidas e leves ou pesadas e lentas, mas vc quiser ser como Stewart Copeland ou Carl Palmer, prepare-se para as bolhas. Com o tempo elas viram calos.

    [ ]´s


    P.S.
    Por falar em Stewart Copeland, preste MUITA atenção na técnica de traditional na abertura do clipe "Every Breathe You Take". Quando quero descer porrada em traditional, eu uso essa técnica e funciona. A porrada vem do movimento de punho/antebraço, não do polegar.

    kawaii_girl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Is This It
    é melhor ser dum forum só, assim os demais q não manjam nada não te apurrinham q nem faziam com o Soulface, pq geralmente não tem o q vir comentar numa área q não manjam nada

    e qto a ser impopular, nada a ver
    o q importa é q vc tem q entender do assunto e ser um cara equilibrado e descente, daí coloca ordem na casa e ainda explica as coisas pra qm REALMENTE tá a fim de aprender alguma coisa!


    não serve eu entrando não pra dar um oizinho pô?? =/

    kawaii_girl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Locohawa
    no msn é muuuuuuito dificil eu conseguir convence-lo
    mas os emails pode deixar =)

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kawaii_girl
    Isso ae! Is This It pra moderador !!

    [ ]´s

    kawaii_girl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Amok
    eu apoio essa idéia do Sam
    []'s pra vc tbm!

    Is This It
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Is This It
    · votar


    Locohawa
    Ué, porque??

    porque ninguém que não seja da bateria me conhece, pombas

    Amok

    Valeu guru!! Mas não digo só pra porrada, também para notas mais fracas... sempre fica com um pouquinho menos de intensidade... ou mais... Mas a porrada também faz parte.. Vou olhar o clipe... S.Copeland comanda... qro ser ele quando crescer.

    kawaii_girl
    o q importa é q vc tem q entender do assunto e ser um cara equilibrado e descente, daí coloca ordem na casa e ainda explica as coisas pra qm REALMENTE tá a fim de aprender alguma coisa!

    Tá falando do mestre, guru espiritual, doutor e phd, mestre fyoda Amok
    []'s

    Amok
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Is This It
    Mas não digo só pra porrada, também para notas mais fracas... sempre fica com um pouquinho menos de intensidade...

    Vc tá falando de controle, então. Simetria. É mais dificil que no matched, mas com o treino ela aparece. Não desanime. tamanho de mão não tem tanta importância.

    Tá falando do mestre, guru espiritual, doutor e phd, mestre fyoda Amok

    Eita... Menos, véio...
    [ ]´s

    KrashRiDe
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Is This It
    Opa o q quer dizer o o?

    [ ]'s a tods

    Locohawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    KrashRiDe
    São as notas/batidas na pele/pad. :)

    KrashRiDe
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Locohawa
    Ae eu vortando ao fórum! =D
    Tava meio sumido, priguiça AaahaUhaUaHiahauh
    Ae eu não soube ler o exercício, poderia dar um apoio, tipo:

    |o-o-o-o| Notas no Pad
    |e-e-e-d| Alternação de mãos

    Tipo queria saber se a moral é que o "|o-..." é dizendo q é um single stroke.. ?

    Aí se fosse:
    |oo-oo-oo-oo|
    |ee-ee-ee-dd|

    Aí seria Double Strokes, isso?!

    [ ]'s a todos! ^^

    Amok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    KrashRiDe
    Mais ou menos; o "|o-o-o-o|" significa toques em semínima. O lance da alternância está correto. Voce pode entender o exercicio com sendo um double seguido de dois singles alternados, sempre em semínima. Vc pode acelerar o BPM pra soar rápido, mas a divisão não muda.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pinça no traditional